Só para complementar um pouco o tutorial, no passo:
"Agora com a ferramenta Rotate ajuste o mapeador planar para ficar alinhado ao hexagono de maneira que a textura fique no alinhamento correto.
Como eu falei antes o trabalho é arduo pois isso deve ser feito para cada um dos poligonos da bola, Muito Triste Muito Triste Muito Triste , e não deve-se esquecer que tem que usar um poly select e um uvw para cada poligono. "
ao invés de ter este trabalhão imenso, é só ir em aligment e clicar em Normal Aligment, e depois em Fit. Deste modo fica bem mais prático mapear. Estou utilizando o 3d max 9, não sei se na época em q foi escrito este tutorial, a versão usada tinha este recurso.
vlw :(:(
PS: nos hexágonos ficam certos mas em alguns pentágonos é necessário usar o rotate em local para endireitar antes de clicar Fit. Mesmo assim não consegui aplicar tão perfeitamente as texturas, fica uma confusão só..... estou afim de apelar para o Unwrap UVW e tacar no photoshop :seila: