Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
luciano santo   Guarulhos - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

wilgo   braslia
fabiopro   palmas-to - AC
kai   São Paulo - SP
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC

Bolos reais incríveis criados com 3D

A ex-arquiteta, Dinara Kasko, se tornou famosa no ramo da confeitaria utilizando o Rhinoceros e o 3ds max na criação de bolos incríveis que mais parecem obras de arte, ela modela as formas em 3D e imprime em silicone.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/09/2018 08:02

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico feliz que gostou da idéia de passar a notícia para a esposa do Hélio, espero que ela goste também.

Sobre as compotas, sei que precisa de uma boa apresentação, pois o visual é tudo, pensamos em fazer alguma coisa simples, caseira, artesanal, mas bonita.
Me viro bem com rótulos e tal, mas o recipiente vai ter que ser bem comum mesmo, igual os potes de palmito por exemplo, que são fáceis de encontrar lá.
Mas vamos fazer um chapeuzinho de pano para a tampa dele, dai fica mais bonito.

Isso ainda vai demorar muito, pois nem plantamos as árvores ainda e leva no mínimo uns 4 anos para começar a produzir.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
O vidro ou recipiente não tem que ser nada além da conta, pois o que realmente "conta", como mostrou a padeira ucraniana é a criatividade, saindo, assim, do lugar comum.

A Paula, mulher do Hélio respondeu e disse que embora ainda seja um realidade distante, diz que adorou ver o que seu colega lá do outro lado da Terra fez. Gostou muito, mesmo, Andre.

Há como não gostar?

O legal é que estas coisas estão nas nossas caras, bem na frente de nossas ventas, mas vem aquela e percebe que o Rhino tem uma outra estrada de criação.

Não sei se você reparou, mas ele é um software tão estável que o Bongo - para animação - pode sere utilizado tanto para a versão 5 como para a mais atual, a 6. Observe o tempo que levou para surgir a versão 6; mesmo assim, a 5 não foi descontinuada. São estas coisas que nos mostram e confirmam o quanto o Max poderia ser Gigante, porém se contenta em ficar deitado, adormecido. Pra que ter um sistema NURBS, se ele é uma porcaria e não tem prestígio algum? Eu afirmo isso, só de ver o painel que para sser utilizado, devemos fazer uso de uma lupa. Se não pode, acaba com essa porra inútil. Se querem arrebentar, comprem, então, os direitos do KeyHydra, porque este, com absoluta certeza, faria muita diferença e só traria benefícios impensáveis aos usuários que temem usar os sistemas de operações booleanas do Max.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Logo que estiver mais folgado, Andre, vou fazer o que fiz com o Lazy Nezumi Pro, vou comprar uma licença do KeyHydar, porque ele não deixou dúvidas a respeito de sua qualidade e utlidade.
Oi Marcelo, tudo bem?

O vidro será simples, mas charmoso, creio que você já viu por ai estes vidros de palmito, mas com um tecido na tampa amarrado com uma cordinha formando tipo um chapéu.
Dai coloca um rótulo bonitinho, estilo campo e boa, faz uma apresentação legal na página no Face e pronto!

Neste final de semana a gente foi no Ceasa de Campinas comprar árvores frutíferas para lá, compramos 12 espécies diferentes, incluindo pitaya vermelha, também compramos algumas paisagísticas e uma flor de baunilha.

Fico realmente muito feliz de saber que a esposa do Hélio gostou da indicação.

Você sintetizou muito bem como sempre, está tudo ai, o difícil é empregar as ferramentas de forma criativa igual essa ucraniana fez.
Eu sei esculpir de verdade, já fiz moldes de fibra de vidro, poliuretano e silicone, acompanho 3D faz tempo e nem passou pela minha cabeça criar fôrmas de bolo assim!!!

Sobre a questão dos Plug-ins, isso sempre foi um martírio no Max, falaram que iriam resolver, mas depois não tocaram mais no assunto, pelo contrário, a situação piorou, pois antes as vezes os Plug-ins duravam duas versões, mas agora normalmente não duram nem uma versão porque lançam Updates que tornam os Plug-ins incompatíveis dentro da mesma versão, é o fim da picada, é só ladeira abaixo!!!

O pífio sistema NURBS é outra coisa, se quisessem poderiam comprar o Power NURBS da NPower, pois possuem estreita parceria com eles, mas não querem gastar com o Max.

Aquele quadrinho miserável com os comandos NURBS é um vexame, mas felizmente tem todos eles nos painéis normais do Max, o absurdo mesmo é o sistema ser tão pobre e fraco que não dá para fazer quase nada.

