Novos recursos no KeyHydra

O KeyHydra é um Plug-in para o 3ds max que oferece diversos recursos para facilitar a modelagem poligonal no programa, agora atualizaram o Lazercut adicionando mais ferramentas para efetuar operações Booleanas perfeitas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 09/11/2018 08:00

O KeyHydra é um Plug-in para o 3ds max que oferece diversos recursos para facilitar a modelagem poligonal no programa, agora atualizaram o Lazercut adicionando mais ferramentas para efetuar operações Booleanas perfeitas.
Andre, boa tarde,

Vou ao Flamengo e depois ao mercado, quando retornar, verei com absoluta atenção os vídeos do KeyHydra. Este entrega, Andre! Parece que há novidades, né? Tirava, descontinuava a porcaria do VERGONHOSO sistema NURBS do 3ds Max e adquiria os direitos deste plugin e adotava ele como nativo em todas as versões futuras. Ele resolve, cara!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Não sei o que você achou, mas mantenho minha opinião a respeito deste EXCELENTE plugin. Para se ter uma visão mais ampla do pontencial do KeyHydra é essencial que todos vejam a página do KeyHydra em ABOUT KEYHYDRA, Andre. Nesta primeira página você tem uma visão geral (Overview) do plugin que já deveria fazer parte do 3ds Max, ser nativo - e, de lambada, descontinuar a porcaria do versonhoso sistema de NURBS. Assistindo este vídeo demo e vendo com atenção este link até o final da página, na restará dúvidas de que o KeyHydra entrega o que promete. Tem que favoritar e ir acompanhando, pois o Administrador está atualizando sempre com um novo vídeo sobre ele. EXCELENTE notícia, Andre. Parabéns!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, aqui estão as informações à aquisição de uma única licença para o período de 1 ano. KeyHydra : Personal 365Days = One Single User / One Single Computer [Max 2018/2019].
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço muito por postar estes links para os interessados conseguirem todas as informações sobre o KeyHydra.

Uma outra dica legal é ver os vídeos do KeyHydra no Youtube, estão neste link: https://www.youtube.com/channel/UCfGfWDu0e_aaYBX1CdXzaWw/videos

Certamente concordo com você, é um Plug-in excelente para modelagem de Hard Surfaces no Max e deveria ser um recurso nativo.

Apenas não sei se é possível retirar totalmente o sistema NURBS por causa dos recursos de importação de arquivos de CAD em NURBS através de Brep Objects.
Não sei se o código dos Breps está ligado com o sistema de modelagem NURBS do Max, porque o Max é uma bagunça, mas num Soft decente é melhor usar um código NURBS para tudo em vez de ter dois códigos para fazer a mesma coisa.
Porém, o Max é uma colcha de retalhos, então, se não me engano a importação NURBS por Brep Objects é da NPower e neste caso o código pode ser diferente, dai não tem motivo para manter aquela porcaria.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Na minha humilde e mais sincera opinião, a manutenção deste insulto ao usuário que é o sistema NURBS do 3ds Max é um trabalho de amarração que só um terreiro de gira forte vai dar jeito de libertar o programa deste espírito maligno. Você é que um sobrevivente do meteoro, Andre, desde quando estas fezes estão ali empregadas e ganhando bem? Quem foi o gênio que bolou este sustenta pelego? Se a coisa é assim tão séria, a Autodesk deveria contratar o Cabo Daciolo que certamente - durante um dia inteiro! - ele vai orar 40 dias e 40 noites, não necessariamente nesta ordem, e nos livrar desta inutilidade, deste trabalho feito, este enconsto que provavelmente quem conhece NURBS deve gargalhar-se ao ver esta abominação. Mas como disse, o Cabo Daciolo vai orar e exorcisar este espírito do mal e arrancar ele do 3ds Max.

