Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rb84   paraná - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Cristiane   São Paulo
d3daniel   são paulo - AC
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Kadaks   Mirassol-SP - SP

Substance Painter em VR

A Allegorithmic publicou um vídeo e um artigo sobre um experimento que fizeram com o Substance Painter em realidade virtual (VR), onde mostram o programa rodando com todos os recursos no Oculus com Touch Controllers.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 03/10/2018 08:00

Oi Marcelo, tudo bem?

Entendo o lance da antirrealidade, pois como as possibilidades são infinitas, mesmo um PC quântico super veloz não conseguiria quebrar o código rapidamente devido a infinidade de opções.
Mas tudo sendo quântico, os sistemas e programas também serão e imagine o que uma AI quântica poderia fazer para reduzir as possibilidades na busca de uma senha.
Igual as coisas que estamos vendo com edição de imagens por AI que antes eram impossíveis, imagina as coisas impossíveis que uma AI quântica poderá fazer!!!

Sobre os programas, é justamente isso, não ficar escravo de um só e trocar quando achar melhor, o pessoal tem receio de estudar um novo programa 3D para fazer o que ele já faz em outro Soft, pensam que vai levar o mesmo tempo que levou para aprender o primeiro, mas não vai, porque toda a bagagem adquirida não será desperdiçada, só precisa aprender onde estão as coisas, pois o resto é tudo igual.

Sobre preço, já tem coisas assim hoje em dia mesmo, como os Open Source e Creative Commons, então, concordo plenamente com você, conforme a tecnologia vai se massificando ela também fica mais barata e até gratuita.

O que você disse sobre um patológico adicto da tecnologia, é a maior verdade do mundo, o cara está doente e não percebe, graças a Deus eu não tenho muita paciência com coisas que nem sempre funcionam sem o menor motivo e isso me livrou de virar um fanático por facebook e outras redes, gosto de ir atrás de notícias para o site, postar coisas legais e tal, mas fora isso e as notícias, não fico vendo babaquice.
A Elis nem vem mais me mostrar "vídeos engraçados", pois eu não acho a menor graça, pelo contrário, acho que perdeu um tempo precioso da vida com idiotice.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Você tocou num ponto importantíssimo a respeito da IA. Agora, mesmo ou ontem, te mandei um e-mail de um portal da mais alta credibilidade, falando a respeito das maiores tendências na área de TI. Não quero me estender muito por aqui, porque desejo levar todas estas reflexões para o Futuro do Futuro.

TI e AI encontra sua antítese em 2001 - Uma Odisséia do Espaço (1968) e na séria O Exterminador do Futuro, onde já se verifica a possibilidade da Anarquia no Mundo das Máquinas ou à Rebelião, em virtudo do sobre desenvolvimento da AI. Já pensou nisso?

O outro, mais para o campo da psiquiatria e da psicologia das massas, diz respeito aos adictos, nas mais variadas vertentes, vindos do contato obscuro com as altas tecnologias que agora são as coisas mais comuns e corriqueiras, das quais se tornam escravos. Quer um exemplo? Ontem à noite, voltando do botequim onde sempre busco uma duas quentinhas, vi uma mulher nova saindo do edifício. Primeira atitude, foi abrir o smartphone, para dizer que já estava ali. No entanto, o carro já estava lá, um pouco à frente, esperando ela. Para que ligar? Basta olhar!

Por esssas e outras foi que te mandei o capítulo do Jung falando sobre a construção da Torre, lembra? As pessoas estão, mais do que nunca, deixando de ter contato com a essencalidade psiquica da terra em suas existências. Isso é gravíssimo.

Como disse, vou levar tudo isso para O Futuro do Futuro em breve, para dar continuidade ao Metropoles.
Abrção fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço por enviar o link do site, vou ver com calma e atenção.

Sobre TI, a maioria dos filmes de AI e máquinas inteligentes no futuro tratam de rebelião ou controle da humanidade, é incrível.
Parece até que estes filmes todos são um alerta do perigo deste poder!!!

