Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Tutorial - Travesseiro com o Garment Maker e Cloth

Por: diegodelimars  

Em: 01/07/2008 17:35

Olá cícero andre, sinceramente eu não sei a partir de versão que tem o cloth e o garment maker. Eu estou ussando o 3DS max 2008. Desculpe não ajudar.
diegodelimars Cara, muito bom o seu tutorial. Eu não fazia idéia desse método. Assim, eu consegui sem dificuldades modelar a almofada e tal, mas tenho uma dica que derepente você poderia ter incluso nesse tutorial. É o seguinte, ali no útlimo passo, na hora de "soldar" as Edges, acho que para dar uma ajuda ao pessoal que está começando, você poderia ter sugerido selecionar esses edges com o Sub-object Border e depois trocar para Edges, estaria dando mais uma dica que me foi bastante útil em um outro tutorial aqui na 3d1. Mas seu tutorial está ótimo, falei isso só como crítica construtiva. Obrigado.
Parabéns Diego, excelente tutorial! Parabéns, cara!
Alma, força, paixão e trabalho.
muito bom tutorial.. poderia aproveitar o gancho e por um tortorial de como se faz roupas .. prrincipalmente as justinhas.. que sempre me pegam rss na hora da modelagem!
Mais poderoso que o Max, só Deus, que fez tudo sem computador!
Caro kaue_yeah Boa dica pra o pessoal, é mesmo fica mais facil de selecionar as edges dessa forma. internet_informatica, para fazer roupas eu faço da seguinte forma: depois de modelado o personagem eu seleciono os poligonos que seriam aonde a roupa estaria, depois dou um Detach com a opção Detach as Clone ligada, dou uma ajustada na roupa, aplico o Modofy Shell e depois o Cloth. Bem facilzinho.
cara.. assim fica bem facil mesmo.. valeu a dica! mais só p complementar é necessario aplicar o cloth p dar o caimento da roupa se for mais soltinha...?
Mais poderoso que o Max, só Deus, que fez tudo sem computador!
Achei super safo usar Garment pra fazer traveseiros! Massa mesmo. Valeu! Não tinha pensado nisso!
Alma, força, paixão e trabalho.
Caro internet_informatica Isso mesmo, o cloth é para vc tornar a malha em um tecido, la nos presets vc escolhe qual que vc quer, entendeu. O cloth ja vem com eles pra facilitar mesmo. Andrei Bittencourt, esse esquema é mesmo muito interessante para modelar esses tipos de objetos, facilita pra caramba.
Cara, não consegui não hehe, na verdade comecei a muito pouco tempo no 3ds max, n entendi mto bem o q quis dizer com dar um atach xD, tentei fazer pelo que achei de opções no programa e na hr de aplicar o modificador da erro. Consegui ma sna hr d renderizar fico uma caca, vo termina d le os tutoriais do site antes uhahuahuahuhau :P
Siga estes dois tutoriais que você conseguirá o que procura! ;) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1007, sendo 2 membro(s) e 1005 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Young03Uzziah.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.