Se querem manter o foco em Poly, tudo bem, então, é como você disse, comprem o KeyHydra que será muito mais barato do que o Power NURBS e vai mudar a vida das pessoas que modelam no Max.
Os usuários já estão pagando muito caro para usar o Max, tendo que atualizar anualmente, então, ficou mais difícil ainda investirem em Plug-ins, acho que é um dos motivos pelo desaparecimento de muitos Plug-ins do Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Esta questão dos plugins, como você disse, está diretamente ligado a frenética e vazia atualização Max em suas versões que deixam a desejar, se comparado com outros concorrente, Andre.

Eu tenho plugins que adoro usar, mas não sei se tenho eles para a versão 2019. Aliás, falando nisso, como eu posso instalar, Andre, excluindos porcarias inúteis que não me farão falta alguma?

Vou te enviar material do KeyHydra que realmente "mata o pau e mostra a cobra". E concordo contigo, sim, a Autodesk poderia adotar e tornar nativo o NPower, pois é simplesmente excelente e resolveria gigantescamente um abismo de problemas, porque o sistema NURBS que vem no Max é até vexatório para a empresa. Deveria ser descontinuado, extinto - sem maiores satisfações - nas futuras versões; seria uma maneira respeitável e honrosa de acabar com uma coisa que não nos serve para nada, além de só ocupar espaço e tempo de instalação.

Quando aos vidros ou recipientes, o mais importantes vocês já têm que é a qualidade do produto. O outro, vocês já entenderam, do mesmo modo, pois basta uma charmosa e atrativa apresentação que o produto vinga e faz sucesso. Vocês já entenderam isso!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O sistema de atualização do Max é uma porcaria, antigamente a gente tinha problema uma vez por ano quando atualizava o programa, ou o mais comum que era atualizar a cada dois anos, agora você tem problema 3 ou 4 vezes por ano, é o fim da picada.

Sobre a instalação do Max, eu desabilito tudo na hora da instalação para instalar apenas o programa, depois, a primeira coisa que eu faço depois que instala é entrar no MSCONFIG e desabilitar a inicialização do Autodesk App para não rodar nunca mais, dai vou no painel de controle e desinstalo tudo que ele instalou, menos o próprio programa, pois tem coisas que não dá para desabilitar na instalação.

Sobre o KeyHydra, vi um vídeo com novidades dele hoje e vou postar amanhã.

Sobre NURBS no Max, ele deveria ter o melhor sistema NURBS porque é o programa DCC mais voltado para visualização de CAD do que qualquer outro, então, é bravo mesmo.

Sobre o sítio, quando a gente iniciar a produção vou te mostrar como está ficando, na verdade você vai ver desde o crescimento das plantas com as fotos que vou te enviar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Poxa, fico lisonjeado em saber que vou acompanhar o êxito da sementes na terra que Deus reservou a vocês, Andre.

Na hora em que for instalar o 2019, vou lhe recorrer, para não fazer #!@%*#, mas sei que há muita coisa simplesmente inútil, mesmo.

Não deixe de publicar os novos vídeos do KeyHydra; eu também assisti e gostei bastante, só acho que ele poderia postar com um intervalo menos longo, mas de qualquer forma, vemos a altíssima qualidade do plugin. Como te disse, logo que der, vou comprar uma licença dele. Quanto ao Lazy Nezumi Pro, só elogios, Andre. É um investimento.

Cara, me dá até revolta em falar do sistema NURBS do Max, pois perto do Rhino é um insulto. Já deveria ter sido extinto há muito tempo. VERGONHA!

Eu tenho instalado os updates do Substance Painter e não há ocorrência de problema de espécia alguma, Andre. Mas não vou mexer no Max 2019 ainda; só quando realmente ficar encurralado - e por enquanto não estou.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Vou te contar uma coisa que não iria contar, pois seria uma surpresa, mas como não vai dar certo vou contar.

Eu estava fazendo um terreno no Unreal para usar de exemplo no curso e pensei, porque não fazer o sítio e fiz, mas ficou pesado demais no meu PC porque o terreno é grande e precisa de muita vegetação para dar o clima do lugar.
Se desse certo eu iria te enviar para você poder andar por tudo e sentir como é a topografia de lá, onde vamos colocar as coisas e tal, mas quando coloquei um pouco da vegetação já começou a ficar lento.

Mas pode deixar que as fotos eu vou enviar.

