"hendrix" disse: ae Danilo beleza !! aos q falarao q vc nao pois o creditos eu li q tem sim bem no começo, (((( PESSOAL ESSE TUTORIAL É DO GRANDE MESTRE EM MR CHAMADO JEFF PATTON; ele fez ..... )))) sim amigos danilão vc só fez uma tecnica diferente !! e o objetivo da tutorial nao era gerar displacement e sim setar a ficha do MR para não dar erro de memória e ser rápido no cálculo do displacement ! muito boa contribuiçao Danilo ! essa Tutorial está sendo de Grande contribuiçao nao so pra min mais pra tantos outros amigos !! e para os q diziam q nao gerow o displace ta ae !! como explica a tutorial do danilo o objetivo nao era esse mais mudando valores concerteza ..ta ae o resul ! boa contribuiçao danilo ! força sempre ! GratoPessoal, por favor, o tópico foi editado e esclarecido depois das dicas de todos até aqui, ninguém acusaria a falta dos créditos e a inconsistência das informações se os mesmos estivessem desde o início destacados como estão lá agora. Mais atenção antes de postar esse tipo de mensagem. Abraços.
"marcioapessoa" disse: olá pessoal, tudo bem? deve ser de forma diferente mas o conceito é o mesmo, eu vi nos especiais do filme Bee movie que tinha hora que apareciam 50000 abelhas na cena e se fosse ter pelos para todas gastaria um tempo imenso de render, lá usaram uma tecnica que só renderizava os pelos a partir de uma certa distancia da camera, a pergunta se alguem souber ou tiver ideia de como se faz é: Dá pra usar esta tecnica do fallof como o cesar disse la em cima com o hair and fur? se sim em qual/quais parametros devemos aplicar o falof? vou fazer uns testes aqui e se der resultado posto aí pra ver, danilo, valeu aí pela intenção. com certeza sua iniciativa serviu para despertar o interesse pela tecnica, abraço.Amigo, tem como fazer isso sim. Nas propriedades do Hair and Fur tem uma parâmetro "density" o qual aceita um mapa, é só criar o mapa falloff como o Danilo mostrou no tutorial ou qualquer outro mapa que queira e arrastar para o quadradinho. A cor branca define a densidade máxima e a cor preta define a densidade mínima (sem grama, no caso).
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