Quanto ao KeyHydar, eu vi e já me inscrevi no canal. Só acho que a empresa te que incrementar mais o canal com mais informações sobre os updates; seguir o exemplo da Allegorithmic, e esculachar, lançando vídeos o mais explicativos possíveis, tal qual os do Wes. Mas talvez, tudo indica, o fato deles possuirem um excelente produto, não indica que sejam grandes como é caso da Allegorithmic. No entanto, o plugin é gigante, sim, e como te disse, Andre, logo que der, vou comprar uma licença do KeyHydra.

A gente percebe que há uma necessidade mínima de ajuste de algumas poucas edges; seja apagando-as ou conectando-as, me pareceu bem razoável. O que você achou disso? Viu que a superfície fica preta, indicando que ali há serviço a ser feito. E o modelo que ele utiliaza na demo, já é bem complexo - e ele complica mais ainda, inserindo mais operações. Ele não escondeu os pontos pretos, as regiões da superfície que deveriam ser modificadas para ficarem corretas.

Andre, sinceramente? Acho mais fácil o Cabo Daciolo comprar uma super licença do KeyHydra e usa-la no próximo pleito - para qualquer coisa - do que a Autodesk tomar a mesma iniciativa arrojada e as estratégias inteligentíssimas da Chaos e colocar o plugin no seu guarda-chuva empresarial.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente parece trabalho de amarração!!!  KKKKKKKKKKKKK

Mas isso acontece porque quando eles colocam alguma coisa no programa é complicado remover por causa da compatibilidade com cenas antigas.
Coisas que eles não precisam pagar nada para manter no programa, não retiram nunca, já as coisas que precisam pagar eles nem pensam duas vezes, como foi o caso do Havok, o antigo Reactor do Max, e mais recentemente o Mental Ray.

Sobre a implantação do sistema NURBS do Max, ele foi adicionado no Max 2.5, lembro como se fosse hoje, até porque foi quando comprei meu primeiro e último livro sobre 3ds max. rsrsrsrs
Desde lá nunca recebeu nenhuma atualização!!!! Estamos falando do século passado, algo por volta de 1998 se não me engano.

O Max é tão antigo e cheio de penduricalhos inúteis que para arrumar teria que fazer outro programa do zero.

Sobre o Key Hydra, realmente é ótimo, mas é uma empresa muito pequena, sem grande poder de fogo.
Lembro que a Allegorithmic também era pequena e virou uma gigante, lembro da Chaos no início e olha o que ela se tornou, claro que o Key Hydra não tem a mesma proporção destes, mas é um Plug-in maravilhoso.

Eu vi que nem tudo fica perfeito de primeira, mas perto do trabalho que é fazer a mesma coisa com os recursos nativos, nem tem comparação!!!

Sobre a Autodesk comprar o Plug-in, também acho muito difícil, mas quem sabe né, muita coisa dentro do Max foi comprada de outros desenvolvedores, a possibilidade é pequena, mas existe.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Me desculpe a demora em responder esta semana, pois estava com exames, baterias de exames marcado, então fiquei por conta. Graças a Deus, tudo bem.

Cara, eu não faço a mínima ideia do que poderia vira a ser ou não um 3ds Max 2.5. Do mesmo modo, não posso em conformar que tenha sido exatamente aí que foi introduzida esta porcaria do miserável sistema NURBS e seu pífio painel, para o qual, a empresa deveria dar a todos os usuários do planeta Terra, uma lupa toda rachada, pelo menos, já que ninguém iria querer usar o sistema, sendo a lupa para enxerga-la, muito mais útil.

Andre, você poderia usar uma das máximas do Brizola, quando ele queria responder uma pergunta complexa, já esculachando, dizendo: "Eu venho de longe".

Eu tinha esquecido de dizer isso, mas notei, sim, claro!

