Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

Paulo   GOIANIA
Rocha   Portugal - Internacional
2R3D   Porto Alegre - RS
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

GRUPO DE ESTUDO: Z-Brush

Por: AmonRa  

Em: 05/06/2005 12:54

neste site tem alguns tutos do "Z" muito bons em vídeo. Estão em inglês mas dá pra acompanhar bem http://www.houseoftutorials.com/
"Amon-Ra" disse: Valeu Evandro. Quem tiver dúvidas de Zbrush pode postar aqui, que de vez em quando eu lembro de dar uma olhada nesse post! Abraços!
opa se vc disse isso irei abusar, postei no forum computação gráfica em geral, mas como não obtive resposta, postarei aqui e o moderador tem a premissão de apagá-lo. Bom aqui estão as minhas dúvidas sobre o programa após ler os tutoriais: > Como faço para selecionar um elemento q já desenhei na tela? toda vez q começo a desenhar outro, o objeto q já estava terminando não consigo mais selecioná-lo, apenas no objeto mais novo, como faço a seleção? é diferente do 3d max q selecionamos oq queremos? > Como faço para deletar um objeto por inteiro? sem utilizar aquela borracha? estou dizendo selecionando o objeto e deletando. DELETE no zbrush parece q serve para enquadramento no elemento q estamos desenhando > Como unir 2 obejtos? > Como dar zoom em um objeto com muitos polígonos sem distarcer a imagem? (resolução baixa estourando)? por enquanto só. obrigado :P
como funciona o move da versão 3 pelo amor de DEUS!! SRSR
e ae 3duardo eu tb tava com essa dificuldade e acabdei de descobrir um jeito...nao sei se eh o jeito certo de fazer e nem se eh como vc queh, mais ae vai usa o draw no mo tweak (o botao fica em baixo do botao Rapid UI) ve se t ajuda ae, o q puder ajudar estamos ae ahhhhh, aproveitando a situaçao...alguem sabe ae como q dexa o objeto em 2-sided ??? vlws
valeu, vou dar uma olhada!
eae 3duardo como disse o Amon-Ra no começo do tutorial o Zbrush trabalha como o photoshop, por layers (camadas). se vc fizer dois ou mais desenhos somente numa layer no photoshop, vc não vai conseguir movimentar cada uma delas separadamente, somente se vc fizer cada desenho em uma layer. Então no Zbrush vc deve fazer o mesmo....layers novas para novos objetos. Para criar uma layer: no menu superior click em "layer" e depois no botão "Create", repita o procedimento para cada objeto. e para deletar o objeto voce seleciona a layer correspondente a ele e clica em "Clear". e em relãção a suas outras duvidas eu tbm não sei nada sobre elas =] bom..tentei esclarecer suas duvidas....se eu estiver errado POR FAVOR me ensinem tbm!
minha "questão" com o scale continua, a dica do CORUJA, nao resolveu, peço desculpaspois na verdade nao era move mas scale, ele nao funfa como na versão 2, nao peguei o macete ainda, talvez por q tenho poco tempo ra studar mas se alguem puder me ajudar . . .
oi 3duardo, o move do Z3 agora funciona aliado com a mask, faça alguns teste logo voce se acustumara ao novo move scale e rotate, tem alguns videos legais no youtube, pesquise sobre zbrush3 por lá..
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
valeu!
Tenho algumas dúvidas, se purerem me ajudar agradeceria muito. Como faço para voltar a modelar algo que fiz em 3d, eu salvei o objeto em formato ZBR eu abro ele mas não consigo editá-lo depois de aberto? Como faço para mover a câmera para dar zoom na mão por exemplo, para poder dar mais detalhe? não consigo dar um zoom decente no zbrush ele nunca fica como eu quero. Como faço para exportar para o 3ds? é só salvar em ZBR? por que eu fiz isso e o 3ds não reconheceu o formato.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 507, sendo 6 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.