Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Gutemberg   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
gilbertorbr   porto alegre
SONIC   Piedade-SP - PR
Andy3D   São Carlos

Projetos compartilhados no Rhino

O Speckle é um novo Plug-in gratuito Open Source para o Rhinoceros, ele permite compartilhar geometrias e informações do projeto em tempo real entre várias instâncias do programa, também tem integração com o Grasshopper.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/06/2018 08:02

O Speckle é um novo Plug-in gratuito Open Source para o Rhinoceros, ele permite compartilhar geometrias e informações do projeto em tempo real entre várias instâncias do programa, também tem integração com o Grasshopper.
Cara, onde é que vão parar com tanta  - e constante - criação e mais integração com novos plugins? Será que dá pra fazer alguns gorgonóides? Sei lá, acho que se ambientando e estudando bem o Rhino e alguns plugis, acho que rola. EXCELENTE PUBLICAÇÃO! Parabéns. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Imagine que legal várias pessoas trabalhando no mesmo projeto no 3ds max, todos vendo ao mesmo tempo tudo que os outros estão fazendo.
O máximo que temos no Max é o sistema de X-Ref.
Eu venho percebendo que o Rhino tem vários Plug-ins que oferecem diversos tipos de colaboração e compartilhamento.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Aliás, era isso o que eu queria dizer, da relação cruzada que há entre o Rhino e o Blender: ambos possuem um fortíssimo e natural elo colaborativo dos usuários. Agora consegui sintetizar, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acho que quando a maioria dos usuários está gostando dos rumos do desenvolvimento do programa e ele está crescendo solidamente, acontece isso, uma colaboração espontânea desenvolvendo Scripts, Plug-ins, Shaders, tutoriais e tudo mais.

Quando o programa está em decadência como o 3ds max, ninguém mais desenvolve Plug-ins, quase não aparece mais novos Scripts e nem tutoriais.

Há 2 anos atrás tinha um monte de tutoriais e Scripts para o 3ds max, há 15 anos atrás tinha um monte de Plug-ins, hoje acabou tudo, é incrível.

Andrá Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135424

Últimos membros registrados: Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav, Itadori026.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 25 membro(s) e 444 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Abilio, Ronaldo Junior, Le_Andro, look, nandao, Vitoria Luiza , marcola, robisonfalco, magster, fabioveloso85, Carlos E. Nogueira, Starter, Junior, JMDesign, Thamyres Martins , yamak2, mastermax, Reinaldo Silva, Baldo, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Lisandro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.