Tutorial > Grama com hair and fur

Grama com hair and fur

Ver tutorial

Por: Rodrigo P S  

Em: 18/03/2010 20:43

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! Rodrigo P S: ai cara!! tudo bem?? puxa vida!! que ótimo e excelente tutorial, Parabéns Rodrigo, toda a comunidade 3d1 agradeçe mesmo a vc, essa técnica é ótima meu amigo. Toda vez que gerava um pass de hair and fur deixava as opções normais. A da opção do mr prim eu já sabia, muitos artistas gráficos aqui mesmo na 3d1 já tinham batido bastante nessa tecla. Aonde fica a opção do fade tip no menu do material?? vc poderia nos mostrar?? e aonde aumenta os passes?? nas configurações do material que vai receber a grama?? Com 1 passes e sem o fade tip vai rápido. Mas essa sua técnica ficou ótima, de verdade. Os resultados dos nossos amigos e colaboradores ficaram muito bonitos também, ótimos. :D Parabéns pelo excelente tutorial, fez jus mesmo está na capa principal com as notícias da 3d1. Parabéns mais uma vez Rodrigo e sucesso a vc!! Abraços pôvo!! __________________________ [i:2935197b19]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2935197b19]
Acabei de renderizar a partir do arquivo fornecido e o tempo de render ficou em 1:06 (rendering time). Rápido demais. Primeira imagem: render usando a técnica de poupar processamento pra grama que está distante: 1 minuto e 15 segundos. Tutorial nota 1000. Obrigado mais uma vez, Rodrigo PS.
Cara, você é um gênio!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Eu tô tentando seguir esse tutorial, mas quando eu aplico o hair and four aparece essa mensagem de erro. E quando eu renderizo o aquivo do tutorial pronto acontece esse erro da imagem 2 no render, e não aparece nada no plane somente o teapot o que será que tá acontecendo?
Nossa galera, que D+! Fiz outros tuts mas esse é o que mais curtiram. hehe Vlw pra todo mundo! Vlw Juliano Kloss, Yanikian, undernight, eltonbinda, caiodelrei, Fernando da Silva Salmon, Nei Frederico_01, stenionet, Biz4rrr0, fernando parreira, Leebano, Ricardo Resende, monblanc, danilo_icf, mindix e Lima_dihon. eltonbinda, fiz um tut de tapete ontem, tá ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61175 Nei Frederico, não uso o vray, uso o mental ray. Leebano, não uso o vray meu. fernando parreira, D+ meu! Ficou da hora! Cria um mapa preto e branco no photoshop pintando de preto dentro do rio e branco na terra. Dai não cria grama dentro do rio. Se usar com o gradient ramp, bota na chave da cor branca. danilo_icf, o fade tip está lá na imagem da configuração do hair and fur, no menu material parameters. Os passes tb está lá na imagem das configurações! stenionet, D+ meu, ficou da hora! Lima_dihon, vc não está logado como administrador, não tem as permissões de administrador e o hair and fur só funciona com permissões de administrador!
Valeu Rodrigo P S!!!!!! fico da hora o outro tuto tamen galera vale a pena conferir!!!
\"Em tempos de paz o sabio se prepara para a guerra\"

www.estacaoligada.wordpress.com
Lima, Cara, acho que você está em uma vista User/Orthographic, daí não renderiza mesmo, você só pode renderizar na Pespective ou Câmera com Hair And Fur. __________________________________________ Rodrigo, Valeu pelo tuto, é muito rápido. Porém fiz um teste em um plane de 3500x3500cm com segs 35x35, noise e um meshsmooth aplicado com 1 de iterations, e a grama está bem rala. tipo aparece mais a textura do que o hair em fur quando a câmera está de perto. E isto ocasionou um grande aumento no tempo de render, enquanto antes estava em 1m40s, passou para mais de 10 minutos. A diferença básica é que antes só tinha o plane em 500x500cm e segs com 4, mas a grama estava certinha. Para diminuir o tempo de render o que tenho que fazer? Aumentar o hair count acredito que vá aumentar ainda mais o tempo, não? Segue abaixo a minha configuração do Hair And Fur que fiz para o ambos os estados do plane, um funcionou muito bem e o outro não.
Gibran, isso foi uma das minhas grandes frustações quando comecei a testar grama com hair. Fiz varios testes até chegar em um bom resultado em uma área pequena e quando fui testar no terreno vi que ficou tudo errado. O que acontece é que o hair usa como escala o tamanho dos poligonos, então por isso que vc teve esse problema, uma configuração que fica bom em um pequeno plano não fica bom em um terreno diferente. Então o Rodrigo pode ter alguma idéia melhor, mas pelo que eu vi vc tem que sempre testar com a malha final que vai ser usada.
muiiiiiiiiito booooooooom eu que nunca consegui fazer uma grama legal por causa do pc,saiu muito boa graças ao teu tutorial. mt obrigado!!!
Vlw eltonbinda, Gibran Farfud, Fla3DMadness e Adonis Los

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707877.

Total de membros registrados: 135432

Últimos membros registrados: tdsakbva, kingspell89090, mamajanal, phillipwame, widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 21 membro(s) e 489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Ronaldo Junior, Eduardo Ramos, nildoe, Lucas Reis, Nuno, raflixh, deathstars, Moura, tdsakbva, WinterPT, rodolfosantos3d, Le_Andro, arquiteura, Hot, Reinaldo Silva, kingspell89090, Elis, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.