Andre, bom dia. Boqueaberto! Sem palavras! Há tantas coisas que podem ser ditas e pensadas a partir desta concepção arquitetônica, artística que às vezes é melhor, mesmo, não falar nada. É coisa de gente do olho puxado, né? Andre, me lembrou tantas coisas. No entanto, a que mais me cativou foi paridade com as possíveis viagens do tempo, através da teoria dos buracos de vermes ou Wormhole de Albert Einstein-Nathan Rosen. É o Rhino, onde a arquitetura é exaltada ao nível da antirrealidade. Mais uma vez, vou ter que voltar aquele papo chato, daquele cara chato que sempre diz a mesma coisa, por simples amor a falta de criatividade: o software Rhinoceros não sei cria em países ou sociedades onde não há um projeto de civilização ou voltado a ritmos civilizatórios. Seja na arquitetura, engenharia, construção ou tudo que venha a se traduzir em infraestrutura, bem como todo o segmento de produtos (linha branca) e toda a sorte de setores industriais, o Rhinoceros cai como uma luva. Todavia, neste projeto, se mostra, às claras, a divisa que não existe entre à arte e à arte de arquitetar. Não é o mesmo que ir a um museu ou exposição que tem como objetivo ver uma homem nu que para melhor ser compreendido por todos - em especial pelas crianças -, deve ser tocado, apalpado. Antes de ser criminoso e atrasado, isso que podem justificar como arte progressiva, não passa de um atraso típico da Taba que deveria ser tratada com muita delegacia e tapa na cara. Ao contrário dos nosso irmãos de olhos puxados, onde o PIB e mensurado em termos de Escala Richter, fica claro a diferença entre países que já dão passos na senda do amanhã e às nações que ainda flertam com o passado datado e falido dos século XIX, enquanto as que se engajam com o amanhã, entendem que não haverá futuro sem infra-estrutura básica ou super avançada; seja na construção, na arte ou nas ciências disruptivas que flertam, estudam e se desenvolem olhando para um futuro - independente de sua distância.
Por isso que fiquei chocado, também, com a iniciação pra lá de criativa que você apresentou na publicação
Bolos reais incríveis criados com 3D.
Andre, há muito mais o que ser dito!
Excelente publicação!
Abração fraterno,
Marcelo Baglione