Sobre o KeyHydra, é um Plug-in que vale a pena mesmo para modelagem de Hard Surface no Max e creio que o tempo mais longo de atualizações é porque o programador trabalha sozinho.
O cara manja muito de programar geometria, a Autodesk deveria oferecer um emprego para ele na equipe do Max!!!!

Concordo plenamente com suas observações sobre o "sistema NURBS" do max, é um insulto!!!

Sobre o Max 2019, acho que você faz bem, quem está estudando não precisa atualizar a cada nova versão e nem é recomendado fazer isso.
Por outro lado, quem está trabalhando e tem projetos em andamento também não deve atualizar, pois evitará problemas desnecessários.
Ou seja, não vale a pena para ninguém atualizar e por isso que eles resolveram obrigar a atualizar a cada 3 ou 4 meses, o mundo só melhora a cada dia, é uma maravilha.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Muito boa sua observação a respeito dos updates do 3ds Max; mais uma razão para eu me manter fiel à versão 2016. Quanto ao KeyHydra, o cara pra fazer aquilo, tem que ser muito fera em matemática, mesmo, além de ser do ramo, porque é o primeiro que se propõa entregar algo que ninguém conseguiu. Elé é espetacular, tanto que até lhe enviei mais informações sobre o plugin.

Lamento profundamente você não ter conseguido fazer o projeto do seu terreno - que eu adoraria navegar virtualmente, sim, claro. Há como deixar o projeto mais leve ou o Unreal exige, mesmo, processamento pesado e placa de vídeo igual? Mas vou adorar ver as foto, tá? Já está de excelente tom, Andre!!!!!!!

Como disse, vou procurar dar mais atenção aos comentários aqui, em razão desta mudança. portanto, BOAS MUDANÇAS E TUDO DE BOM PARA VOCÊS!!!!!!!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Desde que iniciei com o Max eu sempre esperei bastante para migrar de versão, primeiro porque estava trabalhando e não queria encontrar problemas desconhecidos no meio do negócio, mais tarde porque já tinha perdido a paciência com as bobagens e o interesse de ficar fuçando em cada novidade, principalmente porque a qualidade das novidades diminuiram drasticamente.

Sobre o meu projeto do sítio no Unreal, tem como fazer, mas vai dar um bom trabalho para otimizar e terei que usar recursos que não pretendia explicar no curso, como Streaming, pois o curso já vai ficar gigantesco.

A forma mais fácil de resolver é diminuindo a quantidade de vegetação, mas dai perde o clima do lugar, que é rodeado de mata virgem.

A Elis andou um pouco pelo terreno aqui no projeto no meu PC ainda sem compilar e disse que se sentiu lá. rsrsrsrsrs

Depois que me mudar e tiver tempo, nas horas vagas vou fazer o terreno dele direito com Straming para ficar bem legal e ter o sítio em 3D.

Agradeço do fundo do coração pela força imensa que dá para a gente no fórum, não vamos mudar agora, vamos lá passar o feriado para arrumar tudo e tentar mudar no Natal.

As vezes é bom viver numa república de banana como essa que tem feriado que dura quase 1 mês, pois esse emenda com a da Consciência Negra e só volta na quarta que vem, é inacreditável, porém, para nós será bom porque teremos tempo de agilizar tudo.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Andre, boa noite,

Eu sei que você não vão se mudar ainda, mas esta ida será muito importante com fase definitiva de tranisção e percepção de detalhes que só pensaram quando voltaram. Mas continuo dizendo: PLANTEM AS SEMENTES JÁ!

Cara, não saco nada do Unreal, mas deve não só ser gigantesco no HD, mas também nos recursos e possibilidades de criação que ele oferece, certo?

Bem, se você fez uma vesão econômica e mesmo assim a Elis se sentiu como se lá estivesse, então ficou boa a sua nova versão, mesmo tendo que fazer cortes nos recursos ou detalhes que o deixaram mais pesado à exibição.

Eu gosto bastante de comentar as notícias que me são caras e que sinto que posso, de alguma maneira colaborar, Andre. Essa aqui da ex-arquiteta ucraniana que virou padeiro é uma delas, porque ela, como disse, deu um dribel na galera e viu uma possibilidade de uso que ninguém tinha percebido até então. Tais informações são legais de debatermos, pois mostra o quanto certos artista são criativos, poré muito, muito acima da média.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 25 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Marksoham, rafa.carvalho, renaz, Frederico Wagner N. R., Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Jorge Henrique, Thiago Couto, Pedro Juliato, Le_Andro, Antonio Domingos, Eduardo Ramos, deathstars, Lucas Reis, Duda, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, cadwillem, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.