Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
marcio.alain   Curitiba - PA
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
godon2004   Taboao da Serra - SP
buiu   Sobral - CE
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

GRUPO DE ESTUDO: Z-Brush

Por: AmonRa  

Em: 05/06/2005 12:54

ALguém poderia me ajudar em relação ao zbrush 3.0. Quando carrego uma primitiva 3d e no modo Edit tento modelar com alguma ferramenta ele pede para transformar em polymesh3D. Eu vejo em alguns tutoriais em vídeo do zbrush 2 que não a necessidade de transformar. Por que isto esta ocorrendo ? Sera um bug no programa ou a versão 3.0 do programa mudou este conceito ?
Eu li o tutorial do Zbrush aqui do forum, mas tenho uma duvida. Tem como transformar os imagens 2.5D em 3D? Tipo faço uma pintura 2.5D e a partir dela posso fazer minha escultura?! Eu sei que posso usar uma esfera e tal pra modelagem tipo no MAX. Mas trago essa duvida. Não sei se consegui me esplicar bem , se alguem poder dar uma luz, valeu! Sou novo por aqui e tambem no Zbrush ( que é show)!!! Moisés_3D
Acho que o melhor é fazer o modelo Low Poly no Max, ai leva para o Z-Brush onde vai detalhar e criar uma malha impossível de abrir no Max, de tão detalhada. Ai você cria mapa de Normal e de Displacement no Z-Brush e aplica sobre o modelo Low Poly no Max, ai vai ter os detalhes criados no Z-Brush, mas sobre uma malha mais leve que dá para usar no Max. É mais ou menos assim.
Ola a todos ! Podemos aqui postar imagems de trabalhos realizados no Zbrush cem problemas ???:D:D:D:D:D To começando agora aqui no 3D1 ,Vo postar agums tutos tbm logo logo!!! Abraços a todos ! E boms Estudos ! :d
Eim, to com uma duvida no zbrush 3.1, acredito que alguém aqui saiba como funciona, bom eu fiz um modelo meu no zbrush 3.1 em hi poly, depois usei o retopology e fiz um modelo base em low poly dele e usei o projection para que o meu novo modelo tivesse os mesmo detalhes do outro modelo sem retopology, até ai ok, ta uma beleza...agora eu quero pegar esse modelo e trazer pro max pra fazer o uvw mapping dele, mais depois eu quero trazer esse modelo low poly e mapeado para o zbrush e ainda poder gerar os normal maps a partir do modelo hi poly que eu tinha mais em cima do novo mapeamento que eu fiz, como eu faço? obrigado
Como eu faço para deixar a malha do meu trabalho "suavizada" como na figura 02 ? Todos os meus trabalhos ficam iguais a figura 01. Valeu
Ah descobri, tem que alterar as configurações do Adaptive Skin no menu tool.
estou tendo uns problemas com o Z eu to kerendo exportar o meu modelo e a textura q eu fiz pra ele, só que tá dando um erro muito estranho. qndo eu clico no color to texture, como tá no tutorial da Pixologic, o meu modelo fica todo preto. alguem tem alguma ideia como consertar... vlw!
Abração pessoal! C08 - Cotidiano
vc fez o mapeamento dele antes? eu nao manjo nada de zbrush.. mais qdo fiz isso aki nunca deu esse erro.. mais sempre mapeava antes com o guvtiles acho q eh esse o nome da parada.. abraçao
ae pessoal eu tinha criado um topico no forum geral mas nao obtive mta ajuda inclusive me indicaram esse topico aki então vou postar aqui minha duvida denovo [quote:402a225eac]pessoal é o seguinte...comecei a mexer com o zbrush a pouco tempo então sou bem newbie mas é o seguinte... trabalhamos aqui na empresa com alguns programas cad-cam pra maquinas e centro de usinagem.... tenho um modelo feito em um desses programas cad-cam e exportado para o 3dsmax...de la exportei em .obj e e importei no zbrush pra fazer uns detalhamentos e pretendo exportar de volta para o 3dsmax para render na cena... a duvida eh o seguinte...qnd eu importo no zbrush preciso criar aquele esquema de poder mexer em varias subdivsoes para um detalhamento legal....soh q qnd eu importo nao sei oq fazer nunca tinha feito nada parecido com isso no zbrush...tipo improtar um obj e trabalhar nele... outra coisa...qnd eu importo e salvo como tool...e mando dividir a malha ele começa a deformar meu objeto arredondar as bordas q seriam retas.... tenho q criar uma unified skin? qnd tento criar uma o objeto fica inteiro meio ondulado e cria uma parte no poligono q não existe... como trabalho com subdivisões ? tenho q mexer em alguas configurações pra importar obj? por favor me ajudem...soh preciso importar e começar a trabalhar depois eu me viro com ele... meu modelo eh um abajour bem simples com 2 partes apenas... obrigado desde ja pessoal.... obrigado desde ja...[/quote:402a225eac]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 26 membro(s) e 513 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.