Tutorial sobre o Bake to Texture

O GameDevMan publicou um vídeo tutorial sobre o novo Bake To Texture do 3ds max 2021, onde o autor explica como criar o Bake de Normal Map através de projeção para reproduzir os detalhes do objeto High Poly no Low Poly.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 25/05/2020 08:02

O GameDevMan publicou um vídeo tutorial sobre o novo Bake To Texture do 3ds max 2021, onde o autor explica como criar o Bake de Normal Map através de projeção para reproduzir os detalhes do objeto High Poly no Low Poly.
Andre, boa noite,

Não há muito mais o que ser dito, apenas que o GameDevMan explica muuuito bem a técnica de Projection Modifier, só que dentro da versão mais atualizada, o 3ds Max 2021. Vou até assistir o tutorial dele sobre o SP que já favoritei.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Este procedimento que ele explica no tutorial deve ter uns 15 anos mais ou menos, porque sempre foi assim no Max.
A única coisa que fizeram agora foi uma nova interface para chamar os recursos de Bake, mas os recursos em si continuam os mesmos, inclusive as interfaces deles e ainda existe a forma antiga de chamá-los, que é o Render To Texture.

Então, independente se usou o Bake To Texture ou o Render To Texture para chamar o Bake de Normal Map, as configurações dele e do Projection Modifier continuam exatamente iguais.

Outra coisa importante é que dominando bem este esquema do Projection Modifier ficará mais fácil de entender a configuração do Cage que o Substance Painter e Designer oferecem no Bake de Normal Map.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707583.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 21 membro(s) e 461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Mauro, gago, Reinaldo Silva, wmiler, Roberto Movanni, Baldo, Willmitnick, Moura, IF, DESIGNERS, Osvaldo Arquiteto, biancamsaragao, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Roberto Trevelin, Geraldo Nunes, nandao, Le_Andro, marcola, marcelo de moraes, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.