"Dinho407" disse: So uma duvida! Posso usar essa tecnica p engines 3D de jogos? Olhando a imagem do soldado logo a cima achei que ia ficar bem leve.sem dúvidas! Com Playstation 3 e o XBox 360 o hardware de videogames finalmente "chegou lá" e é capaz de aplicar normal maps em tempo real, a 60FPS! :D Mas o que quero mesmo é raytracing localizado para gerar aquelas reflexões realistas em cima dos carros nos jogos de corrida! :D
"diogomac" disse: Olá Tiagomed! Sou novo novo no 3d1 e ao acompanhar o seu tutorial, me perdi na parte onde você "pintou", a partir da textura onde foi aplicado o normalmap um "MAPA DE DISPLACEMENT" (a imagem ficou com um degrade PB uniforme). Como se faz isso?Bom a questão foi o contrário, eu criei o normal map apartir do displacement. Nessa textura das tábuas como ela é uma textura mais simples eu "desenhei" por cima da tábua uma "tábua" uma tábua nova com uma cor chapada e apliquei o um layer style>gradient overlay. Isso foi feito para cada uma das tábuas. Mas lembra que disso que fiz isso apenas pq essa é uma textura mais simples, em texturas mais complexas o processo é diferênte e tb mais complexo. Eu tenho um projeto agendado aqui (embora não sei quando vai dar tempo de ser feito) de fazer uma série de vídeos tutoriais mostrando como criar texturas vou aboradar todo o processo, correção do tile, mapa de bump, displace e talvez até a montagem no max.