Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Rodrigo   Brasil - MG
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
Colli   Maringá - AC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

Novos recursos no KeyHydra

O KeyHydra é um Plug-in para o 3ds max que oferece diversos recursos para facilitar a modelagem poligonal no programa, agora atualizaram o Lazercut adicionando mais ferramentas para efetuar operações Booleanas perfeitas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 09/11/2018 08:00

Andre, boa noite,

Este é o mais recente tutorial demo do KeyHydra da Onikanabo - sem speed. Mais uma vez, Andre, entregou o produto! É um plugin supreendente.

Eu ainda não deixei uma mensagem, mas farei, reclamendo, construtivamente, deste tutorial speed. Quando fizer e se tiver resposta, posto aqui. Comercial e didaticamente é fogo amigo, gol contra.

Depois que você explicou melhor, eu entendi a lógica da fotogrametria, mas quanto a todos terem um scanner hoje em dia, você está falando de quem, cara-pálida? Hahahahahahaha.

Andre, não quero mudar o rumo do assunto, mas acho que você já citou este Instant Meshes para o Max, não? Ele é um bom e útil plugin? Você considera ele uma melhor ferramenta do que os recursos nativos de retopologia do Max?

Este é um momento para gente comparar.

Veja a diferença de fluência (workflow) que há nitidamente entre o fascinante plugin do Rhino, o Mesh2Surface para engenharia reversa (3D reverse engineering), logo, numa arquitetura NURBS e o árduo trabalho de retopologia feito 3ds Max.

Se você quiser, responde aqui e depois eu colo lá, ok?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu vi o vídeo e publiquei junto com a notícia do KeyHydra 2020.

Este recurso de corrigir a curvatura depois de abrir os furos é demais, excelente!!!

Sobre o vídeo Speed, eu entendo o pensamento deles, podem achar que as pessoas não vão ter paciência para assistir vídeos mais longos, pois você sabe que a humanidade está involuindo e logo vamos nos comunicar por grunhidos.

Então, você poderia sugerir na mensagem para fazerem dois vídeos, uma versão completa e outra com cortes e Speed para mostrar os principais pontos rapidamente.

Sobre todos terem um scanner de mão, qualquer pessoa com celular que tire fotos tem, o que não é o meu caso, mas dá para fazer com câmera fotográfica e ficará melhor do que usando celular. rsrsrs
 
Sobre o Instant Meshes, é um programa de retopologia automática, então, para quem tem um grande volume de retopologia para fazer ajuda absurdamente.

Também é útil para usar uma vez ou outra quando precisar se não quiser ter o trabalho de fazer manualmente, mas eu sou chato e prefiro fazer certas coisas manualmente para ter certeza de como vão ficar, mapeamento e retopologia são duas delas.

Tem retopologias que são tão práticas de fazer no Max que não vale a pena exportar para outro Soft, só coisas complexas que valem a pena.

Uma coisa que facilita muito o uso do Instant Meshes no Max é o Script X-Remesher, ele faz a exportação e reimportação automaticamente, ainda gera o Norma Map transferindo os detalhes do High Poly para o Low Poly.
Você baixa ele aqui: https://3d1.com.br/recursos/218/xremesher

Sobre a diferença entre NURBS e polígonos, é gritante nestes casos de Hard Surfaces, mas e se o exemplo fosse o rosto de um macaco bonobo, polígonos ganharia fácil.
NURBS é próprio para Hard Surfaces e polígonos é próprio para modelagem artística, complica quando quer inverter isso, fazer Hard Surfaces em Poly e modelagem artística em NURBS.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Acho que podemos iniciar logo pelo final, onde você praticamente sintetizou tudo, ao explicar, sumariamente, as diferenças que existem entre NURBS x Polígonos, no que diz respeito a modelagem. Ficou show demais. Parabéns!

A pergunta ou busca de tua opinião, propriamente dita, é porque fiquei impressionado com o trabalho do Mesh2Surface no Rhinoceros. Fiquei revoltado com o que vi. Foi mais um desabafo, kkkkk.

O KeyHydar ainda é um bicho a ser batido, Andre. Pode deixar que logo que deixar uma mensagem e tiver uma resposta, te mande para você ajudar a apreciar o conteúdo. Vamos aguardar, ok?

Acho que o que mais me agradou em sua resposta - que não deixa de ser uma sugestão - é que devemos ter domínio sobre o que fazemos, sempre que possível. Quando o assunto é mapeamento e retopologia, mais ainda, pois só você saberá, com experiência acumulada, a possibilidae de tudo dar certo, em ver de ficar na mão de programas de migração, importação que podem não garantir, em nível absoluto, a mesma certeza de realizações corretas. Enfim, o bom, o melhor, mesmo, é dominar a técnica e te-la em suas mãos, assim você saberá utilizar - até - melhor uma ferramente auxiliar como um plugin ou script.

