Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Savio Parente   Fortaleza - CE
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ken3d   brasil - AC
sandrosp5   Brasil - SP
salim3d   ribeirão preto - AC
Lamary Projetista   ibirataia - BA

Tutorial de grama MentalRay

Grama Mental Ray

Ver tutorial

Por: rogerio simoes  

Em: 22/10/2007 10:22

Rogério. No meu max não tem esse mapa - Height Map Displacement - qual max vc está usando? Onde eu posso encontrar esse mapa?
Ouso fazer tudo o que faz um homem; quem fizer mais, é que deixou de sê-lo. (Macbeth)

Willian Shakespeare

http://portfoliotresd.blogspot.com/
.... eu uso o max 7
Ouso fazer tudo o que faz um homem; quem fizer mais, é que deixou de sê-lo. (Macbeth)

Willian Shakespeare

http://portfoliotresd.blogspot.com/
Coiote vc pode usar o material Standard e aplicar o mapa Celular diretamente no slot Displacement que tb vai funcionar.
Olá Rogério! Uma excelente utilização para o mapa celular usado no displacement é para fazer tapetes, pois os fios ficam mais cilíndricos. Legal que vc fez testes. Adoro fazer essas coisas porque podemos ter mais segurança para passar para os leitores e principalmente para conseguir a velha matemática da melhor qualidade com o menor tempo e isso, usando o mentalray pode se tornar algo surpreendentemente gratificante. abraço!
"coiote" disse: .... eu uso o max 7
O max 7 não tem mental ray, apenas o 7.5
Tem sim Tiago, o Mental Ray vem integrado no Max desde a versão 6. A única coisa que não tem no Max 7 é o Shader Height Map, mas tem o Shader comum de Displacement do Mental Ray e nem precisa de Shader nenhum para fazer isso, é só colocar o mapa no canal Displacement do material Standard que funciona numa boa. Coiote, coloca no canal Displacement do material Standard que dá na mesma
Múcio
"mucio" disse: Tem sim Tiago, o Mental Ray vem integrado no Max desde a versão 6. A única coisa que não tem no Max 7 é o Shader Height Map, mas tem o Shader comum de Displacement do Mental Ray e nem precisa de Shader nenhum para fazer isso, é só colocar o mapa no canal Displacement do material Standard que funciona numa boa. Coiote, coloca no canal Displacement do material Standard que dá na mesma
Cara desculpa, viajei o que foi colocado no 7.5 foi o hair and fur e tinha um update do mental.
Pode-se usar o displacement standard numa boa, a vantagem do Height Map é que vc configura a altura na mesma unidade de medida em que está o projeto.
Gostaria de parabenizar todos pelo tutorial, e já acrescentar uma pergunta!!!! a grama com mental ray não funciona para outras formas além do plane??? por exemplo um terreno com ondulações. Não consegui. Aguardo respostas. Grato
Sérgio ramos
Funciona sim, vc pode usar um Box, Chanfer Box, para fazer ondulações num terreno vc pode usar um Plane com o modificador Displace e um mapa que represente as ondulções.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 15 membro(s) e 438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, TadeuB79, Celso Borttoloto, Cledson, Philaraujoo, Victor Mendonça, Eng Damasceno, Abilio, Daniel Monteiro, Baldo, gago, emersonforentin, Adalberto Rocha, Willmitnick, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.