[quote:ff9a405188]Rodrigo,
Valeu pelo tuto, é muito rápido. Porém fiz um teste em um plane de 3500x3500cm com segs 35x35, noise e um meshsmooth aplicado com 1 de iterations, e a grama está bem rala. tipo aparece mais a textura do que o hair em fur quando a câmera está de perto. E isto ocasionou um grande aumento no tempo de render, enquanto antes estava em 1m40s, passou para mais de 10 minutos. A diferença básica é que antes só tinha o plane em 500x500cm e segs com 4, mas a grama estava certinha.
Para diminuir o tempo de render o que tenho que fazer? Aumentar o hair count acredito que vá aumentar ainda mais o tempo, não?
Segue abaixo a minha configuração do Hair And Fur que fiz para o ambos os estados do plane, um funcionou muito bem e o outro não.[/quote:ff9a405188]
[quote:ff9a405188]Gibran, isso foi uma das minhas grandes frustações quando comecei a testar grama com hair. Fiz varios testes até chegar em um bom resultado em uma área pequena e quando fui testar no terreno vi que ficou tudo errado. O que acontece é que o hair usa como escala o tamanho dos poligonos, então por isso que vc teve esse problema, uma configuração que fica bom em um pequeno plano não fica bom em um terreno diferente. Então o Rodrigo pode ter alguma idéia melhor, mas pelo que eu vi vc tem que sempre testar com a malha final que vai ser usada.[/quote:ff9a405188]
É mancada de vcs, no help fala logo de cara que o hair fica lento se botar em highpoly.
Se o objeto for muito highpoly dá até mensagem na viewport falando que vai ficar lento.
O hair é pra aplicar em lowpoly!!!!
O terreno pode ser highpoly, mas o objeto que recebe o hair tem que ser lowpoly igual quando faz escalpo de cabeça pra botar o hair.
Fiz esse teste ai com um plane de 4000 x 4000 cm, copiei os teapot pra longe pra ver que estão distantes, todos os teapot estão com o mesmo tamanho pra ver a distancia e renderizou em 4 minutos em 32 bit!!!