Sim, cada vez mais a linguagem está se tornando um campo de batalhas, um verdadeiro Vale-Tudo, onde vale realmente tudo, desde que não seja um texto ou tutorial longo demais; dependendo, até 10 linhas ou um vídeo de 7 minutos. Só Jesus, cara.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi marcelo, tudo bem?

Estamos vivendo uma pequena revolução na modelagem por polígonos no Max, pois várias empresas estão apresentando soluções para resolver os problemas mais comuns, já que a Autodesk não resolve por ela mesma.
Pode reparar que os exemplos que usam são sempre de Hard Surfaces, pois é isso que é difícil de modelar no Max, o cara seria um imbecil se tentasse demonstrar os recursos do KeyHydra ou do Smooth Boolean com um rosto, um animal ou coisa parecida.

Nos Softs de CAD é o oposto, por isso que também acho o Mesh2Surface fabuloso, pois já vi rostos modelados com polígonos convertidos em NURBS através dele, pois modelar um rosto em NURBS é um martírio.

Sobre o KeyHydra, logo que você viu esse Plug-in achou fabuloso, eu nem tinha dado tanta atenção para ele e só fui pesquisar melhor depois de ver o seu entusiasmo, dai percebi que era uma ótima ferramenta.
Agora, com a Autodesk se aproximando deles pouco tempo depois de lançarem, deixa claro que é um recurso excelente.

Sobre o lance de retopologia e mapeamento, tem a opção boa, que é mais fácil, mas o resultado não é garantido e tem a opção ótima, que é mais trabalhosa, mas o resultado é garantido.
Então, com um pouco de experiência a pessoa já sabe os objetos que vão dar problema no mapeamento, portanto, estes faz manualmente e os outros pode deixar no automático, mas para a perfeição em tudo é melhor fazer todos manualmente.
Na retopoligia vale a pena usar os métodos automáticos em objetos complexos, mas depois ainda terá que fazer alguns ajustes, porém, nos objetos simples é tão fácil fazer manualmente que não vale a pena.

Sobre a linguagem, é o que falei no outro tópico do KeyHydra sobre a mensagem que vai enviar para eles.
Primeiro as pessoas pararam de ler e só aceitavam vídeos, agora só aceitam vídeos cursos, então, não sei qual será o próximo passo, talvez sinais de mímica ou grunhidos. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Acho que o meu entusiasmo com o KeyHydra ainda faz sentido e vou continuar acompanhando o desenvolvimento dele até o final do ano, antes de partir para uma licença- acho mais prudente, mesmo vendo que ele é fabuloso. Vai que o cara entra pro PSOL e passar a fumar pasta de coca e inova, hem?

Como estou um pouco perdido, não houve uma aproximação entre o criadores do KeyHydar e a Autodesk no novo Max 2020? Estou correto? Se isso for realmente verdade, acho que podemos ter alguma esperança. Mas quanto ao plugin em si, você mesmo pode observar que as correções manuais são praticamente mínimas, mesmo, se comparar com os benefícios gerados pelo plugin, Andre.

Andre, você disse tudo, respondeu de forma completa, só com este destaque que faço de sua resposta e que me convenceu e me fez compreender o que é melhor:

"Sobre o lance de retopologia e mapeamento, tem a opção boa, que é mais fácil, mas o resultado não é garantido e tem a opção ótima, que é mais trabalhosa, mas o resultado é garantido."

Que saber qual o próximo passo? A galera vai olhar para um galho e vai começar a babar coletivamente, e só vão parar de gritar e se coçar uns aos outros, no momento em que voltarem a se pendurar nos mesmos e descascarem bananas com o pés e de cabeça para baixo. Sob certo sentido, esta será a... evolução ou rumo que dará à linguagem.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sobre a aproximação da Autodesk com o KeyHydra, é praticamente certeza, mas você não vai ver a Autodesk publicando textos e vídeos sobre isso!

Pode apostar, ou nas atualizações do Max 2020 ou na próxima versão vão adicionar mais alguns recursos do KeyHydra.
Mesmo podendo colocar tudo de uma vez, eles vão adicionando a conta gotas para fazer o negócio render ao máximo, é #!@%*#!

O Max é um dos melhores modeladores poligonais do mercado, adicionando estes recursos do KeyHydra a Autodesk vai mantê-lo nesta posição.

