Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
godon2004   Taboao da Serra - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Edu   São Paulo
zuadan31   Camaçari
Raul Rodrigues   Goiania - GO

Plug-in de simetria radial no Max

O Radial Symmetry é um novo Plug-in para o 3ds max do desenvolvedor, PolyDesign3D, ele permite fazer clonagens e cortes parametricamente enquanto rotaciona e espelha o objeto com preservação de UVs e outras propriedades.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/06/2020 08:00

O Radial Symmetry é um novo Plug-in para o 3ds max do desenvolvedor, PolyDesign3D, ele permite fazer clonagens e cortes parametricamente enquanto rotaciona e espelha o objeto com preservação de UVs e outras propriedades.
Andre, bom dia,

Gostei muito deste plugin, o Radial Symmetry que termina fazendo e funcionando, também, como um Array ou estou equivocado? Ele deveria ser nativo no Max, porque, como você sabe, a superioridade e hegemonia do recurso Array no Rhino sobre o Max é escandalosa, já que não é um simples Array, mas um multi Array. Vou ler e volto a comentar. Mas é bastante interessante. Eu já conhecia o fabricante e já tinha visto o plugin, mas não com atenção. Agora vou me informar melhor e voltar para comentar contigo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É possível fazer bem parecido com as ferramentas nativas do 3ds max, acho que por isso o desenvolvedor fez questão de dizer que o Plug-in foi feito em C++.
Se você aplicar um modificador Slice para cortar o objeto em forma de pedaço de pizza, poderá aplicar o modificador Symmetry várias vezes rotacionando ele em graus específicos para produzir o mesmo efeito do Plug-in, só que dá um certo trabalho configurar e o Plug-in faz com 1 clique.

Realmente seria útil um modificador nativo para simetria radial no Max, mas tem vários MCGs gratuitos, aqui na seção de MCGs da 3D1 tem pelo menos uns 10.

Sobre funcionar igual um Array, sim, é um tipo de Array com distribuição circular em vez de linear, você pode fazer distribuição radial no Array do Max, mas para modelar parametricamente tem que funcionar como um modificador no Edit Stack.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.

Total de membros registrados: 138705

Últimos membros registrados: MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau, hellykan.

Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 4 membro(s) e 364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Baldo, Luana Chen, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.