Oi Marcelo, tudo bem?
Agradeço muito por postar estes links para os interessados conseguirem todas as informações sobre o KeyHydra.
Uma outra dica legal é ver os vídeos do KeyHydra no Youtube, estão neste link:
https://www.youtube.com/channel/UCfGfWDu0e_aaYBX1CdXzaWw/videosCertamente concordo com você, é um Plug-in excelente para modelagem de Hard Surfaces no Max e deveria ser um recurso nativo.
Apenas não sei se é possível retirar totalmente o sistema NURBS por causa dos recursos de importação de arquivos de CAD em NURBS através de Brep Objects.
Não sei se o código dos Breps está ligado com o sistema de modelagem NURBS do Max, porque o Max é uma bagunça, mas num Soft decente é melhor usar um código NURBS para tudo em vez de ter dois códigos para fazer a mesma coisa.
Porém, o Max é uma colcha de retalhos, então, se não me engano a importação NURBS por Brep Objects é da NPower e neste caso o código pode ser diferente, dai não tem motivo para manter aquela porcaria.
Abração e tudo de bom.
André Vieira