Sobre o próximo passo da comunicação da humanidade, eu vi a cena que você descreveu perfeitamente igual num filme, mas ela aconteceu logo depois de uma suruba coletiva mundial promovida pela esquerda.
Pois dai os amantes estavam largados no chão descansando, olhando para o céu, quando enxergam o galho e acontece exatamente o que você descreveu.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Aliás, vou me corrigir. Os psolitas do PT vão fazer este projeto "Cachimbão", para fumar pasta de heroína com sementes de papoula no UC. Aí vão ser um... Projetão, hahahahaha.

Agora eu compreendo que realmente não haverá vídeos demos, tanto de um quanto de outro, porque eu recebi uma e-mail de um fera lá do KeyHydra que eu já te direcionei. Acho que você vai gostar da resposta, do Massimo from KeyHydra.

Andre, você acha que eu já posso instalar o 3ds Max 2020? Acabei de baixar os dois arquivos.

Andre, acho que você tem o mesmo dom de roteirista mal aproveitado como eu, hahahahahaha. Você só esqueceu de uma coisa. A mais importante de todas: A maconha. Sem isso, nada será possível nesta sua evolução entrópica reversa da gênse da gente da Taba, hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sobre o email do KeyHydra, desculpe não ter visto ainda, tem vários emails atrasados na minha caixa postal, vou tentar responder no final de semana.

Sobre o Max 2020, pode instalar sim, só é ruim migrar para uma versão mais nova logo que ela sai quando está trabalhando com projetos para valer, pois pode ter dor de cabeça com Bugs, para testes e estudo não dá nada.

Sobre o nosso roteiro da evolução, rsrsrsrsrsrs, realmente foi uma falha gravíssima ter esquecido de incluir a maconha, o crack, a cocaina e tudo mais que quiserem, pois suruba sem drogas ninguém merece. KKKKKKKKKKKKKK

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Francamente, não estou preocupado com o Cachaça, até porque antes de setembro, sempre houve um... "agosto". É claro que haverá a importantíssima plenária da Segunda Instância no STF; isso, sim, é preocupante. Acho curioso da "razão", do "motivo" do conselheiro, do "General" que havia ao lado do Tofolli, não ter mais se envolvido com conselhos para este filho de prostituta. Se ainda há algum conselheiro de alta patente junto a ele e não está fazendo nada é porque ele já sabe que está fazendo tudo e fornecendo toda a corda possível para ele se enforar mais à frente. Ainda haverá o julgamento do seu sítio, Andre. Acredito que a juiza responsável vai com mão e tinta pesadas. Não haverá problema alguma com a 8ª Turma de Porte Alegre e tudo vai correr nos conformes, aumentando a pena deste doente mental, impossibilitando sua soltura em regime semi aberto. Acho que telefones vão tocar em Brasília na hora certa, pois tudo está nas mãos de poucos políticos íntegros e dos Generais que fiam o governo. O Capitão e o "Botafogo" (futuro Eduardo Cunha) já estão até namorando. Volto a dizer: "Telefones vão tocar e muita gente graúda vai arregar na hora de votar ou fazer alguma #!@%*#". Tenho comigo, lá no fundinho, que ministros serão presos, ainda...

Nem no jardim de infânica há bagunça semelhante ou que chegue perto. E ganham rios de dinheiro para isso. Tinham que criar uma lei pétrea para diminuir drásticamente o número de partidos e de deputados, Andre. Você já viu a Maria do Rosário do Rio de Janeiro? Não veja, senão você será capaz de pegar um "Mayday, Mayday" e vir aqui em casa me espancar. Ela é burra, professora, sempre diz a mesma coisa, não saber falar e também é burra. Nunca é demais repetir que é burra, principalmente.

Andre, já recebi outra resposta do Massimo da KeyHydra. Agora acho que você terá muito mais insumos para realmente marcar bonito o cartão. Acabei lhe enviar e vai adubar muito mais as nossas especulações e prospectivas.

Amanhã instalo o Max 2020.

Realmente você não é um maconheiro firmado, de raiz. Para fazer um roteiro e um curta desta monta, tem que ter acesso a toda esta porcaria como fonte de inspiração para pensar muita porcaria, hahahahahaha. Ora, mas vai fumar pasta boliviana da boa pura no cachimbo, Andre, hahahahahahaha.

Não importa se vai tirar do ar ou não, o que importa é divulgar o máximo possível para que todos tenham cópias, kkkkk.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço por me enviar o email do pessoal do KeyHydra, ontem eu tentei adiantar um pouco os emails, mas não consegui responder muitos por causa da gripe e do ouvido inflamado, também tinha que preparar as notícias de hoje e tal, instalar coisas no PC, tá uma zona aqui!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707652.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 17 membro(s) e 534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, renaz, Geraldo Nunes, adriellex, Vanessa Rôxo , Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JMDesign, May Alencar, marcola, Le_Andro, gago, Roberto Movanni, nandao, Vladis, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.