"naravan" disse: Ei muito legal esse tutorial em. Valeu ai Tiago . E tenho aqui em casa também o ReliefMapping (conhece?), mas não sabia como fazer essas imagens normal. Agora vou testar ver qual tecnica é melhor dependendo da situação né. abaço!E ai naravan, blz, conheço sim, é do Fábio Policarpo de Porto Alegre, mas o Relief é uma engine pra games, ai já não sei te dizer como funciona. A minha espectativa sobre o normal map é utilizá-lo para animações devido aos objetos ficarem leves para o render. Estou estudando tb o render texture do max para agregar a isso. Alias estou preparando um upgrade para esse material mostrando como criar um normalMap de um objeto complexo para usar em um objeto simples.
"rox_confessori" disse: Olá galera blz!!!!! Vcs conhecem o software chamado Melody da Nvidia!? Não testei muito ele ainda, mas pelo q eu entendi ele compara um modelo Low Poly e um full poly, tipo feito no Zbrush e gera um normal map para ser aplicado no modelo Low Poly \o/!!! Link do site: http://developer.nvidia.com/object/melody_home.html Link p/ download: http://download.nvidia.com/developer/Tools/Melody/1.2/Melody_1.2.0630.1500.exe vlw....xDE ai rox, pô interessante não conhecia isso, mas ele só vai ser interessante se ele pegar o objeto high poly e conseguir otimizar a malha de maneira realmente eficiente, caso contrario é mais uma "quinquilharia", pois o max tb faz isso exatamente da maneira que mostrei no tópico assima, assim que eu tiver um tempinho eu mostro como fazer. Só pra adiantar no max vc pode otimizar a malha usando o modificador optimize, e para gerar o mapa de normal vc usa o render texture associado ao modificador projection.
"Edson" disse: Aí, Tiago! Tive um tempo hoje e testei! Já tinha os plugins aqui, só não sabia como fazer as texturas do normal map! Show de bola! Valeu aí pelo tuto! Até!!E ai Edson, que bom que vc gostou. Agora posta os resultados ai pra gente ver como ficou. Inclusive peço a todos que fizerem testes que postem seus resultados aqui pra gente ver como esta ficando. Assim todos contribuem de alguma maneira. :D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.
Total de membros registrados: 138143
Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.
Usuário(s) on-line na última hora: 1461, sendo 3 membro(s) e 1458 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: fercomin, DiogodaRosa, marcelo de moraes.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .