Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Mtatagiba   Brasil - SP
dpi3d   Recife - PE
ti_roc   Mauá, SP - AC
Will   Pirapozinho - SP

Portfólios Ver Mais

iarcheski   Chapecó - SC - AC
sergino   boa vista/RR - RR
rudieriel   Gravataí - RS

Projeto de bienal criado no Rhino

O artista, Marc Fornes, projetou um ambiente futurista e inovador no Rhinoceros feito de pequenas chapas conectadas, cortou em alumínio com 1 a 2 mm de espessura, pintou de branco e montou na bienal de Suzhou, na China.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 26/09/2018 08:00

O artista, Marc Fornes, projetou um ambiente futurista e inovador no Rhinoceros feito de pequenas chapas conectadas, cortou em alumínio com 1 a 2 mm de espessura, pintou de branco e montou na bienal de Suzhou, na China.
Andre, bom dia. Boqueaberto! Sem palavras! Há tantas coisas que podem ser ditas e pensadas a partir desta concepção arquitetônica, artística que às vezes é melhor, mesmo, não falar nada. É coisa de gente do olho puxado, né? Andre, me lembrou tantas coisas. No entanto, a que mais me cativou foi paridade com as possíveis viagens do tempo, através da teoria dos  buracos de vermes ou Wormhole de Albert Einstein-Nathan Rosen. É o Rhino, onde a arquitetura é exaltada ao nível da antirrealidade. Mais uma vez, vou ter que voltar aquele papo chato, daquele cara chato que sempre diz a mesma coisa, por simples amor a falta de criatividade: o software Rhinoceros não sei cria em países ou sociedades onde não há um projeto de civilização ou voltado a ritmos civilizatórios. Seja na arquitetura, engenharia, construção ou tudo que venha a se traduzir em infraestrutura, bem como todo o segmento de produtos (linha branca) e toda a sorte de setores industriais, o Rhinoceros cai como uma luva. Todavia, neste projeto, se mostra, às claras, a divisa que não existe entre à arte e à arte de arquitetar. Não é o mesmo que ir a um museu ou exposição que tem como objetivo ver uma homem nu que para melhor ser compreendido por todos - em especial pelas crianças -, deve ser tocado, apalpado. Antes de ser criminoso e atrasado, isso que podem justificar como arte progressiva, não passa de um atraso típico da Taba que deveria ser tratada com muita delegacia e tapa na cara. Ao contrário dos nosso irmãos de olhos puxados, onde o PIB e mensurado em termos de Escala Richter, fica claro a diferença entre países que já dão passos na senda do amanhã e às nações que ainda flertam com o passado datado e falido dos século XIX, enquanto as que se engajam com o amanhã, entendem que não haverá futuro sem infra-estrutura básica ou super avançada; seja na construção, na arte ou nas ciências disruptivas que flertam, estudam e se desenvolem olhando para um futuro - independente de sua distância.

Por isso que fiquei chocado, também, com a iniciação pra lá de criativa que você apresentou na publicação Bolos reais incríveis criados com 3D.

Andre, há muito mais o que ser dito!
Excelente publicação!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O seu comentário foi espetacular, adorei.

Este é o tipo de projeto que mostra a imensa liberdade que um programa como o Rhino dá para um arquiteto em comparação com programas muito específicos para arquitetura como o Revit.
É um projeto como este que abre os olhos dos artistas criativos para o Rhino, porque ele não tem limitações, a única limitação é a criatividade.
O melhor é que com o Rhino o arquiteto deu saída para uma cortadora Laser e boa, já tinha todas as peças e foi só pintar de branco.
Eu achei sensacional e gostaria de ter visto a montagem, imagino que todas as peças eram numeradas para saber onde encaixavam na estrutura.
Realmente parece inspirado nos Wormholes.

Porém, a melhor parte do seu comentário foi a do espetáculo de apalpação, comparar uma obra de arte, criatividade e tecnologia igual esta com aquela baixaria, deixa perfeitamente claro o nosso atraso completo, não só civilizacional como moral.

