Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
new   Belo Horizonte - MG
SaavedraCG   Salvador - BA - AC

Portfólios Ver Mais

vanderabelo   Barsil - MG
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
JACKEI   Manaus - AM

Plug-in de simetria radial no Max

O Radial Symmetry é um novo Plug-in para o 3ds max do desenvolvedor, PolyDesign3D, ele permite fazer clonagens e cortes parametricamente enquanto rotaciona e espelha o objeto com preservação de UVs e outras propriedades.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/06/2020 08:00

O Radial Symmetry é um novo Plug-in para o 3ds max do desenvolvedor, PolyDesign3D, ele permite fazer clonagens e cortes parametricamente enquanto rotaciona e espelha o objeto com preservação de UVs e outras propriedades.
Andre, bom dia,

Gostei muito deste plugin, o Radial Symmetry que termina fazendo e funcionando, também, como um Array ou estou equivocado? Ele deveria ser nativo no Max, porque, como você sabe, a superioridade e hegemonia do recurso Array no Rhino sobre o Max é escandalosa, já que não é um simples Array, mas um multi Array. Vou ler e volto a comentar. Mas é bastante interessante. Eu já conhecia o fabricante e já tinha visto o plugin, mas não com atenção. Agora vou me informar melhor e voltar para comentar contigo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É possível fazer bem parecido com as ferramentas nativas do 3ds max, acho que por isso o desenvolvedor fez questão de dizer que o Plug-in foi feito em C++.
Se você aplicar um modificador Slice para cortar o objeto em forma de pedaço de pizza, poderá aplicar o modificador Symmetry várias vezes rotacionando ele em graus específicos para produzir o mesmo efeito do Plug-in, só que dá um certo trabalho configurar e o Plug-in faz com 1 clique.

Realmente seria útil um modificador nativo para simetria radial no Max, mas tem vários MCGs gratuitos, aqui na seção de MCGs da 3D1 tem pelo menos uns 10.

Sobre funcionar igual um Array, sim, é um tipo de Array com distribuição circular em vez de linear, você pode fazer distribuição radial no Array do Max, mas para modelar parametricamente tem que funcionar como um modificador no Edit Stack.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 19 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Mauro, Reinaldo Silva, wmiler, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, biancamsaragao, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.