Bolos reais incríveis criados com 3D

A ex-arquiteta, Dinara Kasko, se tornou famosa no ramo da confeitaria utilizando o Rhinoceros e o 3ds max na criação de bolos incríveis que mais parecem obras de arte, ela modela as formas em 3D e imprime em silicone.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/09/2018 08:02

A ex-arquiteta, Dinara Kasko, se tornou famosa no ramo da confeitaria utilizando o Rhinoceros e o 3ds max na criação de bolos incríveis que mais parecem obras de arte, ela modela as formas em 3D e imprime em silicone.
Andre, boa noite,

Esta, me recuso a responder agora, pois é tão criativa e inusitada e oportunista - no bom sentido - que merece uma reflexão profunda, ao fazer, o casamente dos dois progrmas o 3ds Max e o Rhinoceros. Já via page dela, vi tudo e estou de boca aberta - e babando, claro.

Esta, não vou responder agora, porque vou querer travar um diálogo um pouco mais além, devido ao caminho mais do que criativa que a designer encontrou e escolheu para aplicar seu talento. Essa foi de relacionar sexulamente, Andre. SUPER PARABÉNS pela excelente notícia - rara, por sinal.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Confesse que, inicialmente, ao ler o release de apresentação, não entende semên algum. Não conseguia entender absolutamente nada, mas isso é devido aos inúmeros bugs com os quais eu desci e tenho que conviver - bem! - nesta presente encaranação. Vou esperar o seu retorno, para começar a responder ou expor o que estou achando desta saída encontrada pela ex-Dinara Kasko.
 
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo com você sobre o sentido estranho do texto da notícia, devia ter usado fôrma com o acento, mas essa porcaria do acordo ortográfico me ferrou, pois pesquisei no Google e mostrou que fôrma estava errado!!!!!
Depois fui ver direito e só está errado para esse acordo de analfabetos, porque agora não dá para diferenciar forma de fôrma!!!! É o fim da picada!!!!

Vou editar a notícia e colocar o acento como deveria ser porque eu não sigo esse acordo imbecil.

Agora, sobre a idéia da arquiteta confeiteira, foi demais né?
Criar suas próprias fôrmas de bolo com o Max e o Rhino, imprimir em 3D, revestir com silicone para fazer um molde maleável e usar na criação de bolos lindos, é excelente!

Eu adoro ver a criatividade das pessoas aplicando 3D em outras áreas quando elas têm acesso à estas ferramentas maravilhosas.

Com um Soft 3D e uma impressora 3D ela mesmo produz tudo que precisa sem depender de ninguém, criou um negócio que chama a atenção e fatura alto.

Você viu como ela faz os recheios, são feitos separados, depois cortados na medida certa para encaixar nas fôrmas, é um trabalho de arte mesmo!!!

Nem dá vontade de comer!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Cara, pois ela é uma padeira da Ucrânia. Acho que usa o ex-arquiteta para mostrar a quebra geral na mudança de rumos profissionais.

Estas pessoas são formidáves, porque conseguem ver, num software que é - SEM SOMBRA DE DÚVIDAS - voltado às necessidades da civilização, consegue ver, em algo assim, a sua aplicação no setor de comestíveis ou, para ser mais justo, na arte da padaria, uma forma de "driblar" uma tendência, com a ferramenta certa para tudo, menos para isso - não sei se fui muito claro, Andre.

Se dá vontade de comer?

Ela faz as formas e da a forma que quiser a tudo o que bem entender.

A Dinara Kasko é uma artista do setor de alimentos e comestíveis fora de séria. Foi uma sacada e tanto!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

 

Oi Marcelo, tudo bem?

Se eu não tivesse pânico de cidade grande montaria uma confeitaria para a Elis e eu ficaria fazendo as fôrmas artísticas em 3D e silicone, pois adorei essa idéia e principalmente o resultado!!!
Mas lá no sítio nem terá para quem vender. rsrsrsrs

Foi a primeira vez que vi o Max e o Rhino sendo usado nesta área, já tinha visto impressão em 3D de chocolate e açucar, mas não chega aos pés dessa artista.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Para ser bem resumido, Andre. A mulher, a ucraniana estabeleceu um novo patamar de utilização, aplicação do Rhino, cara. Segmento de comestíveis, com caráter artístico.

Cara, a Elis já faz arte com doces e tudo mais!!!!!!! Não descartaria um projeto com ela - sei lá como! Hahahahahahahaha. Mas ela tem um talento que se compara ou se equipara ao da mulher do Hélio Lima, não sei se você sabe, Andre? As duas fazem arte alimentícia.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Ela estabeleceu dois novos patamares, um no visual e qualidade artística dos bolos e outro na utilização de programas avançados de 3D para fazer isso. Eu achei demais!!!

Sobre a Elis, ela gosta de fazer doces delicados e cheios de detalhes, confeitaria fina mesmo, daquelas que não dá vontade de comer, não sei se a mulher do Hélio gosta só de doces também?
Por isso que acho que seria um bom negócio abrir uma confeitaria com ela, porque certamente ela adoraria fazer e pintar aqueles detalhes igual a ucraniana.
Mas vivendo no sítio essa idéia está descartada, vamos fazer compotas e geléias das frutas nativas de lá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Tanto a Elis como a mulher do Hélio fazem doces ornamentais e artísticos, belamente confeitados e com extrema delicadeza. Realmente, morando no meio do mato e longe de tudo, acho que fica meio complicado fazer qualquer projeto referente ao raro talento da Elis com doces.

Na minha opinião a ucraniana deu uma de brazuca e "driblou", meteu uma bola de curva e fez um golaço ao usar, aplicar o Rhino como ela fez. É coisa única! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Doces finos não vai ter jeito de fazer lá, mas ela também gosta de cozinhar doces em geral, então, gosta de fazer geléias e compotas.
Portanto, depois que a gente estiver com o pomar formado, vamos ter muita fruta, muito mais do que precisamos e se der certo vamos fazer geléias e compotas, que dá para vender pelo Facebook e enviar pelos vagabundos dos Correios.

A ucraniana deu o maior show, é uma inspiração para mim, para a Elis e para muita gente.

Você enviou o link dessa notícia para a esposa do Hélio?
Acredito que ela vai gostar e quem sabe inspira ela a fazer o que a gente não poderá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Excelente dica, Andre. Vou enviar, postar para ela agora mesmo, pois a ucraniana deu uma volta em todo mundo, viu? Essa viu longe.

Quanto as compotas, o mais importante é a qualidade - que a Elis tem de sobra, como talento nato - e a apresentação: logo, rótulo, talvez embalagem e o recipiente, também. Pensem nisso.

Depois te falo o que a Paula acho, tá? Vou dizer que foi você que remetou o texto para ela.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 14 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Wamdersilva, Eng Damasceno, gago, Celso Borttoloto, emersonforentin, Junior, Geraldo Nunes, WinterPT, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.