Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RHD3sign   Rio de Janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Antonio   São Paulo - AC
Lamary Projetista   ibirataia - BA

Fazendo Grama com o Modificador "DISPLACE"

Fazendo Grama com o Modificador \"DISPLACE\"

Ver tutorial

Por: Thiago Bueno  

Em: 21/03/2007 16:34

muito bom mesmo, parabéns pelo tuto
http://www.cronicasdesaomiguel.blogspot.com
O problema do displace no max, é que vc tem que subdividir muito a malha para que ela fique com uma deformação boa. No teu caso vc colocou só 50x50 pq o teu plane é bem pequeno, agora isso em uma cena grande fica impossível de ser usado, pq vc vai ter que usar uma subdivisão muito maior e ai o max não vai aguentar. Mas eu uso seguido os recursos de displacement do max. Uso para gerar mapas de normal bump, ou até para gerar distorções em determinados objetos, feita a destoção eu converto eles em vray mesh.
Haaaaaaaa!!!!! traidor, utilizando recursos do Vray !... brincadeira Thiagodmed. Mas foi legal ver os eu post pois eu tenho uma cena grandona pra fazer tipo.. ao redor de uma área de 500x500 m tem um gramado do lado de fora do terreno tipo uns 3m pra fora aí ficar grandona e acho que meu pc 3.4Ghz com 2Gb de ram não vai aguentar fazer o displace. Fiquei triste pois acho que não fica legal colocar apenas com bitmap, pois como a cena é grande fica na cara o padrão de repetição. Mas Thiago Bueno Barbosa parabéns pelo ótimo tuto, vai ser bastante útil em cenas pequenas.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
é o funcionamento do displace eh pratico e talz mas realmente fica pesadona a cena, uma boa alternativa é fazer uma combinação entre os segmentos do objeto e as configurações de displace do propio material...ai da pra conseguir uma coisa um pouquinho mais leve mas mesmo assim pra cenas grandes fica dificil.... normal map funciona legal mas naum para esse situação...se fosse uma parede de tijolos ai no caso o normal jah ia ficar legal abraço
"slashdastrevas" disse: Haaaaaaaa!!!!! traidor, utilizando recursos do Vray !... brincadeira Thiagodmed. Mas foi legal ver os eu post pois eu tenho uma cena grandona pra fazer tipo.. ao redor de uma área de 500x500 m tem um gramado do lado de fora do terreno tipo uns 3m pra fora aí ficar grandona e acho que meu pc 3.4Ghz com 2Gb de ram não vai aguentar fazer o displace. Fiquei triste pois acho que não fica legal colocar apenas com bitmap, pois como a cena é grande fica na cara o padrão de repetição. Mas Thiago Bueno Barbosa parabéns pelo ótimo tuto, vai ser bastante útil em cenas pequenas.
Displacement é algo que pesa bastante no render. Portanto tem que se usar com moderação. O ideal é vc usar ele apenas mais perto da câmera. E longe vc pode usar um normal bump. Se vc não souber como usar... é só dar uma olhada nos tutoriais aqui da 3d1 que eu já escrevi 3 tutoriais sobre o assunto. ;) Tem um plugin tb que é magnifico, gosto muito de usar ele, é o grass-o-matic, inclusive tem aqui no site para download.
Ai galera, bacana o tuto, realmente fazer grama é um saco, já tive bons resultados usando o fur do max.. agora... peguei um demo em video de uns caras que demonstraram um esquema de fazer grama realtime na Siggraph...sacanagem...só não sei em qual software foi feito...se alguem descobrir alguma coisa me falem! http://www.irisa.fr/siames/GENS/kboulang/grass.html
www.pl3d.com.br

\"\'É sempre bom ver as coisas por outro ângulo\"
Parece bem legal, mas falou em realtime é engine. Se for por ex. pro max... ai ele teria que ser algo pós render... semelhante ao hair and fur... mas o hair and fur faz a sombra durante o render e apenas coloca os "pelos" depois. Esse teria que fazer a sombra, o gi e o "pelo" no pós render. :00: Mas falando em engine, eu ainda não vi nada mais poderoso que o cryengine e essa eu pude testar, é fantástico! Só o fato de ter caustic realtime já é de babar, hehehe. Fiz um teste rapidão com o grass-o-matic, não deu muito tempo de caprichar nos materiais pra não pesar no render. Outra alternativa interessante é o proxypainter, ele é um script que serve para distribuir um objeto sobre o outro apenas pintando. É fabuloso!
O Tiago.....agora entendí..tava muito bom pra ser verdade, gostei bastante do teste do grass-o-matic, bem bacana, mas ainda falando fur, tb fiz algumas coisas, com ele usando como instância, bem legal e tb convertendo pra mesh...a bagaça fica meio pesada mas rola...alguns exemplos em que usei até o scatter..hehehe e o os outros o fur..tá tudo meia boca...mas até q ficou bacaninha..abs.. :D
www.pl3d.com.br

\"\'É sempre bom ver as coisas por outro ângulo\"
Boas. Venho aqui postar o meu resultado. Acho que consegui intender o tutorial dá bastante geito :D.
http://nugocosi.deviantart.com
Ficou ótimo Nuno...
www.pl3d.com.br

\"\'É sempre bom ver as coisas por outro ângulo\"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 4 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, spiceland, federickpaul, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.