É um absurdo o relato que fez da mulher saindo do prédio e já enviando mensagem em vez de primeiro ver se o carro já estava lá.
Eu sempre digo que em muitas situações o celular deixou tudo mais demorado e complicado do que era antigamente, resolver problemas por envio de mensagens é o fim da picada para mim, porque não liga logo para o desgraçado e fala ao vivo?????

Aquele capítulo do Jung é sensacional e descreve perfeitamente o que desejo para mim, para você ter uma idéia, a minha irmã não consegue entender porque eu quero ir para o meio do mato e eu enviei o capítulo da torre para ela!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Estou profundamente interessado em saber a reação da sua irmão, a respeito deste evento importantíssimo na vida do Jung, pois não é somente uma construção exterma, mas um reflexo da suas necessidades interiores e almática.

A questão da anarquia, gerada pela rebelião das máquinas, acho que ainda é uma questão distante, mas que foi visionada pela primeira vez por Stanley Kubrick em seu paradigmático 2001 - Uma Odisséia no Espaço, mostrou esta rebelião contra o criador - que é um arquétipo, afinal, o que é o mito de Prometeu e sua relação com a humanidade? O que houve no Eden, andre? Sim, a "Rebelião" é um arquétipo que no momento é um paradigma na vida humana.

Tenho que voltar imediatamente para o Futuro do Futuro!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
 Andre, temos muuuuuuuuuuuuito o que falar a respeito disso. Anarquia e Rebelião das Máquinas que adquirem autonomia, do mesmo modo que na séria - o original - O Planeta dos Macacos. Vamos debater lá, sim!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A minha irmã é uma lunática no mundo material, dinheiro é tudo, comodidade é tudo, festa e bebida é tudo e só falta enfiar o celular naquele orifício para ficar ainda mais conecatada com ele. rsrsrsrsrs
Então você imagina a reação dela, falou que duvida que eu vou conseguir, que quer ver eu lá roçando vestido de capial enquanto defecava de tanto rir!!! rsrsrsrsrsrs

Eu entendo porque já fui parecido com ela, mas a minha vida foi uma decepção em todas as áreas e sentidos a ponto de hoje eu desejar unicamente do fundo do coração apenas viver uma vida simples e tranquila no meio da natureza.
Ela não passou por nada do que eu passei, então, tem outra cabeça e mesmo que eu empreste livros e converse sobre estas coisas com ela, não entra na cabeça.
Pelo menos ela não é petista. rsrsrsrs

Sobre esse lance da rebelião das máquinas, é muito legal essa visão que você tem desde os gregos, passando pela época de Cristo e chegando até o primeiro filme de Sci-Fy que aborda o tema!!!
Por isso que eu tenho certeza absoluta que você adoraria estudar a civilização e os textos sumérios, porque é o que vem justamente antes de tudo isso e o mesmo tema já estava lá.
Por estas e outras que adoro conversar com você, pois eu conheço só o início e você conhece todo o resto!! rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Só de não ser petista é uma benção.

Pra resumir, Andre, vou tentar unir tudo isso na receita do bolo. A rebelião, a anarquia que, no fundo, também são arquétipos entranhados em nossa psique desde tempos imemoriais. No entanto, nunca li, em minhas parcas pesquisas em estudos de filosofias e religiões que alguma vez na história da raça humana tenha havido uma rebelião de máquinas. Porém, de homens, hierarquia angélicas, governos e governados, sim. Terei muito o que colocar no Futuro do Futuro, Andre.

Quanto a períodos históricos, os que mais me seduzem são o ciclo do Império Romano e a antiguidade dos Sumérios - claro!

Vamos trocar muitas figurinhas, mas como é final de campanha, já estou fazendo um pôster novo que acho que vai ficar show, Andre, hahahahahahahahaha. Já está em andamento, hahahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É muito legal mesmo essa visão abrangente das coisas, pois tudo está interligado de alguma forma, eu também não vi em lugar nenhum que já houve alguma rebelião das máquinas, mas desde os tempos de antes do dilúvio, como descrevem os textos sumérios, já havia estes mesmos arquétipos que você citou da rebelião contra o criador, que no caso dos sumérios eram os Anunnakis.
O problema é que a história deles parece ficção científica e melhor do que as que foram escritas depois, dá a impressão que muita coisa que veio depois foi baseado nesta história antiga.

