Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
ycneiva   Barcarena PA - AC
Homerj   Santo André - SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
Moises3d   suzano - SP
Kadaks   Mirassol-SP - SP

Tutorial: Panorama Exporter do 3ds max

Essa vídeo aula é sobre como gerar um arquivo panorâmico com o recurso do 3DMax pelo panorama exporter

Ver tutorial

Por: WesleyBarreira  

Em: 24/10/2011 12:35

the borba, eu creio que vc deve ter exportado então como Sphere, e por isso conseguiu, pois em diversos fóruns que li a respeito, a maioria diz que não funciona no x64, uma pena, pois como o Arroiz disse, é um recurso simples, mas muita das vezes necessário.

Se alguém tiver uma solução para a exportação direta do 3ds Max, sem o uso de softwares externos, ficaria grato.

Meu 3dsMax é o 2012 x64.
Arroiz, como nosso amigo the borba mencionou um software, eu fiz por este método, exportando a imagem como sphere, e daí usei este programa pra fazer a montagem do 360.
Ficou irado, depois posto o link pra você ver. Agora, do método mais fácil, eu não consegui de jeito nenhum.
Ae galera, não ficou lá grande coisa, mas segue ai como prometido.
PS: O ambiente da cozinha é feito com tamanhos reais, e ele é muito pequeno.

360: http://www.3rdlife.com.br/cozinha
Thiagopagung, você está exportando em sphere em que extensão?

Aqui algo deu errado.

No Max exportei em hdr, instalei o programa e quando fui tentar abrir essa hdr ele não reconheceu esta opção.

Valeu
Opa Arroiz, vc viu lá que consegui fazer? Porém, exportei como Sphere em TIFF pra ter uma imagem final de qualidade sem distorção e depois usei este programa externo para montar a imagem.
Opa Thiago

Ao salvar em tiff só salvei a ultima imagem, ou seja, o teto da cena. Como faço pra salvar em tiff todo o cenário?

Ai quando estou no Kolor Pano Tour, qual é o procedimento? Nunca usei esse programa

Valeu
Eu tb não sou expert neste software, mas vou detalhar o procedimento que fiz.
Conforme o video, fui em Rendering > Panorama expoter... > Render > Depois usei em Output Size > Width: 10000 Height: 5000 e cliquei em Render.
Lembrado que estou usando o V-ray com as configurações do Render dele.
Depois que terminou a renderização, fui em File > File expoter > Export Sphere e depois habilitei em TIFF (8-bit color e 300dpi).
Quando vc faz este procedimento, ele monta uma imagem completa da cena e pra isso é necessário que a camera da cena esteja em seu centro, pois vc vai rotacionar posteriormente através dela.
Abra o KPT > File > Add Panorama
Depois de feito isso, vc arrasta a sua imagem para o quadro direito inferior onde é o 3D editor, que neste próprio quadro vc já conseguirá visualizar em 360graus.

Depois vc exporta ele, ele irá salvar um HTML + FLASH.
Não tem muito mistério este programa não.

Abs
Olá Thiago

Não sei porque motivo, mesmo seguindo seu passo a passo e também usando o vray, ao exportar em tif ele não gerou um arquivo com todos os renders, e sim só o ultimo, no caso o teto da cena

Então quando eu fui no KPT e abri a imagem eu não consegui ver em 360 graus

De qualquer forma agradeço a ajuda, seguirei tentando resolver

Abraço. Arroiz
excelente tuturial, á muito que procurava sobre este conteudo mas de facto nao ha muita informaçao disponivel, obrigado
Eita!

Caro amigo WesleyBarreira! E eu aqui tentando achar um recurso no max que fizesse paronama. HE!HE! Muito bom!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1402, sendo 1 membro(s) e 1401 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.