Simulação de fluidos com o FumeFX

A SitniSati publicou um vídeo tutorial sobre simulação de fluidos com o FumeFX, no 3ds max, o autor ensina a animar vinho saindo de uma garrafa e enchendo um copo com velocidade, pois trabalha com tecnologia CUDA da GPU.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/04/2025 12:00

A SitniSati publicou um vídeo tutorial sobre simulação de fluidos com o FumeFX, no 3ds max, o autor ensina a animar vinho saindo de uma garrafa e enchendo um copo com velocidade, pois trabalha com tecnologia CUDA da GPU.
Eita!

2 coisas que eu não sabia.

Que o FUMEFX trabalha com GPU e que faz líquidos.

Usava Phoenix FD para líquidos quando mexia com o 3DMAX e o fumefx eu usava quando era pra fumaça, fogo.

Mas agora estou usando o Blender e estou gostando muito dele.

Não pretendo aprender Cinema 4D só por causa do FumeFX, senão teria feito isso pelo plugin do Realflow.

Por falar nisso, se alguém conhece algum software standalone para fluídos que faça os cálculos da simulação pela GPU como o Realflow, por favor coloque ai.

Oi Serpa, tudo bem?

O FumeFX passou a simular líquidos, granulares e fazer colisões físicas a partir da versão 6, porque reformularam completamente o Plug-in.
Agora ele trabalha com um gráfico de Nodes e está muito mais poderoso, além de usar a GPU.

Eu vi o pessoal falando na internet que a Chaos abandonou o Phoenix, não atualizam mais e tal, então, acho que ele vai acabar desaparecendo.

Agora, se quiser um programa super veloz para líqudos que rode pela GPU, é o LiquiGen da JangaFX, olha uns vídeos neste link: https://3d1.com.br/noticia/77592

Ele ainda não produz todos os efeitos que o FumeFX e o Phoenix criam, mas é questão de tempo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.