Imagine ensinar o Rhino para a corja de imbecis que produziu aquela porcaria, qual destino eles dariam?
Certamente desenhariam pistolas imensas, gastariam dinheiro público cortando com Laser e montando nas praças como monumentos!!!!!!
Olha a diferença de nível mental entre os de olhos puxados e os da Taba!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Chega a ser estarrecedor o nível de operacionalidade da cultura e do saber acadêmico em países que possuem pulso civilizatório. Esta publicação que você fez mostra, de forma acentuada, que a capacidade de criar no Rhino, vai de acordo com os limites criativos do artista.

Andre, o pessoal de olho puxado está investindo pesado em educação. Sei que há exploração, injustiças, mas eles não estão se tornando uma potência mundial e peça fundamental no tabuleiro geopolítico da Terra e toda a sua influência nas regiões próximas à Asia, bem como aqui, longe pra cacete. Já conversamos, o Rhino só vinga e evolui em países onde há tradição e respeito à cultura e o saber. Basta comparar com o Rio, onde o mais importante museu do país, virou cinzas, para, agora, ficarem fazem # campanha disso e daquilo. Na minha opinião, deveriam aterrar aquilo, pois foi tudo destruído e fazerem um puteiro, um circo ou que se façam um marco, um monumento ao despreza e à caça a cultura e o saber em nosso país.

Portanto, Andre, o Rhino tem um potencial fenomenal no Brasil, exatamente porque o nosso país - ainda - não presta, mas, de acordo com os ciclos que se avizinham, tudo isso vai mudar; muita coisa vai mudar.

De repente, Andre, eles até fizeram um vídeo de como foi feito esta projeto futurista, realizado todo no Rhino.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente dá pena e dó do que fizeram aqui, deturparam tanto a mentalidade dos jovens que criam um bando de lunáticos, mas felizmente mais da metade da população acordou e as coisas vão começar a mudar a partir de domingo, se Deus quiser.

Se tudo correr razoavelmente bem, dentro de alguns anos entraremos novamente nos rumos da civilização e veremos o Rhino florescer aqui também.

Esse lance do museu incendiado no Rio é um tapa na cara de todo mundo, pois vão usar a restauração para roubar mais ainda do povo.
Vi falando que a corja de bandidos e estelionatários do país que comandam aquela porcaria vão refazer as obras imprimindo em 3D, é inacreditável que ninguém vá lá e dê um murro na cara do imbecil que falou isso!!!!
Então vai virar um museu Fake, onde tudo que tem lá é de mentira????
Quem é o idiota que vai querer visitar uma porcaria dessa????

Realmente este país é uma piada, deixar qualquer coisa sobre educação na mão do PSOL é uma piada!!!!
Deixa uma boca de fumo na mão deles que vai super bem, mas faculdade, escola e museu não!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Como te disse, passem um trator e façam um puteiro no lugar, um circo. Melhor! Uma boca-de-fumo gerenciada pelo PSOL. Perfeito.

Quanto ao Rhino, Andre, já parou pra pensar no potencial dele no mercado futuro, quando o Brasil ingressar em definitivo e sem retorno, no caminho da construção no setor de infraestrutura de um modo geral? Vai abranger, engenharia, arquitetura, entre outros. Portanto, que dominar, poderar trabalhar e atuar em setores que não artístico ou de produtos. O pontencial é fantástico, espetacular do Rhino no mercado brasileiro.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu achei ótima a idéia de fazer um puteiro, porque dai poderiam colocar o próprio pessoal do partido para trabalhar lá. kkkkkkkkkkkk

Sobre o potencial do Rhino num país em franco desenvolvimento, nem tem o que falar, será um dos programas mais usados no criação de projetos em diversas áreas.

Mas eu penso ainda mais na frente, num país realmente já desenvolvido e daqui alguns anos, quando a impressora 3D for um eletrodoméstico comum.
Quando isso acontecer, dominar bem um programa igual o Rhino será essencial para qualquer pessoa, mesmo que tenha bancos de objetos e peças para serem impressas, a pessoa com o Rhino e uma impressora 3D faz tudo que quiser!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Trabalhar na passavia, tanto homens como mulheres! Hahahahahahahahahahaha.

