"naravan" disse: Ei muito legal esse tutorial em. Valeu ai Tiago . E tenho aqui em casa também o ReliefMapping (conhece?), mas não sabia como fazer essas imagens normal. Agora vou testar ver qual tecnica é melhor dependendo da situação né. abaço!E ai naravan, blz, conheço sim, é do Fábio Policarpo de Porto Alegre, mas o Relief é uma engine pra games, ai já não sei te dizer como funciona. A minha espectativa sobre o normal map é utilizá-lo para animações devido aos objetos ficarem leves para o render. Estou estudando tb o render texture do max para agregar a isso. Alias estou preparando um upgrade para esse material mostrando como criar um normalMap de um objeto complexo para usar em um objeto simples.
"rox_confessori" disse: Olá galera blz!!!!! Vcs conhecem o software chamado Melody da Nvidia!? Não testei muito ele ainda, mas pelo q eu entendi ele compara um modelo Low Poly e um full poly, tipo feito no Zbrush e gera um normal map para ser aplicado no modelo Low Poly \o/!!! Link do site: http://developer.nvidia.com/object/melody_home.html Link p/ download: http://download.nvidia.com/developer/Tools/Melody/1.2/Melody_1.2.0630.1500.exe vlw....xDE ai rox, pô interessante não conhecia isso, mas ele só vai ser interessante se ele pegar o objeto high poly e conseguir otimizar a malha de maneira realmente eficiente, caso contrario é mais uma "quinquilharia", pois o max tb faz isso exatamente da maneira que mostrei no tópico assima, assim que eu tiver um tempinho eu mostro como fazer. Só pra adiantar no max vc pode otimizar a malha usando o modificador optimize, e para gerar o mapa de normal vc usa o render texture associado ao modificador projection.