Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arstudio1   Ahmedabad
Diego Dneo   São Paulo - PR
juliano.henrique   São Paulo - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Hauris   Ceará - CE
gregorht   florianópolis/sc - SC
armandoumas   Belo Horizonte - MG
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Tutorial > Grama com hair and fur

Grama com hair and fur

Ver tutorial

Por: Rodrigo P S  

Em: 18/03/2010 20:43

"Rodrigo P S" disse: ... agappehp, não sei se o hair and fur é tão compatível com o vray como é com o mental ray.
Resolvi testar e funciona perfeitamente, vc só precisa seguir os seguintes passos: - possuir vray 1.5 sp3 ou sp4a - no daylight trocar a o mrsun pelo vraysun e desligar o skylight - colocar um vrayphysicalsky no environment (ele ja vai perguntar quando vc escolher o vraysun) - trocar o controle de exposição por uma vrayphysicalcamera com a configuração default só trocando o shutter speed para 300. Fiz essa cena acima no max 2011 e vray 1.5 sp4a, a idéia não é comparar ou desvirtuar o tópico, apenas mostrar como o tutorial é flexivel funcionando inclusive no vray até usando o arch&design, apenas lembrando que é necessário o vray 1.5 sp3 para cima. ;) Se alguém quiser posso disponibilizar a cena no max 2011 ou 2010 ou se o Rodrigo preferir criamos outro tópico para o vray, mas adianto que basta pegar a cena do rodrigo e fazer essas pequenas adequações, o resto funciona 100%! Mas Rodrigo, qualquer problema me avise que criamos um tópico novo.
Pessoal, ninguem teve o mesmo problema com as sompras que eu mostrei na imagem a cima?
Panorama, verifica se o specular não ta ligado como eu comentei no outro tópico.
onde eu verifico esse especular?? aqui deu o mesmo problema
Hair and Fur>Material Parameters
aqui está a mesma setagem
Oi pessoal! Com o specular ligado ou nao, continua da mesma forma as manchas... :/ E outra coisa que testei, mesmo sem o mr PEC as manchas continuam, ou seja, o problema nao é o controle de exposição.
Qual a versão do max? Disponibiliza uma cena para darmos uma olhada.
O problema das manchas nas sombras parece ser o mr prim. No teste que fiz so consegui retirar as manchas quando troquei o mr prim pra buffer.
O buffer passa a calcular o hair pelo scanline e compor depois no frame buffer, pode perder alguns detalhes de iluminação, por isso não é o ideal. Como eu comentei, se puderem salvar uma cena simples com o problema podemos dar uma olhada se faltou alguma coisa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138121

Últimos membros registrados: Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1563, sendo 25 membro(s) e 1538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fsan_tos, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, jonatasrocha1234, JMDesign, Thiago, rafaelgmarotta, Eduardo Ramos, Duda, Gabriel.C, je042, Camila3242, magster, Victor Mendonça, robalbino, Reinaldo Silva, Vladis, marcola, m.schnaider, Le_Andro, Nuno, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.