Usando Edge Loops

Por: Leandro  

Em: 04/08/2009 22:42

Como subdivide?
Com o objeto selecionado, vá em modify do painel de controle (control painel) e aplique o modificador Turbosmooth ou o meshsmooth e aumente o literations. O editable poly também já possui recursos de subdivisão de malha.

Lembrando que o turbosmooth tem menos recursos que o meshsmooth, mas é mais leve economizando mais memória RAM.

Dê uma olhada nestes tutoriais também:
http://emersondesigner-design.blogspot.com.br/2011/08/o-funcionamento-do-turbo-e-meshsmooth.html
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/o-funcionamento-do-mesh-smooth
Ah sim é o turbosmooth que subdivide, achei que tinha outro modificador além dele.
Na verdade, são os modificadores:

Turbosmooth (mais leve)
Meshsmoooth (mais pesado)
HSDS (tem mais controle sobre a suavização)
e além destes modificadores, ainda há o recurso dentro do editable poly
Seria o nurms neh? Eu gosto muito de modelagem pro subdivisão, como eu usava o Modo antes de começar a aprender 3dmax ja estou familiarizado, pois nele essa técnica de modelagem é padrão, como se o software tivesse sido feito pensando pra isso.

Mas eu particularmente acho que subdivision modelling vale a pena só pra macros, pra modelagem ficar pefeitinha em closes mostrando detales realistas do obejto, mas para cenas maiores não acho que vale a pena. A contagem poligonal sobe absurdos pra nem sempre poder ver os detalhes nos objetos longe da camera.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711050.

Total de membros registrados: 138521

Últimos membros registrados: psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1237, sendo 4 membro(s) e 1233 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.