Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
julioras   Curitiba
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
rabellogp   São Carlos - SP - SP
junifor   Concordia SC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Substance Painter em VR

A Allegorithmic publicou um vídeo e um artigo sobre um experimento que fizeram com o Substance Painter em realidade virtual (VR), onde mostram o programa rodando com todos os recursos no Oculus com Touch Controllers.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 03/10/2018 08:00

A Allegorithmic publicou um vídeo e um artigo sobre um experimento que fizeram com o Substance Painter em realidade virtual (VR), onde mostram o programa rodando com todos os recursos no Oculus com Touch Controllers.
Muuuuuuuuuuito, muito incrível. Por mais uma vez, Andre, você acertou na Loto Fácil, as 15 dezenas. É o Substance Painter ingressando na Era VR. Isso que conversamos e que você propos não tem nem 1 mês; e se caso tenho, são poucos dias de acedente. Viu a curvatura da UI ou viewport na ótica da VR? São as mãos que se tornam brushes. Certamente, isso será aperfeiçoado e a ponta dos dedos serão extrasensíveis enquanto brushes ou qualquer outro tipo de ativação de recurso dentro programa. Fascinante, Andre. Não tem tabelt, nem mouse, como você frizou. É o definitivo ingresso do artista na Matrix que o universo ou mundo 3D. Que sêmen de notícia, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também achei incrível, você leu lá o que o cara da Allegorithmic falou sobre a diferença de estar em VR.
Não é só uma questão de querer fazer em VR, o lance da visão em 3D realça a sensação dos brilhos, Bumps, reflexos e tudo mais, então, você tem uma sensação de realismo muito maior.

Agora, como você bem observou, a interface ainda é só uma projeção da interface normal usada no PC, o lance é eles arrumarem os recursos em paletas próprias para VR que vai ficar demais para trabalhar!

Isso para mim é o de menos, pois o mais incrível foi eles portarem o Soft inteiro para VR numa boa assim, sem ter que desenvolver exclusivamente para ele.
Parece que usaram um Plug-in do Oculus, então cara, pode apostar que a próxima vez que a gente for comprar monitor de PC, vamos optar por um óculos VR.
Quando começa com um você já sabe, daqui a pouco todos os Softs estarão com versão em VR.

Olha como estão sendo os saltos, totalmente abruptos!

OBS: Você viu a notícia de hoje sobre a virtualização de Softs da Nvidia, os programas instalados nos PCs também vão acabar!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Por favor, me mande este link, Andre, pois estou me metendo em tantas frentes que termino deixando passar algumas. Vi que há um outro ótimo do Substance Painte que quero comentar. Vou falar mais aqui, também. Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Link da notícia é esse: https://3d1.com.br/noticia/67845

Imagino como anda ocupado ultimamente com tudo que está fazendo e perdeu algumas notícias, mas eu enviei o link das que achei que você iria gostar no email, está com o link do fórum, mas é só clicar no botão "Ver Notícia" no topo da página que você acessa o link fora da 3D1.

Outra que achei legal essa semana foi a nova forma de exibir filmes de animação 3D, totalmente imersivo em VR, mas sem interação para não distrair.
Então, é como se a pessoa estivesse num canto da cena vendo tudo no ângulo que quiser mas sem interagir, igual um espírito. rsrsrsrsrs

O link dessa do filme em VR é este: https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/99268

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Marcelo, tudo bem?

O Link da notícia é esse: https://3d1.com.br/noticia/67845

Imagino como anda ocupado ultimamente com tudo que está fazendo e perdeu algumas notícias, mas eu enviei o link das que achei que você iria gostar no email, está com o link do fórum, mas é só clicar no botão "Ver Notícia" no topo da página que você acessa o link fora da 3D1.

Outra que achei legal essa semana foi a nova forma de exibir filmes de animação 3D, totalmente imersivo em VR, mas sem interação para não distrair.
Então, é como se a pessoa estivesse num canto da cena vendo tudo no ângulo que quiser mas sem interagir, igual um espírito. rsrsrsrsrs

O link dessa do filme em VR é este: https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/99268

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, já vou responder, bem como as do e-mail, também. Na volto começo a responder, porque já terei que sair com a minha mãe. É aqui pertinho, mas tem que chegar antes. Você citou algo muito legal que lembra; lembra, não é exatamente igual ao Blade Runner. Muito obrigado pela atenção em enviar os links por e-mail, bem como estes aqui. Quero ver se concluo o pôster ainda hoje. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Não vou deixar de escutar Pierluigi da Palestrina ou simplesmente Palestrina (1525-1594), para ficar escutando o hospício do Dom e sua sodomista.
Oi Marcelo, tudo bem?

O que você acha que empresas como Audodesk e Adobe vão escolher quando tiverem condições de rodar seus programas nos seus próprios servidores e as pessoas acessarem apenas on-line.
Claro que não será do dia para a noite porque a infraestrutura da internet em muitos países ainda não permite isso, não é todo mundo que pode passar o dia conectado, aqui na Taba tem até franquia de download nestas operadoras de estelionatários.
Mas vão oferecer como um serviço para quem quiser usar os programas no celular, Tablet e Laptops mais fracos, pode levar mais de uma década, mas quando perceberem que podem retirar a instalação local, certamente vão fazer isso, porque dai acabou a pirataria.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
As pessoas são 1/2 ajumentadas. O mito ou falácia é a seguinte. É você baixar. O negócio é baixar e ter a cueca ou calcinha dentro do smartphone. Tem uma sorveteria que frequente, a dona é gata. Depois te conto, rs. Ela me mostrou o smart dela. Sabe quantas mensagens para responder? 1700 msg pendentes? Eu disse para um amigo... "pra mim, só vou usar por razões profissionais, como estou desempregado, pra que estas fezes na minha vida? Portanto, foi uma decisão existencial não ter que precisar disso?"

Eu não quero perder domínio ou a minha soberania. Quero ter o meu programa comigo. Nuvem, cloud? Uma forma chique de armazenamento e acesso? Imagino que tem gente que realmente acha que isso fica no céu, em algum lugar do firmamento. O certo, o seguro é você ter fisicamente os seus dados nas mãos. Se forem sensiveis, criptografia de alto nível - e pronto!

Em minha opinião, isso é um caminho para se faturar e criar dependência. Milhões e bilhões de pessoas confiam suas informações e dados em lugares que nem fazem ideia do grau de segurança. Segurança real haverá, quando tivermos, mesmo, a criptografia quântica.

Depender destas formas de aquisição é uma forma de dependência que em vez de ser química, passa a ser da informação digital, cujos donos das nuvens, servidores e provedores serão os barões do tráfico dos dados e das informações. Para que isso aconteça de forma evoluída, muito teremos que nos unir, amar e crescer no campo da solidariedade, pois esta é a proposta do ciclo vindouro, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Nossa cara, não tinha pensado nisso, além de tudo a concorrência on-line é bem maior porque todos ficam sabendo quais são as gatas e cai todo mundo em cima.
Prefiro mil vezes o modo antigo, que dependia apenas da oportunidade e da lábia.
Se me separar da Elis vou ter que frequentar zona. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sobre a segurança de ter os seus dados com você, concordo plenamente, pois toda hora vemos estas empresas sendo invadidas, a Adobe mesmo já foi e ficaram sabendo dos dados de diversos usuários, imagine se além dos dados tivessem acesso também aos projetos.
Eu acho que grandes empresas vão relutar em deixar seus projetos on-line, mas tudo tem solução, a Autodesk pode vender o sistema de Cloud para as empresas instalarem e seus funcionários usarem os programas no Cloud da própria empresa em vez de usar o Cloud da Autodesk como os demais mortais.

É o que você disse, vão faturar mais e os clientes serão mais dependentes deles do que hoje em dia, pois além de vender os programas, também vão vender o sistema de Cloud, manutenção, suporte e tudo mais.

Sem contar essa questão que falou do valor da informação, que poderá ser traficada facilmente com tudo na nuvem!!!

Agora, será que teremos segurança mesmo com a criptografia quântica?
Pois da mesma forma que o código será super complexo e dificílimo de quebrar, os computadores também serão quânticos e vão processar tudo bilhares de vezes mais rápido do que hoje, então, poderão quebrar o código.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Estava a falar isso com uma amigo, agora mesmo. Criptografia quântica é #!@%*#, pois não diz respeito à nossa realidade. Está fundamentada nos princípios que regem o mundo da antirrealidade, entende?

O que eu não concordo é que tenhamos que viver como anjos adictos, dependentes, como você bem frisou, de programas, suporte, update e tudo o mais que for necessário para infernizar nossas vidas.

Sendo um pouco visionário, Andre. Você sempre terá que pagar pelas coisas, claro. Mas acredito que num futuro distante, não haverá mais motivo ou razão para que certas coisas sejam precificadas. Certamente isso vai acontecer com algumas coisas no mundo da TI.

As pessoas acham tudo legal; baixar besteiras e serem dependentes dela - sem saber. Se você for uma fumador de cocaína, pelo menos você sabe, certo? No universo da tecnologia da informação, você sequer tem noção de que é um patológico adicto.

Isso não é uma metáfora. É a mais pura realidade do alienação e do isolamento em que vivemos nos dias de hoje.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707490.

Total de membros registrados: 135148

Últimos membros registrados: Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 25 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, emersonforentin, leonilson, Vladis, Bunny, gago, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, agenttina1, dannlemeee, Roberto Movanni, Ronaldo, Victor Mendonça, JMDesign, Abilio, magster, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, hawph, WALTERSC, Geraldo Nunes, Elis, nakan14, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.