Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
Diego Dneo   São Paulo - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
mdpontes   Macapá - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Alan Douglas   Serra - ES - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC

Tutorial: Iluminação externa com o Mental Ray

Este tutorial foi feito no 3ds Max 2014, porém pode ser seguido até com a versão 2010. A pequena diferença nesta versão vai ser somente na janela Material/Map Browser.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Ver tutorial

Por: new  

Em: 26/08/2013 06:55

Acabei de enviar um novo tutorial: Iluminação externa com o Mental Ray Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Olá New.

Obrigado pelo tutorial, deu pra extrair algumas informações interessantes para mim.

Uma pergunta com relação ao BSP e BSP2.

Você considera uma cena pesada quando há muita vegetação (ou geometria highpoly) mas estão todas em proxy ou somente se estivesse tudo em geometria?
Você poderia explicar detalhadamente o funcionamento dos BSP e BSP2?

Obrigado New, até mais.

e aí, brother!

acho que num é nem preciso explicar muito sobre essas duas opções não (mesmo porque no HELP do 3ds max não fala muito sobre isso. hehe). É só vc entender assim:

o metodo BSP pode ser mais rápido do que o BSP2 em cenas simples (com quantidade pequena ou razoável de polígonos).

já para cenas grandes use sempre o método BSP2, pois ele otimiza bastante o uso de memória na hora da renderização.

uma cena pesada é justamente quando há uma quantidade grande de poligonos, e a vegetação se torna pesada justamente por causa da sua quantidade de poligonos que é grande.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

new: oi new!! tudo bem?? Parabéns pelo seu tutorial, realmente ficou bem legal e interessante.

Parabéns por compartilhar seus conhecimentos de Computação Gráfica com todo o site 3d1, viu??

Obrigado, \"new\".

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Muito bom New!

Ficou bem esclarecedor, logo mais vou estudar mais a fundo para aplicar em projetos futuros
Obrigado por dividir o conhecimento!

Parabéns pelo tutorial!
Grande abraço
HAeow!

Esse tutorial é mais para iniciantes, mas se vão ajudar vcs também isso é bom. hehe!
As vezes ficamos tão presos em alguns detalhes que alguns conceitos iniciais até esquecemos. Isso ocorre muito comigo. hehe!

a ideia dos tutorias que faço tem como principal objetivo tentar explicar cada função (ou opção) das ferramentas. Mostrar como iluminar a cena foi algo secundário neste tutorial.

Valew pelos comentários!
NEW valeu pelo turorial muito obrigado...

me ajudo bastante e esclareceu algumas duvida...
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
HAeow, brother! Qualquer dúvida que eu puder ajudar é só falar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707728.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 23 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Ed, Fabio Catelleno, Antonio Domingos, Le_Andro, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, João Von Rondow, Eng Damasceno, Thiago Couto, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, JMDesign, Roberto Movanni, robisonfalco, Frederico Wagner N. R., new, mixel.amorim, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.