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TUTORIAL DISPLACEMENT- MENTAL RAY(mr) COM MAPA FALLOFF.

Displacement - Mental Ray com mapa Falloff

Ver tutorial

Por: Danilo  

Em: 19/02/2009 14:08

Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) hendrix: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! é muito bom ver leitores da mesma cidade que a minha aqui na 3d1! ;) sobre o seu comentário fico feliz que tenha realmente entendido o propósito do tutorial; vc foi um dos poucos que realmente entenderam a finalidade deste tutorial. Este esquema de tutorial não pretende mostrar como usar shaders específicos do Mental Ray para fazer displacement, já que ele demora mais do que artifícios e subterfúgios que esta maravilhosa técnica do grande mestre em MR, JEFF PATTON, proporciona. Na verdade como falei no início do tutorial a idéia inicial não era gerar DISPLACEMENT com alturas de grama elevadas e sim fazer do uso e das técnicas do DISPLACEMENT, em um extenso gramado sem dar problemas de memória ou outros problemas, como demora no tempo de render. É por isso que falo da importância de se fazer LABORATÓRIO (fazer vários renders testes inúmeras vezes usando configurações diferentes de shaders,luzes,materiais, enfim, tudo o que estiver envolvido na cena) no Max, pois o artista gráfico tem um aprendizado excepcional e muito embasado em conhecimentos sólidos e firmes, decorrentes das diferentes amostras dos resultados obtidos. É o que venho fazendo firmemente e frequentemente desde que conheci o colega e mestre em Max, Marco Antônio, do site Elemento3d. Um grande abraço a todos e espero ter ajudado de alguma forma...vlws! __________________________ [i:cf59cc985a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:cf59cc985a]
"hendrix" disse: ae Danilo beleza !! aos q falarao q vc nao pois o creditos eu li q tem sim bem no começo, (((( PESSOAL ESSE TUTORIAL É DO GRANDE MESTRE EM MR CHAMADO JEFF PATTON; ele fez ..... )))) sim amigos danilão vc só fez uma tecnica diferente !! e o objetivo da tutorial nao era gerar displacement e sim setar a ficha do MR para não dar erro de memória e ser rápido no cálculo do displacement ! muito boa contribuiçao Danilo ! essa Tutorial está sendo de Grande contribuiçao nao so pra min mais pra tantos outros amigos !! e para os q diziam q nao gerow o displace ta ae !! como explica a tutorial do danilo o objetivo nao era esse mais mudando valores concerteza ..ta ae o resul ! boa contribuiçao danilo ! força sempre ! Grato
Pessoal, por favor, o tópico foi editado e esclarecido depois das dicas de todos até aqui, ninguém acusaria a falta dos créditos e a inconsistência das informações se os mesmos estivessem desde o início destacados como estão lá agora. Mais atenção antes de postar esse tipo de mensagem. Abraços.
olá pessoal, tudo bem? deve ser de forma diferente mas o conceito é o mesmo, eu vi nos especiais do filme Bee movie que tinha hora que apareciam 50000 abelhas na cena e se fosse ter pelos para todas gastaria um tempo imenso de render, lá usaram uma tecnica que só renderizava os pelos a partir de uma certa distancia da camera, a pergunta se alguem souber ou tiver ideia de como se faz é: Dá pra usar esta tecnica do fallof como o cesar disse la em cima com o hair and fur? se sim em qual/quais parametros devemos aplicar o falof? vou fazer uns testes aqui e se der resultado posto aí pra ver, danilo, valeu aí pela intenção. com certeza sua iniciativa serviu para despertar o interesse pela tecnica, abraço.
"marcioapessoa" disse: olá pessoal, tudo bem? deve ser de forma diferente mas o conceito é o mesmo, eu vi nos especiais do filme Bee movie que tinha hora que apareciam 50000 abelhas na cena e se fosse ter pelos para todas gastaria um tempo imenso de render, lá usaram uma tecnica que só renderizava os pelos a partir de uma certa distancia da camera, a pergunta se alguem souber ou tiver ideia de como se faz é: Dá pra usar esta tecnica do fallof como o cesar disse la em cima com o hair and fur? se sim em qual/quais parametros devemos aplicar o falof? vou fazer uns testes aqui e se der resultado posto aí pra ver, danilo, valeu aí pela intenção. com certeza sua iniciativa serviu para despertar o interesse pela tecnica, abraço.
Amigo, tem como fazer isso sim. Nas propriedades do Hair and Fur tem uma parâmetro "density" o qual aceita um mapa, é só criar o mapa falloff como o Danilo mostrou no tutorial ou qualquer outro mapa que queira e arrastar para o quadradinho. A cor branca define a densidade máxima e a cor preta define a densidade mínima (sem grama, no caso).
Nda a declarar !! sendo q o objetivo da tutorial não era esse ! nem vou falar naDa .. desculpa se eu falei demais !! abraços e feliz carnaval a todos .. !!
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :)

Pessoal no início o tutorial estava realmente sem créditos, mas na verdade minha real intenção é ajudar a todos e aprender também, porém depois que o pessoal pediu pra mim colocar os créditos eu o coloquei.

É verdade o que o nosso amigo e colaborador \"gigahz\" falou. Mas não vamos criar algumas polêmicas pessoal; Por favor.
O objetivo desse tutorial é gerar um grande gramado sem dar problemas de erro de memória com o displacement, com relação a gerar fios altos ou baixos fica por conta do artista.

Pode ser a técnica do grande \"Jeff Patton\" ou de qualquer outro artista até daqui mesmo da 3d1, ou de qualquer outro fórum. O que importa no final das contas é nós trocarmos informações e aprendermos uns com os outros ok?? isso é que é o mais importante. Trocarmos informações de forma saudável.

Um grande abraço a todos e gostaria de pedir a todos que se limitassem somente a comentar o tutorial do grande \"Jeff Patton\" e discutir até outras técnicas de se fazer displacement também, que com certeza deve ter pois existem várias formas de se fazer displacement.

Como sempre diz o mestre André Vieira, o limite do Max é a criatividade.
Bom carnaval a todos!

Abraços!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Opa agora sim =] da pra sentir bem a suaviazação conforme se afasta da camera... esse macete é muito bom mesmo ajuda bastante xDD parabens pela iniciativa abraçao
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) dadorrodrigues: ai cara! tudo bem? obrigado pelo comentário; espero que tenha gostado. Se der tempo postarei uma pequena "animação" com um movimento de câmera para nós sentirmos melhor o displacement na grama ok?? se tiver tempo vou ver se consigo fazer. Um grande abraço e ótimo Carnaval a todos...vlws! __________________________ [i:62b9a473f0]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:62b9a473f0]

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