Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fabiomsilva   usa - Internacional
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

Marcleiramos   Catu-BA - BA
neopen   Mogi Guaçu

Tutorial Bola de Futebol e Gramado

Bola de Futebol e Gramado

Ver tutorial

Por: tiagodmed  

Em: 30/03/2007 08:00

Oi Tiago, tudo bem? Muito legal este seu tutorial, eu não tinha visto ainda e já faz tempo que você escreveu, se não tivesse indicado lá no fórum de CG para outro leitor, eu não ficaria sabendo, porque estava perdido no meio das mensagens da seção Imagens e Animações. Então, eu subdividi o tópico e separei as mensagens que explicam o desenvolvimento da bola e do gramado, montando este novo tópico com o seu tutorial separado da mensagem original. Abração
E ai Andre, po legal cara, eu nunca tinha me lembrado de fazer isso. Assim o pessoal vai poder aporveitar mais. ;)
Só para complementar um pouco o tutorial, no passo: "Agora com a ferramenta Rotate ajuste o mapeador planar para ficar alinhado ao hexagono de maneira que a textura fique no alinhamento correto. Como eu falei antes o trabalho é arduo pois isso deve ser feito para cada um dos poligonos da bola, Muito Triste Muito Triste Muito Triste , e não deve-se esquecer que tem que usar um poly select e um uvw para cada poligono. " ao invés de ter este trabalhão imenso, é só ir em aligment e clicar em Normal Aligment, e depois em Fit. Deste modo fica bem mais prático mapear. Estou utilizando o 3d max 9, não sei se na época em q foi escrito este tutorial, a versão usada tinha este recurso. vlw :(:( PS: nos hexágonos ficam certos mas em alguns pentágonos é necessário usar o rotate em local para endireitar antes de clicar Fit. Mesmo assim não consegui aplicar tão perfeitamente as texturas, fica uma confusão só..... estou afim de apelar para o Unwrap UVW e tacar no photoshop :seila:
eu sei que to dano uma de noob, eu naum to conseguindo fazer o mapeamento do objeto... eu clico num pentâgono dai fica vermelho quando eu clico em outro o primeiro que eu cliquei some o vermelho. pq isso ta acontecendo??
Olá shodown, tudo bem? Seja muito bem vindo a 3D1. Se você deseja selecionar vários objetos ou polígonos, é necessário segurar a tecla Ctrl, enquanto você clica sobre os outros objetos ou polígonos.
Sergio Feitosa
Obrigado Feitosa por ter me ajudado. Agora to com outra duvida.... naum estou encontrando o TurboSmoth e o Edit Poly. So achei o Editable Poly.
turbo smooth e edit poly são modificadores eles se encontram na 1º lista acima no painel modify
Abração Té+
e ae pessoal blz? nessa parte do tuto naum estou intendendo... Na setagem dos hexagonos deve-se ter o cuidado para que ids iguais não fiquem coladas. Ao todo serão 5 ids diferentes. a bola fica colorida como faço pra mudar a cor de cada hexagono? pq ja tentei sem mudar a cor mais naum da certo. valeu! falow ae pros 6!!!
Olá shodown, tudo bem? O LeandroM te respondeu sua outra pergunta. Sobre a questão de colorir os gomos da bola: Você deverá usar o material Multi/Sub-Object. Abaixo segue tutorial: 3ds max básico - Multi/Sub-Object http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Sergio Feitosa
Valeu Sergio agora vamos ver se eu consigo termina essa bola hehehee pq sempre tem um problema que me atrasa... brigado mesmo e se eu conseguir termina certinho eu coloco no forum pra vcs avaliarem pra mim. falow! e valeu mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707801.

Total de membros registrados: 135375

Últimos membros registrados: dsanbvza, xertpio, Sukoyami, kidmumu, mesquitagraciele, UserY, claudiobarros46 , fgfg.

Usuário(s) on-line na última hora: 642, sendo 3 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WinterPT, cristianofigueredo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.