Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
RaulDias   São Paulo - SP
Vynycius   Petrópolis

GRUPO DE ESTUDO: Z-Brush

Por: AmonRa  

Em: 05/06/2005 12:54

Obrigadão! Salvou legal!
Nossa, muito bom o tutorial... Zbrush é uma ferramenta e tanto, principalmente pra quem tiver habilidade em desenho e uma wacom :P
Fala galera, tudo blz? Alguém ae sabe quando sai ( se ja Não saiu) o ZBRUSH 2.5 ?? Parece que vai ser o bixo esse hein.. Bom se alguém ae souber, da um alô huehue .. Faloww galera, até mais Abraços.
Foi apresentado na Siggraph, mas não saiu ainda não.. E a pixologic tmb não tem pressa, nem deu data :)
CAracaaaa! Parabéns cara pelo seu exelente tuto! Bom eu to com o zbrush aqui e to passando mal com ele.. rs mas eu aprendo! achei alguns tutos na net e gostaria de compartilhar com vocês, espero que gostem! http://www.3dlinks.com/oldsite/tutorials_zbrush.cfm http://www.sok7.com/tutozb/tuto01.htm Abraços
Tô aqui com mais dúvidas para o Amon-Ra ou quem puder responder sobre o Z! Bom, já li vários tutos e segui corretamente, mas nunca consegui exportar o mapa de displacement corretamente! A imagem sempre sai desfigurada (sem sentido algum com o que fiz) ou simplesmente sai tudo na cor cinza escuro sem nenhum desenho para aplicar ao slot bump! O modelo bem detalhado, isso é fácil exportar, mas o mapa não consigo de jeito nenhum! Essa dúvida minha já é antiga, mas só agora decidir postar, pois tentei resolver e não obtive êxito! ?Alguma luz? Se puder, que essa luz venha desde o mapeamento no Max! Utilizo o Zbrush 2 e Max 7.5
:00: Amon-Ra parabéns pelo seu tutorial. Fiz curso de max e ja tinha trocado ideia com os caras do curso sobre o ZBrush. Realmente uma ferramenta bem legal. Vi no site da PixelLogic que vai sair o 2.5 Vamos ver o que eles vão aprontar. Agora, depois de todas as dicas, consigo entender o programa. Não entendi muito quando vc falou do Stencil, mas vou mexer e tentar entender. Valeu!
Edson, Aqui tb tenho prob com o Mapa de Disp... as vezes ele sai todo pixelado, ou escuro tb... Fica um pouco melhor, quando eu crio ele com o modelo em nivel 2 ou 3 na Subdivisão!!! e não é bom usar ADAPTIVE, somente SMOOTH! Outro problema, é ter que colocar em U do Tiling (-1), PQ o mapa vem invertido!!! ???? Flw!!!
ola pessoal, é o seguinte eu peguei alguns tutor do zbrush para botar textura em uma cabeça humana, então eu chego crio uma textura depois vou la em projecções e ativo color e depois eu coloco a textura porem quando eu termino e aplico dowp now. a textura em vez de ficar na area q eu pois, ela se extende pela a cabeça toda deformando ela. como eu mudo isso?? eu so queria q a textura fica-se na area q apliqui??? me ajudem
3D Reality

www.3dreality.com.br
Fala cara, primeiro vc tem que checar uma série de coisas, como por exemplo se a cabeça já está mapeada, o que me parece que está ocorrendo é que você está com a opção double sided ativada e sem um mapeamento correto, por isso ela está se expandindo pois não há coordenadas de mapeamento que restrinjam uma porção da textura à posição específica que ela deve ocupar no mapa, se for mapear vá na paleta Texture e selecione o tipo de mapeamento desejado, GUVTiles ou AUVTiles, existem inclusive ZScripts explicando sobre mapeamento, e na hora de usar o Projection Master use a opção Fade, com ela ativada o ZBrush leva em conta os polígonos que estão imediatamente à frente da sua vista, eles chamam de directly square poligons, portanto se você posicionar a cabeça de frente, usar o shift para dar o snap de 90 graus , ativar essas opções, e texturizar por partes , acho que vo^cê não terá mais esse problema.Outra coisa que é bom também é você sempre manter os processos mais ou menos parelhos, por exemplo texturizou a frente da face com um tom base, texturize a cabeça por inteiro com esse tom, digo isso porque se você fizer um monte de detalhamento em um lado , e o outro tiver cru, vai ser complicado de atingir o mesmo efeito e vai parecer qua a texturização está disparelha.A não ser que você use o ZAppLink, daí no caso você vai no photoshop e espelha a textura pintada no PM e aplica em tempo real, como se estivesse "colando " o que você acabou de pintar simetricamente.
Electric Ladyland

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 293, sendo 3 membro(s) e 290 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.