Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
aacoliveira   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
dami   João Pessoa pb - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Tôkis   São Paulo

Como importar do Google Maps no Max

O Mo+VI 3D publicou um vídeo tutorial, em português, sobre a captura de cidades em 3D a partir do Google Maps, ensinando como extrair as geometrias e texturas do programa e importar no 3ds max através de um Add-on do Blender.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/08/2020 08:02

O Mo+VI 3D publicou um vídeo tutorial, em português, sobre a captura de cidades em 3D a partir do Google Maps, ensinando como extrair as geometrias e texturas do programa e importar no 3ds max através de um Add-on do Blender.
Fiz exatamente como indicado, porém quando mandei importar no Blender nada aconteceu.

Achei estranho não ter sequer uma barra de andamento do processo enquanto importa. A gente fica sem saber se realmente está fazendo ou não.

Vou tentar novamente. Posso ter esquecido algum detalhe talvez...
Serpa, eu usei um video  ( https://www.youtube.com/watch?v=INw9dVkFlc8&t=8s ) recomendado por um colega aqui ( Foi o Fernando Cunha, se não me engano ) e consegui importar, talvez te ajude. É meio chatinho e dá erro as vezes.
Serpa faça como no video que o Max deixou no link que funciona.
Veja uma integração de um edificio que modelei, usei essa técnica para inserir no local de construção.

E um video que fiz quando experimentei essa técnica.

https://www.youtube.com/watch?v=9DXu21Wj0eA
Legal esse vídeo Fernando.

Max, em relação ao link q vc postou ai, assim que eu abri lembrei que já tinha visto, mas por ter achado meio chato na época, acabei não testando, rsrs.

Vou tentar novamente pq achei muito imoportante aprender esse tipo de coisa ai.

Valeu pessoal.

Fernando, quando abri seu link e fui verificar outros vídeos de seu canal eu me lembrei que já tinha visto outros. Aproveitei e sai laikando lá.

Aproveitei pra me inscrever tbm. 

abraço

Obrigado Serpa pelos likes kkkkkkk.
Uma coisa, a malha desses modelos do google não é boa ela só serve para fundos ou imagens tipo drone.
Para ficar bem teria que ser fotogrametria.
Caraca!

Deu certo agora!

Show de bola esse recurso.

Pena q a malha não seja 100%.
Legal né, cuti paca. Uma coisa que eu queria descobrir era como manter a malha na maior resolução possivel, pois o 3d puxa a resolução do google, que muda conforme a distância ( como o Eder Xavier explicou no video ). Quanto maior a área, mais lown poly fica.
Torço pra esse google maps evoluir e poder virar jogo tipo o discovery tour do Assassins Creed. Seria um documentário interativo que iria abarcar o planeta inteiro kk
Oi Serpa, tudo bem?

Eu sinto muito por não ter dado certo, eu não testei o tutorial e até iria indicar para você perguntar lá no vídeo do autor, pois ele deixou uma mensagem falando que responderia as dúvidas, mas graças ao Fernando e ao Max a ajuda foi melhor ainda.

Fico feliz de ver que conseguiu com as dicas deles e ficou legal a captura que fez.

Sobre a malha não ficar 100%, acho que é por causa da questão do LOD que comentei na resposta do Max, precisa capturar pequenas partes por vez e juntar no 3ds max, pois quanto mais perto estiver, mais detalhados ficam os objetos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 284, sendo 3 membro(s) e 281 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.