Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
MARCELO HS   PINHAL - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
danilovfx   Marilia - SP
brunopolido   sao paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
jeff   ARAPONGAS - PR
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE

TUTORIAL: Modelando uma roda em poly!!!

Modelando uma roda em poly

Ver tutorial

Por: EvilWata  

Em: 17/10/2007 17:14

Fala Evil!! Ficou mt bom ehim velho! Gostei da maneira como você criou os detalhes, só fiquei na duvida de quantas faces fica essa roda no final. Inclusive eu tenho uma informação adicional para fazer a esse respeito, sobre os raios da roda, eles são retos na maior parte e devem estar com muitas faces, se for o caso, basta você selecionar as edges que subdividem essa parte e converter a seleção para vertex, depois voltar para o modo edge e clicar em "remove", voltar ao modo vertex e clicar no botão "remove". Assim nessa parte plana teremos bem menos faces, deixando o modelo mais leve no caso. Abraço fio, parabens velho!!
Grande Caio... blz? Bom, as faces nos raios são para ajudar a manter a aparência sem deformar ao se aplicar algum modificador para suavização, lógico que poderia ter menos faces... tipo, ao invés de 7 colocar 3, mas acabei deixando isso passar batido... huahuahua... Bom, nesse modelo final, o pneu ficou com 13920 faces e a roda com 3878, sem turbosmooth ou meshsmooth. Mas, eu não me preocupei em fazer low poly... hehehe... fiz para se for usar um turbosmooth, usar 1 de iteration ou no máximo do máximo 2. Num próximo tutorial farei modelagem low poly... hehehe... Flw cara... vlw pelo comentário!!!
Site sendo reformulado!!!
Muito legal o tutorial cara! Parabens! Vai ser muito util pra galera! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cursi Design: Opa, legal que tenha gostado cara... Espero que o tutorial ajude a galera... [OFF-TOPIC]Aeeee... mudou a esferinha... kkk... só percebi agora!!!
Site sendo reformulado!!!
Otimo tutorial evilwata ;) Conserteza sua esferinha deveria ter mudado tambem ja que voce ajuda muito no forum com suas criticas construtivas ;)
Parabens Evil! gostei mt do tutorial! ja vi milhares de formas de se fazer uma roda! claro neh! tantas diferentes! e tenho certeza q a galera vai usar isso pra criar outras! eh uma excelente forma de modelar uma roda, vlw! qd eu tiver um tempo vo v c faço um tut sobre rodas Vintage pra galera....mt fera! abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Muito massa esse Tuto. Comecei a pouco no 3D e olha...Desde já só tenho a agradecer aos amigos que TODO SANTO dia disponibilizam tutos entre outros artigos aqui no site. Muito obrigado pela oportunidade que vcs disponibilizam! :D
Muito bom mesmo tbm sou novo e jah to estudando, lendo tutoriais to doido pra aprender hehe tah mto bom o toturial.. consegui fazer ki valeu :)
Aprendendo :)
Rapaz! que tutorial hein? muito detalhado!!! Valeu pela contribuição!
Doe medula óssea! Doe vida!
olá evilwata .. parabéns.. é um dos melhores tutos p/ roda que eu já vi..... muito legal.. tinha uns detalhes que eu não sabia.. rsr sou novato em 3ds max... e vai me ajudar muito... valeu.. continue assim... até o próximo tudo... rsr abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707652.

Total de membros registrados: 135259

Últimos membros registrados: May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 18 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, adriellex, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JMDesign, May Alencar, marcelo de moraes, marcola, Le_Andro, gago, Roberto Movanni, nandao, Vladis, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.