Tutorial Bola de Futebol e Gramado

Bola de Futebol e Gramado

Ver tutorial

Por: tiagodmed  

Em: 30/03/2007 08:00

E ai Ronilson, eu fiz varios testes de grama nessa epoca, com situac;oes diferentes, de perto de longe. Para uma grama totalmente em close como os testes que eu fiz, a melhor alternativa eh um plugin chamado grass-o-matic, ele gera uma folha de grama e vc pode texturizar ela como quiser. Essa ai inclusive eu fiz usando apenas mapas procedurais do max e da blur, vou ver se acho o arquivo e coloco o link aqui. O grass-o-matic eh gratis, se vc nao achar o link dele na secao de plugins aqui da 3d1 vc acha no www.maxplugins.de (nao deem bola para os erros, meu teclado ta desconfigurado)
Opa e ai cara blz, encontrei o plugin fiz o download e instalei tudo certinho copiei o arquiva para a unidade
xxxx
Opa Tiago tudo na santa paz .. Dar uma olhada na minha imagem, a grama não fico muito legal mais foi o melhor que eu pude fazer o hair and fur é bem complexo e muito pesado... poriso não me aprofundei mais nas parametros do hair Agora quero saber a opnião de um profissinal, se estou no caminho certo.. blz rsrsr
xxxx
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Ronilson: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua bola, meus Parabéns, de verdade, ficou bem legal. O modelo da sua bola além de estar muito bem modelada, os gomos estão bem suavizados e bem "esferizados". Adorei a sua iluminação e a sua bola, agora sobre a grama vc pode melhorar ainda mais. O plugin do grass-o-matic pro Mental Ray é ótimo, eu o uso e adoro ele; a geometria dos fios não fica pesado e vc tem um controle legal sobre a cena. Tem um tutorial do nosso amigo e colaborador "dudamel" em que ele cria um plane bem simples, depois converte o plane em editable mesh e depois distribui o plane pelo piso por um plugin de scatter do site maxplugins.de/ que o nosso amigo e colaborador thiagomed indicou. Para distribuir as cópias instanceadas dos fios de grama pelo terreno, o pessoal usa um ótimo script do Bobo que faz isso. Dá para criar cópias instanceadas com scatter de cada fio, o bom de tudo é que se mudar o material de um fio de grama, como está em instância, muda em todos ao mesmo tempo. ;) A seguir te mando o tutorial do nosso amigo e colaborador "dudamel" para vc dá uma olhadinha; ele ficou de fazer um tutorial para todos nós mas ainda não fez, acho que ele anda muito ocupado. http://www.3d1.com.br/viewtopic.php?p=489369&sid=94f3240d64d6f274214f531cd40c4625 ( ESTUDO DE GRAMA- MENTAL RAY- DUDAMEL). Abraços e Parabéns pela bola. __________________________ [i:a665ee92cc]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"... [/i:a665ee92cc]
Olá, Muito bom mesmo o topico, a bola eu ja tinha aprendido a fazer antes, agora o mapeamento eu tinha tentado e tinha saido todo errado :( , depois vou testar esse pra ver se dessa vez aprendo. parabéns pelo tuto. abs
será q alguem pode fazer um video tutorial explicando como fazer esse mapeamento no mental ray? tbm to apanhando na hora de colocar o material...
www.diegoss.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707953.

Total de membros registrados: 135520

Últimos membros registrados: Alexandre Van-Dúnem, breemjoseph, Burama026, aliacacia, tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw.

Usuário(s) on-line na última hora: 300, sendo 7 membro(s) e 293 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: torebaJj, Alexandre Van-Dúnem, qu4tro, nildoe, Biatrizy, rodolfosantos3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.