Há trabalho manual a ser feito, mesmo com o excelente KeyHydra. Sabe aquelas partes escuras que são solcionadas com conexões ou edges que são deletadas? Independente deste trabalho manual mínimo, vá fazer a mesma coisa, em modelagem poligonal, porém sem o KeyHydra, dependendo do que for, não vai nem rolar. De qualquer forma, com ensina o Mestre Arrimus, temos que ter muita atenção ao fazer uma boleana, observando bem o número adequado de divisão dos objetos envolvidos; senão, realizar esta divisão do objeto "de olho" e ir à luta. Operações booleanas no 3ds Max não é mole, mas quando bem realizada dá gosto - e impressiona, porque você só vai escutar de muitos: como?

Quanto à adoção ou compra do KeyHydra pela Autodesk, não vou dizer que é um sonho; é menos que isso: é um pitaco que damos aqui, mas um pitaco que tornaria, em certos aspectos, a modelagem no Max ainda mais poderosa.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Eu ainda não passei todos os tutoriais do KeyHydra, para emitir uma apreciação mais justa e completa. Farei isso e comentarei aqui.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Que isso cara, não tem do que desculpar, eu que agradeço imensamente pela sua participação no fórum.
Fico feliz de saber que fez todos os exames e está tudo bem.

Sobre as versões do Max, em qual você iniciou.
Eu iniciei ainda na época do 3D Studio For DOS, então, peguei desde o Max 1 e lembro de algumas telas de Splash até hoje.

Procurei o Splash do Max 2.5 e não encontrei, não lembro se era o mesmo que o 2.0, mas o Splash do 2.0 ficou muito famoso, é esse que postei em anexo.

Sobre o sistema de NURBS, realmente é super antigo e deveria ter recebido atualizações, principalmente porque a Autodesk tem uma parceria estreita com a Npower que possui recursos mais atualizados, era só a Autodesk comprar os direitos e adicionar no Max sem ter que programar nada.

Sobre o "Eu venho de longe", sinceramente, as vezes sinto vergonha de dizer que iniciei há tanto tempo, até uns anos atrás dava a sensação de experiência, agora já está dando a sensação de velhice.

Sobre operações Booleanas, o problema em Poly é justamente a diferença de densidade entre os Meshes como você disse, porque os polígonos terão que se conectar, diferente de uma malha NURBS.
Mas acertando a quantidade de polígonos entre os dois objetos envolvidos na operação, tudo corre bem, claro que precisa deletar vértices e Edges que sobram, conectar vértice soltos e tudo mais, mas no final fica bom.
O KeyHydra facilita todo este processo e restam apenas alguns detalhes no final para corrigir, o sistema de Boolean do KeyHydra é melhor do que o ProBoolean da Npower e muito melhor do que o Boolean nativo do Max.
Seria uma ótima aquisição para o programa, mas do jeito que a Autodesk dá atenção para o Max, eles nem devem conhecer o KeyHydra.
Se fosse na época do Ken Pimentel eu aposto que ele conheceria e mostraria para a direção da empresa.
O negócio lá caiu feio depois da saída do Ken e o Marc Petit, que hoje estão na Epic transformando o Unreal em hegemônico!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Cara, esta abertura que me parece de uma instalação de uma versão antiga do Max é simplesmente medonha, kkkkk. 3ds Max para DOS! Inacreditável, rs. Como eu digo, você e os comunistas são os sobreviventes do meteoro que acabou com a raça dos répteis, Andre, kkkkk. Como diria o Brizola, "Eu venho de longe". Quando ao sistema NURBS do Max, já tenho opinião formada: O Max deveria acabar por decreto discricionário, só por manter estas fezes até hoje em pleno século XXI, Andre.

Andre, você até me fez pensar, vou esperar entrar o segundo semestre e ver como o KeyHydra vai evoluir. Quero ver como ele vai se desenvolver, antes de adquirir uma licença dele.

Acho que o meu caminho futuro, quando o navio do Max realmente estiver à deriva, vou adotar, tudo india, o Blender, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 1 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.