Aquele livro do Sitchin que te enviei é um bom início.

Se você trocar a hierarquia angélica por uma hierarquia militar, vai entender perfeitamente a história que os sumérios contam.
Anjo, arcanjo, querubim, serafim era soldado, capitão, coronel, major, não quero desrespeitar a igreja, pois isso foi escrito 4 mil anos antes contando uma história que aconteceu milhares de anos antes.
Então, é por isso que digo que a obra do Sitchin é muito importante e ninguém contestou até hoje, quando uma universidade inglesa resolveu retraduzir tudo que o Sitchin traduziu, eles apenas mudaram coisas como nave para "barco do céu", vê se pode uma coisa dessa?
Por estas e outras que considero a arqueologia, egiptologia e similares como os maiores estelionatários da humanidade, fazem com a história o que o PT faz com a verdade no Brasil.

Sobre o poster!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A vitória do Mito merece mesmo!!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Sim, um pôster da vitória do Mito já está em pleno processo de criação, Andre. O mais curioso e engraçado de tudo é que nunca sei como vai começar e muito menos como termina. Às vezes, sei o início, mas não o fim; e ao contrário, também. Como te disse, o mais recente, fiquei olhando para ele três dias seguidos. Fiz um dia antes do segundo turno e ficou show.

Estas escrituras com relatos antediluvianos falam de ciclos de civilização de deixariam o nosso no chão. Como tudo isso foi banido da face da Terra, né? Simples! Natureza. Quando ela haje, não tem papo torto. Uma das melhores reflexões que li a respeito do acesso do homem às altas tecnologias, tanto no passado distantíssimo como atualmente, está na obra Resposta a Jó de Jung que se não for seu melhor trabalho, está entre os cinco melhores que ele redigiu, Andre. As passagens sobre o Livro de Enoch são fenomenais, sim, e merecem reflexões constantemente. O livro que você me deu, será fonte e recurso para levar o Futuro do Futuro adiante, sem sombra de dúvidas.

Só uma coisas... Achei uma pena o artista não ter publicado, ainda, a segunda parte ou continuação do tutorial de 3ds Max e Substance Painter. Só não puxei ele para aquele outro tópico de agregados e afins porque ele não está completo ainda, você já deve ter visto o meu comentário. Aguardemos, então. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É legal a forma objetiva que você descreve a sua experiência artística sintetizando tudo perfeitamente com "As vezes eu sei o início e não o fim e vice-versa". rsrsrsrs
Pois é isso mesmo que acho que todo artista sente, já que arte é uma criação e mesmo que tenha um esboço inicial na cabeça, a criação vai se desenvolvendo durante a própria criação.

Agora, eu simplesmente adorei o que você falou sobre as escrituras antediluvianas, então você também acredita que houve uma civilização mais avançada do que a nossa na Terra!
Concordo que a natureza é poderosa e baniu eles da face da Terra levando quase todos os vestígios, mas felizmente sobraram muitos ainda, só acho que eles provocaram a natureza e por isso aconteceu o que aconteceu.

Agradeço pela indicação do Resposta a Jó de Jung, fiquei muito interessado.

O livro de Enoch eu conheço, mas não li tudo.

Sobre o tutorial do Substance Painter, eu sempre evito postar tutoriais que tem várias partes até que o autor publique todas, pois sei como é ruim iniciar um tutorial e não terminar, mas dessa vez passou batido, desculpe mesmo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709749.

Total de membros registrados: 137141

Últimos membros registrados: carol2211, claudiamorais998, doc127, dumont77, Diodar, danielsomerlate, NexalyniPrisRecensionBedrager, leichner.

Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 19 membro(s) e 338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Joao Barreto, Eber.Silva, Paulo Rodrigues Lima, Alessandro.Marcos, Thiago Couto, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Duda, Eduardo Ramos, Moura, Ronaldo, Le_Andro, AlexTerra, Vitoria Luiza , Nuno, webert3d, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.