Não sei se você viu um vídeo daquele cara que faz restauração. Num deles, ele mostra um dos milhares de uso que tem uma impressão 3D. Vou te mandar, pois é exatamente isso que você citou, mesmo, Andre. Teremos que alcançar o ponto em que uma impressora 3D será mais um eletrodoméstico. O Brasil precisa ter uma urgente e profunda "reblião" cultural, junto com uma dose maciça de capitalismo e liberalismom econômico de verdade, onde todos sejam verdadeiramente beneficiados. A eleição do Bolsonaro, Andre, você acha que é o quê? É um sinal claro de uma rebelião da sociedade, porra!

Mas isso vai acontecer no Brasil, temos talento de sobra, capital humano às baciadas. A rebelião da sociedade brasileira de verdade, do bem e patriota, estará dando um grande passo no domingo próximo.

P.S.: Não sei se você já leu, mas a casa do Mito virou um verdadeiro Bunker. No dia de hoje, Andre, aumentaram ainda mais a segurança; ela se tornou mais rigorosa do que estava antes. Basta assistir o vídeo da própria boca do Gen Heleno, e tudo ficará mais claro e compreensível. A Seda de São Paulo merece uma investigação, sabia? Só que estou falando de algo muito mais profundo, tá? Depois falamos a respeito. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Cara, dava até para escrever um filme de comédia, um puteiro de feministas!!!!
Imagine chegar e dar de cara com aquelas pesolistas peludas e obesas. hahahahaahahahah

Sobre o cara que faz restauração, eu vi alguns vídeos dele e vi um que o cara usava impressora 3D para refazer uma peça, é outro nível.
A impressão 3D tem trocentas aplicações, mas imagine como será quando as empresas passarem a enviar o objeto para impressão com qualidade e em diversos tipos de materiais na casa do próprio cliente.
Você compra alguma coisa pela internet e não precisa esperar chegar, imprime imediatamente.

Eu acredito que vou ver isso acontecer antes de morrer, pois é coisa para menos de 20 anos.

Dai é possível imaginar a importância absurda que um Soft como o Rhino terá num mundo assim.

Sobre a eleição, não sei não heim, o Data Folha já está dando o Bolsonaro com 56%. KKKKKKKKKKKK

Até domingo eles vão chegar nos 49% para tentar justificar a fraude como se todo mundo fosse idiota.

Por isso que tem que ir todo mundo votar sem achar que já ganhou, ele tem que vencer com 70% para evitar a fraude e para calar a boca da minoria barulhenta e esquerdista.

Sei que aumentaram a segurança dele e até pediram para não ir votar, pois a bandidagem civil e política não quer que ele vença obviamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vamos começar assim, Andre. O importante é que o PT se deu mal com todos os burros de cara n´água, hahahahahaha. Perdeu prÊboy, hahahahahaha. Quando a casa da luz vermelha, que eles ponham uma estrela vermelha, para não detratarem a mais antigas das profissões que há na Terra - e que merece todo nosso respeito, pois trabalham pra valer, ao contrários dos rufiões da esquerda brasileira.

Não é incrível o trabaho de restauração do cara? Eu já me inscrevi em três canais de restauração que são excelentes, sendo que o melhor é o deste cara, mesmo. Vê que o uso da impressão a partir de um objeto 3D é uma coisa normal. Numa curso de porra aqui na Taba é luxo e chamariz. É muita pobreza e muito Terreirão pra levantar poeira que temos em abundância.

Aliás, vou um pouco mais longe, Andre. TI , em sua totalidade voltada ao público, deveria ser como eletrodoméstico; batedeira, micro-ondas, geladeria, fogao e liquidificador. Há muito glamur em cima de uma porra que existe para unir os povos, mas está se tornando um instrumento gerador de um exércitos de zumbis ou como digo, adictos de tecnologia - sem saber.

O cara usou a impressão 3D, apenas para complementar seu trabalho, parte de sua obra de restauração e vida que segue.

O Rhino tem tudo para ser, no seu segmento, o que o Max - ainda é - na sua fatia de mercado.

Quando um sofware começa a complicar, e vemos um concorrente - embora de arquitetura NURBS - exatamente descomplicando é sinal de que num gráfica de função, um só promete subir, enquanto o outro, projetado num mercado futuro, faz tudo para chegar ao zero e começar a navegar, nadar nos valores negativos no eixo das abscissas de percepção do mercando consumidor.

#ÉB17 Hahahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1015, sendo nenhum membro e 1015 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.