Oi Vander, tudo bem?
O erro de atualização do Driver da placa de vídeo eu já recebi no Substance Designer, numa versão mais antiga e num computador mais velho, agora esse erro com a mensagem mais extensa eu ainda não tinha visto.
Parece que o seu Substance Painter está de sacanagem, pois a mensagem do erro fala que o Delay da placa está configurado com 5s, que é pouco, mas quando você foi ver estava com o valor correto de 8s.
Sobre placas mais novas, hoje realmente as placas de vídeo fazem uma grande diferença nos programas mais modernos como os Softs Substance, Unreal, Unity, Marmoset e até nos renderizadores acelerados por GPU como o próprio V-Ray, mas no 3ds max em si só vai sentir diferença com cenas pesadas na Viewport.
Uma 1030 ou 1050 é um monstro, agiliza muito a renderização RT e a visualização Real-Time nas Viewports dos Substances e Engines.
Sobre os problemas com o Substance Designer, se preferir você pode postar no tópico do grupo de estudo do SD, assim, também ajudará outras pessoas que encontrarem o mesmo problema.
O tópico do grupo de estudo do SD fica neste link:
http://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/97649Um dos problemas que vejo nas imagens em anexo sobre a exportação é que você deixou alguns Outputs vazios.
Se não vai usar o Output é melhor deletá-lo, mas se quiser também pode conectar o Node de cor com preto apenas para ele ter o que processar.
O problema da mensagem em amerelo na exportação é porque não ajustou o recurso de resolução para controlar a resolução no programa onde abrir o SBSAR.
Você ajusta a resolução clicando no segundo Node de cada cadeia, no caso do gráfico que está na imagem que você enviou em anexo só tem uma cadeia e o segundo Node está marcado em azul na primeira imagem que postei em anexo.
Com o Node seleciondo, você acessa o painel de propriedades e na parte superior direita e escolhe a opção Relative To Parent, como mostra a segunda imagem em anexo.
Depois você clica em qualquer área vazia do gráfico para aparecer os parâmetros básicos do gráfico e faz a mesma coisa, colocando no Relative To Parent.
Quando fizer isso tudo será reduzido para a resolução de 256 x 256 que é a padrão no SD, se não acontecer isso faltou passar algum Node para Relative To Parent.
Se tudo for reduzido para 256 x 256 como o previsto não vai mais dar a mensagem amarela.
Agora, abrir no Max como SBSAR já são outros quinhentos porque o Max é uma porcaria.
Dependendo da versão do seu Max você vai ter que fazer uma gambiarra para abrir arquivos das versões recentes do Substance Designer.
Terá que entrar na pasta onde instalou o Substance Designer e copiar os arquivos substance_linker.dll e substance_sse2_blend.dll
Depois cola estes dois arquivos na pasta raíz do 3ds max, vai pedir para substituir os que já estão lá.
Assim vai abrir o arquivo da sua versão do Substance Designer.
Se você usa o Max 2018 tem um novo Plug-in para o Substance, graças a Deus, mas ainda está em Beta, você pode saber mais e ver o link de download nesta notícia:
http://3d1.com.br/noticia/66450Antes de lançarem este Beta eles publicaram uma outra versão que funcionava no Max 2016 e 2017, colocamos o download dele aqui:
http://3d1.com.br/recursos/219/substance-6-updateDá uma lida no tutorial que postei no grupo de estudo porque pode ser útil para você, lá eu comento estas coisas de resolução.
Abração e tudo de bom.
André Vieira