Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

YuDaniels   Sao Paulo - AC
CNC   Caçador -Sc - SC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

TUTORIAL DISPLACEMENT- MENTAL RAY(mr) COM MAPA FALLOFF.

Displacement - Mental Ray com mapa Falloff

Ver tutorial

Por: Danilo  

Em: 19/02/2009 14:08

Bom tutorial sem dúvidas. A ver se arranjo tempo para seguir este tutorial religiosamente, mas não pretendo usar a textura da relva/grama, mas sim outra. Mais uma vez, bom contributo Danilo pois será útil para muitos utilizadores desta grande comunidade ;) Cumpr´z
opa, este é show ps. a grama fica chapada mesmo, ou vc vai fazer uma montagem pra ficar empezinha? como mato?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) cesarita: olá meu amigo português! como vai? fico feliz que venha participar dessa grande comunidade de artistas gráficos. SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) Sobre o seu comentário espero que possa ajudar a muitos leitores sobre aplicação de displacement em grandes planes usando a técnica do falloff com o distance blend para dar um efeito de degradê no displace que irá gerar o gramado. Abraços e obrigado pelo comentário. Wagner Souza: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelo comentário. A grama em segundo plano ficou meio chapada porque a MISTURA da cor verde+ cor laranja( lá atrás dos teapots) está configurada para gerar baixo displacement e a cor verde em primeiro plano foi que gerou o displacement melhor, perceba na última imagem, porque o peso do degradê do displacement foi suavizado lá atrás pelo distance blend em FAR ,entretanto para melhorar nesse caso basta ajustar o distance blend colocando valores diferentes em Near e Far ok?? e mudando um pouco as configurações do displace na ficha do MR teclando F10 ,menos no Max. subdiv. Tem que ficar renderizando para testar. ;) se der posto como ficou a grama com várias setagens diferentes e ver a que acharam melhor. Abraços e muito obrigado pelo comentário...vlws! __________________________ [i:3428c1f125]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:3428c1f125]
OPa meu amigo blz.. Vou dar uma olhada no tuto e tenho certeza que vai ser util de forma a eu utilizar a tecnica, obrigado pela ajuda .. Abraço e fique com Deus..
Não é porque o mundo gira , que a gente tem que ser tonto......rs....
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) parasita: ai cara! tudo bem? obrigado pelo comentário e espero que tenha gostado. Ainda vou postar imagens com setagens diferentes para nós vermos as diferenças no displacement ok?? Um grande abraço e vlws... __________________________ [i:c5f181622c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c5f181622c]
Ae daniLo vou aplicar esse tuto nos meus estudos .. pois estow deveras precisando bela contribuição kra ... concerteza essa tuto irá ajudar tando eu quanto os amigos q tem dificuldades ! brigadao kra vlw ... abraço e bela tulto mano demais show de grande ultilidade !!
cara show de bola, parabens...... sempre mandando bem, tenho certeza q vai ajudar muitos aqui.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Aê danilo, com certeza é de grande importancia estas informações, obrigado. abraço.
Belo tutorial ou quase artigo, mas me diga uma coisa ele não é baseado no do Jeff Patton? digo isso porque já vi no Mrmaterials.com um tuto dele muito semelhante exatamente sore isso, e acho que se for seria bom vc colocar um crédito pro cara, que eu acho que é o maior craque em Mental/Max que conheço. De qualquer forma o tutorial tá ótimo e vai ajudar muito e muita gente pois esse assunto de displace em grama atormenta os usuários do Mr desde as versões mais antigas. e até hoje o pessoal da Mental images não deu o braço a torcer a um modificador tipo o Vray displacement. Enfim vamos nos virando como podemos e essa solução do gradiente é mesmo muito boa. Parabéns pela iniciativa.
Marcos VB Netto, realmente é do Jeff, vi este tuto lá, a vantagem é que o dele a grama no "primeiro plano" não fica chapada igual a esta, realmente parece grama. Segue o link: http://www.mrmaterials.com/mr-materials-blogs/Grass-Displacement-FAQ.html Abz Lucas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 391, sendo 13 membro(s) e 378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Anderson Miguel, magster, xamusquinha, anaritacmoreira70, BVFPROJETOS, Starter, JMDesign, marcola, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.