Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
coxinha   Umuarama - paraná - PR
picsimstudio   Portugal - AC

GRUPO DE ESTUDO: Z-Brush

Por: AmonRa  

Em: 05/06/2005 12:54

puxa vida cara, vlw msm por esse tuto do z-brush tava doidinho querendo aprender sobre ele muchas gracias !! ahora voy a estudiar, hehehhe...
http://luanpest3d.blogspot.com/
http://www.realmultimidias.com.br
Ae pessoal, vocês saber aonde posso encontrar um tutorial tipo o da Joana D'arc só que pro Zbrush? Obs.: Mas precisa ser um ser vivo (animal, alien, humano, etc). Desde já agradeço.
É dever dos fortes oporem-se a qualquer um que ameaçe dos fracos.
Na semana passada postaram uma notícia no site com vídeos mostrando artistas feras modelando no zbrush. Ficam neste site: http://forums.3dtotal.com/showthread.php?t=59028 Pesquisa nas notícias aqui que tem bastante coisa do zbrush
E ai galera blz? Estou com um problema, fiz um modelo no max e fiz o UVW e exportei em OBJ para o Zbrush, importei no ZBrush o modelo e fiz os detalhes, exportei o modelo do Zbrush devolta para OBJ em LowPoly e Não consigo exportar o Map Displacemente e como faço para abrir o UVW do max no zbrush? Por favor, alguém pode me dar uma força? Abraços
cara!! eh trankilo!! seguinte: pra ver o mapeamento, vc vai em tool no zbrush e vai em textures, e tem um botão que chama CHECK UV ae quando vc aperta aparece um mapeamento do seu modelo no lado esquerdo, la onde vc ve as texturas!!!! agora o diaplacement eh facil tbm, tem um esquema de z-mapper, mais eu prefico cara ir em z-plugins no zbrush, e ir em MULT DISPLACEMENT 3, ae em export option vc tem umas escolhas de canais, e tbm tem ateh um esquema na bolinha a direita que vc decide o level de detalha do displacent!!!! aonde tem D32, aperta em on que desligará, ae vc aperta em NORMAL 32 ae vc clica em ON pra ligar, ae vc define o level, na bolinha, ae vc da da um close, e manda CREATE ALL ae ele vai pedir pra salvar, vc escolhe um lugar!! e ja era!! ta gerado o displace, ae vc pode coloca-lo no bump do max ou no lugar de preferenciaa!! isso ae!! espero que tenha ajudado! vlws!! qaq duvida posta ae
3D-Artist - vmartinsart.com
3dzeiro blz brother? Kra obrigado pela força, kra segui passo a passo e entendi como faz mas está dando um erro e não sei se estou fazendo certo, da uma olhada nas imagens e me diz o que está errado...valeu
fala tomax..blz? então cara. sei sim..eh o seguinte. sempre que vc for criar normal map, ou displacent em um objeto, vc tem que sempre ir em geometria e deixar o numero de divisoem em 1, ele vai aparecer em low poly, mas ele sempre pega o numero maximo pra caucular o displacent manja?!!! então resumindo..vai em geometria, volta a barrinha de subdivisão para 1 ae depois vc manda criar o mapa de displacent! ae vai rolar blzinha!!! depois posta ae pra gente ver cara!! vlw!
3D-Artist - vmartinsart.com
3dzeiro vc é o kra brother!!! Deu certo, era isso que faltava, assim que eu tiver meu projeto pronto eu posto aqui, muuuuuuuuuito obrigado 3dzeiro, te devo essa irmão...um abraço brother.
Fala galera blz? Eu vi que a galera tem um pouco de dificuldade em mover os objetos no ZBrush 3.1, então estou colocando aqui um mini tuto de como fazer. 1º Crie uma esfera no ZBrush, Abilite o 3D Edit "Tecle T no seu teclado", depois converta sua esfera para PolyMeshe 3D no painel Tools, selecione a ferramente MOVE como mostra na figura acima "E". Agora Clique num estremo ao outro da esfera, então o ZBrush vai criar 3 pontos interligados com uma reta, a letra A indica um circula branco onde você pode clicar e arrastar o objeto para qualquer lugar, nos circulos laranjas indica que você pode reposicionar os controladores do MOVE. Já nos circulos vermelhos como mostra a letra "C" e onde podemos distorcer o objeto. Isso funciona tanto para o move, rotate, e scale. Espero te ajudado a galera ai, qualquer dúvida fala ai blz? Abraços :D
ola estou com um probleminha na hora de importar o mapa displace do zbrush pro max qd eu tento importar para o material/editor aparece uma mensagem d erro falando q o max nao reconhece o arquivo tif tem alguma soluçao para isso ? se alguem puder me ajudar ai... vlw !
http://luanpest3d.blogspot.com/
http://www.realmultimidias.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 25 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.