Oi Marcelo, tudo bem?
Eu agradeço pelo seu incentivo e interesse sobre o sítio.
Todo mundo lá disse que a terra é ruim, que não dá manga e tal, que só dá banana, palmito e limão, mas eu estou empenhado em mostrar que estão errados, pois vou adubar as plantas corretamente conforme cada espécie e não deixar largado lá feito um vagabundo esperando que dê frutas.
Plantei num lugar que a chuva corre no terreno em direção a rua e não em direção ao poço, pois a adubação será importante e não quero tomar adubo depois por tabela através do poço.
Sobre as galinhas, agradeça a sua mãe pela ótima informação, pois sempre que pergunto para o Naldo sobre aranha e escorpião, ele diz bem assim: "Quase não vejo, nunca fui picado por nada, mas lá tem as galinhas né!"
Então cara, parece que ter galinhas soltas é tão importante quanto o cachorro para espantar os gambás que comem as galinhas, ou seja, é tudo um ecosistema que a gente vai ter que pesquisar, aprender e dominar para viver da melhor forma possível, mas eu vou gostar de aprender e fazer isso.
Sobre os insetos desta vez, tinha bem menos, algumas poucas aranhas, mas encontramos um escorpião pequenininho que antes não tinha visto, pode ser que saiu dos entulhos e telhas que retiraram de lá, mas onde tem o pequeno tem o grande né?
Assim que mudar já vamos soltar as galinhas em volta da casa.
Sobre o fogão e forno a lenha, não teremos no início, pois já está difícil para conseguir se mudar, a gente gastou tudo que tinha na reforma da casa e ainda tivemos que pedir dinheiro emprestado para a minha mãe.
Mas depois que a gente parar de pagar aluguel, vamos conseguir se reestabilizar financeiramente e dai já temos até escolhido o lugar que vamos fazer o forno e o fogão.
Muito mais do que para comida, eu queria um forno para queimar peças de cerâmica, quando era jovem gostava tanto de fazer coisas de cerâmica e nunca mais fiz depois que sentei na frente de um PC.
Sobre o Unreal, os demais programas 3D só criam imagens e vídeos, o Unreal cria ambientes interativos em 3D para PC, VR, celular e consoles, isso que é o mais legal, em vez de ver uma imagem ou um vídeo, você passeia pelo ambiente 3D em VR se quiser e interage com ele.
Hoje eu postei o download de uma casa antiga americana criada no Unreal igual aquele projeto da sala que te enviei, mas não tem interatividade, só que pode andar pela casa toda e não apenas uma sala.
Está neste link:
https://gumroad.com/l/IHaYSobre os gorgonóides criados no Rhino, a Elis me mostrou sim e achei lindos, mas não tem o mesmo valor que o seu, pois no Rhino é muito mais fácil modelar aquilo do que no Max.
Abração e tudo de bom.
André Vieira