Oi Hélio, tudo bem?
Eu também acho que o Mental Ray do Max é o renderizador mais fácil de configurar entre todos, pois basta modificar 2 valores, o Bounces e o Antialiasing, o resto só depende de iluminação e materiais.
Se não fosse pelo tempo de renderização, eu também continuaria com ele, mas o dia que testei o Redshift parei de renderizar com o Mental Ray, pois a diferença de tempo foi absurda e não senti nenhuma dificuldade de configuração porque a forma de pensar é a mesma do Mental Ray, na verdade o Redshift parece uma mistura de Mental Ray com V-Ray.
Ele foi lançado em 2014, então, é um dos renderizadores com código e tecnologias mais modernas, super fácil de usar, tem ótimos recursos de materiais como Dispersion e SSS, tem um Architectural Material similar ao Arch&Design e aceita o Arch&Design do Mental Ray, mas consegue melhores resultados com os materiais próprios do Redshift.
O único problema é que precisa de placa Nvida com tecnologia CUDA para rodar, se tiver uma eu sugiro que teste o Redshift, tenho certeza absoluta que ficará impressionado se estiver muito acostumado com o Mental Ray.
E qualquer coisa que eu puder te ajudar com o Redshift é só falar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.
Total de membros registrados: 138031
Últimos membros registrados: je042, Bruno013, denescarvalho2025, blobr, domingos123, leandro2006, robinmacoy, doylcoube.
Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 13 membro(s) e 607 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, gilson antunes, Pedro Juliato, Thiago Couto, TadeuB79, Lucas Reis, Sergio1987, Duda, Joao Barreto, Fabio Amorim, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Eber.Silva.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .