Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - MG
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Igor   San Alberto Paraguay - AC
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
biomarx   São Paulo - AC

Bolos reais incríveis criados com 3D

A ex-arquiteta, Dinara Kasko, se tornou famosa no ramo da confeitaria utilizando o Rhinoceros e o 3ds max na criação de bolos incríveis que mais parecem obras de arte, ela modela as formas em 3D e imprime em silicone.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/09/2018 08:02

Andre, boa noite,

Esta eu posso te devolver na mesma moeda. Eu ligaria para Elis e diria: "Estou indo aí, espancar o fucinho do Andre porque vi ele vestido de macho-trans-afeminado-homem de barba, maconheiro e psolista; me aguardem". Certamente vou de ônibus! Não tenho mais carro. Tenho pavor, medo, pânico, fobia, neurose, tudo em relação a avião. Ainda mais, depois de assistir o "Mayday - Desastres Aéreos".

Há muito o que ser cuidado na Biblioteca Nacional, porém muito mais seguro que o falecido Museu Nacional - me informei e posso afirmar isso, tá? Ontem, consegui uma coleção do acervo de manuscritos da Biblioteca Nacional, vou ver se encontro o que quero ali. Andre, vou te dar uma chance. Jura que você quer saber como é o esquema de solicitação de solicitação de digitalização de manuscritos? De coração, gosto de você e da Elis que me atura no Face e principalmente quando faço uma compra. Não vou perguntar, vou sugerir uma resposta para você: "Marcelo, acho que eu não quero saber como é o esquema na sessão de microfilmes no Museu Nacional". FexÔ? Não é que eu esteja me afeiçoando à revista, estou apenas me... "acostumando", hahahahahahahahahaha.

Contraponto. Hoje fui no Arquivo Nacional, atentido pela mesma bibliotecaria. Sabe o que fiz? Solicitei todas as Atas do Conselho de Estado para o ano de 1822. Custo? Zero (0). Não é melhor eu ter tudo do que ficar selecionando? Entre elas a famosa Ata N° 13 de 02 de setembro de 1822. As duas outras fontes que quero, se existirem, estarão na Biblioteca Nacional. Caso estejam, vou me submeter à extorção - sem chiar. Tomara que encontre. Não fui hoje porque ao sair do Arquivo, atravessei a Praça da República que meu falecido pai sempre nos levava. Sempre chamei de Praça das Cutias, porque era isso que tinha lá. Hoje, tá povoadas de cutias, gatos e patos. Lembrei bastante de você. Na travessia, intui que se não estava uns 45°C ou mais, estaria uns 45°C ou mais, Andre. Pelo que você mesmo diz, temo que você não chegaria em frente a Igreja de São Jorge; derreteria no meio do caminho. Fiz fotos. Vou pedir para a Elis te mostrar. Andre, temperatura e condições de um deserto da Namíbia. Os gatos passam correndo, em virtudo do chão que ferve.

Andre, o importante é que a mudança de vocês acontecerá e uma novo ciclo terá início da vida de vocês!

O Brasil deve se aproximar o máximo possível de Israel - entre outro paíse, mas isso é outro papo. Estou com você: será uma revolução e a redenção do nordeste que tem tudo para produzir um dos maiores PIBs regionais do país.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKK
Você disse que eu iria pegar um avião para ir te espancar no Rio e eu me recuso a andar de avião no Brasil, não sabia que você também não gostava.
Se for nos EUA ou na Europa eu ando, pois não é uma questão de medo de avião, é uma questão de não confiar nos vagabundos que gerenciam isso aqui no Brasil, um país achincalhado.
Como confiar em vagabundos incapazes igual o pessoal da Anac, por exemplo?
O mais legal é você também ter visto Mayday, acho que muitos pararam de voar depois de assistir aquilo. rsrsrsrsrs

Agora, sobre o sistema de segurança do negócio, eu entendo e acho correto, o bravo é não fazerem igual nos presídios como falei no outro email.
E mesmo com toda essa segurança, se os marginais quiserem entrar e acabar com tudo eu aposto que eles entram, pois no Rio roubam celular com fuzil!!!!
Aposto que os guardas da biblioteca estão no máximo com um 38, não dá nem para o começo.

Sobre o custo das cópias na biblioteca, não é o mesmo preço de um xerox comum?
Os caras querem levar grana até nisso?

Sobre o calor, vi uma reportagem das pessoas falando que está insuportável, que nunca sentiram isso.
Dai os vagabundos do clima dão pulos de alegria alertando sobre o aquecimento global.
Mas nunca houve uma Era da aridez no planeta, apenas Eras do gelo e um aquecimento abrupto precedeu todas as Eras do gelo anteriores, então, não precisa falar mais nada né.

Eu estou pirando com o calor que está fazendo aqui, falei para a Elis que nem quero mais passar o Natal na casa da minha mãe em Valinhos, quero ficar em Juquitiba que é mais fresco e chove toda noite.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Eu assisto este programa. É pior do que o outro. Às vezes, assisto. Mas realmente não gosto de avião; é parada fóbica minha, mesmo.

Rapá, esse negócio de fuzil no Rio é Rotina, porém vamos aguardar a posso do Juiz - como é conhecido o futuro governador, já diplomado - que adora vagabundo.

Pelo que vi, a segurança armada do Arquivo Nacional é mais ostensiva e visível, Andre.

O pdf que recebi, com todo o conjunto de atas para o ano de 1822, está em ótima resolução. Fiz um teste de conversão de PDF to Image. A resolução cai, evidente, mas fiz uma limpeza - de teste - com o PhotoLemur que realmente é excelente. Como ainda não instalei o AI GigaPixel, não dá pra te dar um retorno, mas pelas imagens do colega, fica claro que ela faz um excelente trabalho de aumento de resolução. Seria perfeito para o trabalho de pesquisa que estou realizando, Andre. O envio de tudo foi gratuito. Lógico que se eu quiser uma cópia da Lei Áurea terei que pagar R$ 100,00, em qualquer resolução - ao contrário da Biblioteca Nacional que oferece, no máximo 240 DPI - Um absurdo! Acho pessadíssimo, e realmente so farei tal solicitação se o documento for realmente imprescindível. Vou refazer os textes, aumentanto o tamanho da imagem do PDF em mais 50% na imagem, com a aplicação do PhotoLemur. Vou te enviar o antes e o depois, junto com esta ata original que são duas páginas.

Andre, você lendo a Doutrina, vê-se que estas mudanças climáticas são cíclicas, perfeitamente recorrentes. Claro que mais acentuadas hoje, devidos aos avanços e exploração descontrolada do meio ambiente. Mas estou absolutamente de acordo com o que você diz, Andre. Pulam que nem perereca!

Chuva? O que é isso?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também não assisto direto não, mas vi alguns e fiquei impressionado como qualquer bobeira derruba um avião, geralmente são erros humanos, então, precisa de gente boa, especializada e responsável operando o sistema, coisa que não existe no Brasil, onde os vagabundos são colocados nos cargos por políticos para roubar mais.

Sobre o Rio, meu pai mora ai, então, você imagina o que eu acho né?
Tinha que ter drones metralhando todo mundo com alguma coisa na mão, até com guarda-chuva se for o caso, para ninguém andar com nada na mão enquanto as coisas não voltarem ao normal.

Ainda bem que não ganhou um petista, pesolista ou qualquer um dessas corjas, pois dai o Rio estaria igual o Ceará, já que a promessa dos quadrilheiros era incendiar o Brasil, felizmente só conseguiram incendiar o Ceará petista.

Sobre o lance da resolução e ampliação dos documentos.
O Gilson postou outros ótimos exemplos lá no tópico do AI Gigapixel e explicou que ele só melhora a qualidade em ampliações grandes.
Ele tentou ampliar de Full HD para 4K e não ficou tão bom, dai ele reduziu a imagem Full HD e depois ampliou para 4K, dai deu certo.

Mas ele também mostrou que as vezes o programa se engana em alguns detalhes quando a resolução é muito baixa.
Olha lá que os exemplos são super interessantes.

Fiquei impressionado que extorquem 100 reais de quem deseja uma cópia da lei áurea.
Tinha que pegar e colocar na internet para quem quiser baixar de graça!!!!!

Sobre as mudanças climáticas, certamente são cíclicas e a própria ciência prova isso, então, é inacreditável falarem que essa é por nossa causa, sendo que a erupção de um grande vulção solta mais CO2 e outros gases tóxicos na atmosfera do que toda a atividade humana na história!!!
Há 12 mil anos aconteceu a última e já está na hora de acontecer de novo, pois é mais ou menos entre estes períodos que acontece.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Assim com você, assisto o Mayday; dá meda só de assistir e nem vou continuar com o papo, pois tenho fobia de avião.

Sei que vai acontecer em algum momento, no momento certo, o tiro ao pombo terá início. A coisa tá ruim, a chapa tá quente, Andre. Quem tá lá é o "Fuzileiro"; confio nele, votei nele.

Ceará? O pior ainda está por vir. Melhor parar por aqui. Vamos falar reservadamente a respeito.

Andre, por favor, me mande o link do Gilson por e-mail, por favor.

Penso, no futuro, em delimitar o que julgar importante e solicitar uma cópia em altíssima resolução. Tenho que convesar contigo a respeito da publicação. É papo longo, não quero que seja um livro de papel, quero edição digital, porém numa formato grande, com elegância e altíssima qualidade das imagens. Depois falamos a respeito. Vou redigir um esboço do que seria o Prefácio que se chamará, sim!, Epitáfio em fonte antiga. Posso escolher a mais adequada, pois tenho uma acervo, modestia a parte, gigante e de grandíssima qualidade. Parágrafos com style com capitulação igual a manuscritos antigos. Há uma razão para isso.

Andre, meu órgão sexual masculino! Isso sempre ocorreu, sempre aconteceu, basta ler a Doutrina. O gente chata histérica, não acha? Mas concordo com tu: a região é perigosíssima e é remanescente do que sobrou do Kratatoa da erupção de 1883 que produziu o mais alto som que a humanidade já escuto. Ele foi gravado, sabia?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Para um primeiro mês de governo já aconteceu coisas inacreditáveis como os ataques no Ceará e o genocídio de Brumadinho, será falta de sorte ou tem a mão dos esquerdopatas?

Se continuar neste rítmo só vai restar a segunda opção!!!

Sobre o link do tópico do AI Gigapixel que o Gilson postou exemplos, eu vi que você já encontrou e conversou com ele sobre os seus documentos históricos.

Sobre a publicação digital com qualidade, só conheço o PDF para fazer isso.

Vai ficar legal usar fontes simulando a escrita antiga.

Sobre os desastres naturais, estão aumentando a cada dia junto com a movimentação do polo norte natural da Terra, que está indo em direção da Sibéria rapidamente.
Alguns dizem que haverá a inversão dos polos magnéticos, que é normal, já aconteceu várias vezes e não causa nenhum dano, mas outros acham que haverá danos significativos quando isso acontecer.

Eu não sabia que gravaram a erupção do Krakatoa no século retrasado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Enfim, consegui instalar, do meu modo, como sempre, o AI Gigapixel. Custo o bastardo daquela cuja profissão é a mais antiga do mundo ESCREVER, REDIGIR DIREITO A INSTALAÇÃO, semên! É a coisa mais simples, Andre. Tá funcionando pleno. Quero conversar contigo a respeito da futura publicação, embora eu ainda esteja no mais absoluto garimpo, porém já com os pés no veio das informações. Há um lugar importante que tenho que ir: o IHGB - Instituto Histórico Geográfico Brasileiro, em razão das citações que me reportam para lá. Terei que separar tudo isso. Antes, porém, vou pesquisar no site; depois perguntar pelo telefone, para aí, sim, ir lá que é pertinho da BN. Porém com este calor qualquer distância no Centro ou qualquer lugar do Rio nos faz pensar na Namíbia como um oásis, Andre.

Enfim, o AI Gigapixel funciona, sim - e muito! Mas como está em .pdf, tenho que fazer uma conversão para imagem, mas tudo bem. Agora, quando for necessário, farei o uso dos dois, o PhotoLemur e o AI Mega pixel.

Uma coisa eu posso te adiantar. Só usarei algum style ou similar gótica para o Prefácio que se chamará Epitáfio.

Existem outros formatos eletrônicos excelentes como o EPUB e o Mobi, mas não sei como produzi-los.

Por favor, me diga de onde você retirou a informação de que o eixo polar se desloca em direção à Siberia, por favor.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz de saber que conseguiu instalar o AI Gigapixel, quando testar posta alguns exemplos para a gente ver.

Aqui também está difícil de fazer as coisas fora de casa porque o calor é infernal, o pior de tudo é que não chove nunca, então, cada dia que passa fica mais calor, 3 horas da manhã você abre a torneira e a água sai quente.
Como não venta e não chove nesse lugar, o deserto do Saara deve ser mais fresco do que aqui e evito sair na rua nos dias de sol porque é insuportável.
Eu falei para a Elis, está fazendo 36 graus, então, se subir mais 2 graus será mais fresco dentro do cú de alguém do que do lado de fora. rsrsrsrsrs

Agradeço por me indicar estes outros formatos similares ao PDF, eu nunca nem tinha ouvido falar.

Sobre a informação do deslocamento do polo norte magnético, é bem conhecido e tem gráficos na internet de várias fontes, vídeos no Youtube e tudo mais.
É um evento cíclico e provado cientificamente medindo a direção de um certo minério dentro das rochas que se alinham com o campo magnético, então, sabe-se que já mudou muitas vezes, mas não na nossa Era.

A imagem em anexo é um destes gráficos que peguei agora no Google.

Também tem este vídeo que vi recentemente sobre o assunto, então, foi fácil de encontrar de novo: https://www.youtube.com/watch?v=eH_jx9YS8OE

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Excelente ideia. Vou fazer uma impressão de alguns documentos. Vou dar uma atenção à Cara de Pero Vaz Caminha e vou escolher um outro. Acho que terei que fazer a xerox a cores, para quando eu digitalizar, manter a fidelidade da imagem, sem queda da qualidade, coisa que acontece quando você faz a conversão de um texto; por exemplo .pdf to image (tiff, jpeg, etc.). Aguarde que vou postar fazendo uso tanto do AI Gigapixel, junto com o PhotoLemur, ok? Vou postar como era e como ficou. Aguarde.

Andre, como você sabe, eu amo treinar à noite com estas temperaturas, em torno das 21hs, com o termômetro batendo acima de 30°C. Até o momento, só bateu 33°C, ainda não chegou a 35°C que é algo inconcebível. Mas hoje foi "deferente". Ontem caiu o Amazonas no Rio e o trajeto que faço, num trecho, esta "imundado", kkkkk. Tentei passar, mas terminei me molhando todo. Eu sabia que tinha que mudar o trajeto, pois sempre que chove forte, acontece isso, mas quando me lembrei, já tinha chegado ao trecho, kkkkk. Vocês iriam adorar mais de 35°C em Copacabana, às 22hs em frente ao mar. Não é piada, acontece, mesmo.

Andre, muito obrigado pelas informações. Vou checar tudo e depois te dizer. Tenho informações que consegui há muitos anos, enviando solicitações a astrônomos de vários lugares da Terra, pois eles têm simuladores específicos, programas super órgão sexual masculino que conseguem simular, por exemplo, quando o nosso eixo polar estará apontando o mais próximo possível de nossa próxima estrela polar, a Alpha Polaris. Pode deixar que verei o vídeo, também. Interessante esta relação com um determinado minério. Vou me informar com uma amiga.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Aquele tópico da notícia do AI GigaPixel é o mais comentado entre as notícias, o Abílio também quer usar para ampliar renderizações e está postando lá.

Portanto, vai ser legal mesmo se você fizer seus testes e postar alguns exemplos lá para o pessoal ver.

Era um sonho antigo ampliar imagens sem perder qualidade e agora isso é possível, então, chama a atenção mesmo.

Sobre treinar como se estivesse numa sauna a céu aberto, eu acho que na outra encarnação você foi árabe terrorista e viveu no deserto. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Pois gostar de correr num calor deste é bravo, deve dar até problema de saúde nas pessoas normais. rsrsrsrs
Na praia tomando chopp e podendo dar um mergulho se sentir muito calor é outra história, dai eu iria adorar, principalmente se tivesse ar condicionado no quarto na hora de dormir, caso contrário eu passaria a noite em claro.

Mas falando sério, eu vi o quanto está chovendo ai, também fiquei preocupado com meu pai, você e outros parentes que moram no Rio.
É incrível ver que o Rio está virando rota de furacão, porque ventos de 110 KM é furacão, mas as TVs não tocam nesta palavra!!!

Dai cai justamente no assunto da movimentação do polo magnético, porque está acontecendo isso, se é influência de algum objeto externo, pois estão ocorrendo anomalias magnéticas em todo o sistema solar, então, o assunto vai longe e chega no Nibiru sumério.

Sobre o lance do minério nas rochas que indica inversão dos polos no passado, quando a rocha está se formando o minério aponta na direção do polo norte, então, olhando as camadas de solo eles conseguem ver as Eras que o polo norte estava para cima ou para baixo.

Encontrei uma matéria em português que fala sobre isso para te indicar, está neste link: https://gizmodo.uol.com.br/evidencias-campo-magnetico-terra-inversao/

Também tem essa matéria em português na BBC:  https://www.bbc.com/portuguese/geral-42057783

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135466

Últimos membros registrados: juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637.

Usuário(s) on-line na última hora: 462, sendo 21 membro(s) e 441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Junior, juliovanzella, Le_Andro, Felipe Duarte, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Osvaldo Arquiteto, gago, Willmitnick, D2_Unrio, Geraldo Nunes, Anderson Miguel, Moura, ValdezAraujo, gilson antunes, jotasoares, Duda, Lisandro, Ronaldo Junior, roovel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.