Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
dami   João Pessoa pb - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
Street360   Brasil - SP
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

GRUPO DE ESTUDO: Z-Brush

Por: AmonRa  

Em: 05/06/2005 12:54

olá amon-ra primeiro tutorial decente em portugues que eu acho, e faz tempo que procuro alguma coisa, parabens carlos :D
em Amon-Ra q tal agora agente modelar um animal... tal...
so pra falar q eu juntei esse tuto do amon ra e fiz uma versao em pdf Se quiserem pra por no site sera muiito bom
Ola! Eu estou com uma duvida: Com o Zbrush, pode -se modelar e exportar para o max, e de la, aplicar textura, luzer e fazer o render? Ele é ideal para modelagem organica, porém faz qualquer tipo né ( carros por exemplo0? é isso por enquanto! Um abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Eae Daniel, blza? O Z-brush na verdade é um programa 2D. A tecnologia que o software usa, pelo menos aprendi assim, é o "pixol". Diferente do pixel, q só retem informações de cores, ele ainda retem informações de profundidade e textura. Dae o motivo pelo qual vc consegue rotacionar o objeto. Mas qndo vc "larga"ele, imediatamente ele passa a ser um objeto 2D. Deixa de ser pixol para ser pixel definitivamente. Até é possivel que vc utilize Z-Spheres para construir uma malha base para levar para outro software 3D, mas se vc desenhar uma malha muito detalhada, jah q o Z-Brush possibilita isso, fica inviável animar no Max tb. Eu tenho estudado essa possibilidade... criar a malha base no Z-Brush, exportar pro Max e detalhar os "relevos". Dae fzr as UVW antes de exportar de novo. Levar de volta pro Z depois pra fzr os mapas de cor, bump e displacement. Não sei se fui claro o suficiente, mas qqer dúvida eu posso tentar me explicar de forma mais objetiva. Abraço e Sucesso, Ricardo Montes
Otimo tuto kra!! parabens mesmo!! aprendi mtooo com ele!! Abraços e sucesso pra vc colega!!
Amon-Ra! Troquei as cores do meu Z-brush (testando) e agora quero voltar ao normal e não consigo! Me salva!! E aproveitando o tópico, que história é essa de renderizar no Zbrush? Qual o motivo desse termo? Tem como renderizar?
Uiaa.. tempao q nao via o tópico e tem monte de mensagem nova.. Desculpa geral X.x
"Marco Tomaselli" disse: Falai Amon-ra,blz? tem como se ajuda num lance? ó...depois q eu coloco DRAW,pra pinta, fazer uns relevos no personagem e etc,eu não consigo exportar ele denovo para o MAX. valeu ai,e parabens pelo tuto. abraço
Oi Marco.. é bem possível q vc ja esteja em 2D. Pq o 2D do Zbrush tmb da pra criar relevo etc.. mas é 2D.. exporta como arquivo de imagem.. Caso o seu modelo esteja na lista de "Tools" pq quando vc tá trabalhando em 3D.. ele fica uma cópia ali em tools.. vc seleciona ele.. e vai pelo menu Tools -> export.. e exporta como .Obj e usa no max, ou outro soft..
Opa! Acho que vou precisar sim do seu arquivo! Valeu pela explicação! Se puder, manda para [email protected] Valeu aí!
"Edson" disse: Opa! Acho que vou precisar sim do seu arquivo! Valeu pela explicação! Se puder, manda para [email protected] Valeu aí!
Esses 3 Arquivos.. tem só 3Kb mesmo nao repare heheh.. Só salvar na pasta "Zdata" http://www.tresd1.com.br/Tutoriais/zbrushui.zip Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 403, sendo 3 membro(s) e 400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.