Oi Marcelo, tudo bem?
Eu vi o vídeo e publiquei junto com a notícia do KeyHydra 2020.
Este recurso de corrigir a curvatura depois de abrir os furos é demais, excelente!!!
Sobre o vídeo Speed, eu entendo o pensamento deles, podem achar que as pessoas não vão ter paciência para assistir vídeos mais longos, pois você sabe que a humanidade está involuindo e logo vamos nos comunicar por grunhidos.
Então, você poderia sugerir na mensagem para fazerem dois vídeos, uma versão completa e outra com cortes e Speed para mostrar os principais pontos rapidamente.
Sobre todos terem um scanner de mão, qualquer pessoa com celular que tire fotos tem, o que não é o meu caso, mas dá para fazer com câmera fotográfica e ficará melhor do que usando celular. rsrsrs
Sobre o Instant Meshes, é um programa de retopologia automática, então, para quem tem um grande volume de retopologia para fazer ajuda absurdamente.
Também é útil para usar uma vez ou outra quando precisar se não quiser ter o trabalho de fazer manualmente, mas eu sou chato e prefiro fazer certas coisas manualmente para ter certeza de como vão ficar, mapeamento e retopologia são duas delas.
Tem retopologias que são tão práticas de fazer no Max que não vale a pena exportar para outro Soft, só coisas complexas que valem a pena.
Uma coisa que facilita muito o uso do Instant Meshes no Max é o Script X-Remesher, ele faz a exportação e reimportação automaticamente, ainda gera o Norma Map transferindo os detalhes do High Poly para o Low Poly.
Você baixa ele aqui:
https://3d1.com.br/recursos/218/xremesherSobre a diferença entre NURBS e polígonos, é gritante nestes casos de Hard Surfaces, mas e se o exemplo fosse o rosto de um macaco bonobo, polígonos ganharia fácil.
NURBS é próprio para Hard Surfaces e polígonos é próprio para modelagem artística, complica quando quer inverter isso, fazer Hard Surfaces em Poly e modelagem artística em NURBS.
Abração e tudo de bom.
André Vieira