Andre e demais colegas de Fórum, boa noite,
Estou assistindo e estudando este tutorial de lançamento da nova versão do Substance Painter 2018.1 em 12 partes, e cheguei a seguinte conclusão: só o vídeo "03 - Creating the base paint material", já é um estrago, pois a quantidade de informações para se configurar a base do objeto, um lampião é um absurdo. A capacidade que o programa oferece para texturização chega a ser uma tsunami de informações que você não encontrará nem na página oficial que traz a documentação do software em "Allegorithmic Documentation - Substance Painter" no seguinte link:
Portanto, não tem como, é cair dentro e ir prestando atenção, retendo as informações mais importantes e partir pra cima. Se você prestar bastante atenção e estudar bem a técnica que ele, o Wes McDermott da Allegorithmic, você já conseguira produzir, de forma bastante satisfatória, a texturização do seu trabalho. Mas sugiro que estudem so 12 tutoriais, ok?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: Só esta novidade ou inovação, "Drag and drop of Materials and Smart-Materials into the Viewport" que o SP está trazendo já é um escândalo, pois não existia nas versões anteriores. Vejam no link abaixo:
vanderabelo:vanderabelo, boa noite. Olha, esta eu vou passar pro Andre, porque nunca me foi apontado este tipo de erro. O Erro que eu tenho no meu modelo é referente a geração do ID Map, mas isso acredito que é um erro que cometi lá no Max, mas sem prejudicar nada demais. No entanto, como sua mensagem se reporta diretamente a hard, vou te passar para o Andre. Andre: help! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Boa noite srs
msg de erro é placa de video fraca, certo?
[Engine Configuration] Export resolution clamped to 4k. More than 2GB of VRAM are required to allows 8k export (999MB detected).
[Scene 3D] 3D scene successfully loaded
[Plugins] Loading plugin autosave
[Plugins] Loading plugin dcc-live-link
[Plugins] Loading plugin photoshop-export
[Plugins] Loading plugin resources-updater
[Plugins] Loading plugin substance-source
[GPUIssuesCheck] Installed driver for graphics adapter 'NVIDIA GeForce 9800 GT ' is outdated.
You should update them for a better experience (http://www.geforce.com/drivers).
The currently installed version is 21.21.13.4201.
The recommended minimum version is 21.21.13.7306 (373.06 WHQL).
[GPUIssuesCheck] The current TDR (GPU hang recovery) delay is low: 5s.
Substance Painter can be interrupted by the OS when doing a long computation.
See https://support.allegorithmic.com/documentation/display/SPDOC/GPU+drivers+crash+with+long+computations
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.
Total de membros registrados: 138006
Últimos membros registrados: dustongel, lipozemaustralia0, Wddeoweis, quicklyfitness, GlucovatePrisGjennomga, Genyu026, willianernani, luana carol .
Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 14 membro(s) e 343 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: dustongel, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Duda, Nuno, Eduardo Ramos, Thiago, Deems, TadeuB79, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, Daniel Monteiro, Elis, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .