Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Gaona   Brasil - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Fabiano M.   Santos - SP - SP

Tutorial de grama MentalRay

Grama Mental Ray

Ver tutorial

Por: rogerio simoes  

Em: 22/10/2007 10:22

Oi Jiraya, então olha o valor do Size no mapa que está usando. Se estiver usando o cellular, tem que diminuir bastante este valor. Se usar o speckle fica melhor e não tem esse problema com valor.
Múcio
Rogério Simões- oq vc usou pra controlar as sombras? abraços
:D Sinceramente, essa maneira que você ensinou para fazer grama foi a melhor que eu usei até hoje, pois além de fácil renderiza rápido. Muito obrigado e parabéns.
Opa Rogério, fera esse tuto! Boa idéia usar o mapa celular... nunca tinha pensado que ele conseguia fazer isso... Preciso estudar mais os mapas do max...
Valeu pela dica Rogério! Consegui um resultado legal com esta técnica: abraço!
http://www.flickr.com/photos/flprb/
Show de bola. gostei muito da explicação
Tutorial muito bom. Valeu. Apliquei Turbo Smooth no Plane e o render levou apenas 23 segundos. Aqui está meu teste.
Rógerio valeu pelo tutorial! Me livrou meu tempo no render muiiitooo!! agora a aparência do displacement so ficou um pouco estranho, eu ja tentei aumetr o tiling para diminuir e afinar os pontos do relevo mas ele ainda ficou com uma forma mais grossa que o normal como eu posso fazer para que a grama fique mais real do que o normal , pontiaguda? assim como essa imagem acima abraços
Ian.V.M
Ian Vc pode experimentar alterar os valores de Edge Length, marcado em vermelho na imagem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 414, sendo 18 membro(s) e 396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, XXjosephdrifterXX, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, maxoliveira.archviz, Starter, Osvaldo Arquiteto, clastac, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.