Vídeos do Curso Unreal Pra Valer!

Por: Andre Vieira  

Em: 19/01/2025 15:57

Como é o meu Workflow entre 3ds max e Unreal

Este vídeo mostra o Workflow que eu adoto e ensino a criar no curso de Unreal, da 3D1.

O mesmo trabalho que leva mais de duas horas para fazer no 3ds max, é feito em 10 minutos no Unreal com estes recursos que estão disponíveis no meu curso.

Composição de foto real com animação 3D no Unreal

Essa é a animação que produzimos na nova aula que adicionei no curso de Unreal, da 3D1.

Explicando como usar o Composure para compor fotos e vídeos reais com animação 3D em Real-Time.

Tutorial: Animação com simulação física no Unreal

Nesta aula aberta do curso de Unreal eu explico como texturizar e iluminar uma saleta, animar os móveis e objetos de decoração aparecendo com simulação física e renderizar com qualidade.

Baixe os arquivos iniciais usados no tutorial clicando aqui.

OBS: Se você for aluno do curso o projeto completo no Unreal está disponível nos downloads.

Nova Biblioteca de Materiais da 3D1 para ArchViz no Unreal

Este vídeo mostra a nova biblioteca de materiais para ArchViz que adicionei no curso de Unreal da 3D1.

Eu percebi que vários alunos estavam usando a biblioteca gratuita, pois apesar da biblioteca do curso ter mais de 20 Shaders prontos para usar, eu deixei poucos materiais configurados e o pessoal gosta de tudo pronto.

Então, eu fiz uma biblioteca bem maior e mais completa, usando pelo menos cada um dos Shaders que desenvolvemos durante o curso e com muito mais recursos do que a biblioteca gratuita.

Piscina Real-Time com Caustics, Volume, refração, cascata e espuma com Niagara no Unreal.

Onde explico como criar piscina realista para maquete interativa com efeitos de Caustics, refração, Volume, Cascata, espuma com partículas do Niagara, distorção dentro da água com Post Processing Material e outras interatividades geradas automaticamente com o sistema desenvolvemos no curso.

Baixe o EXE da maquete para você mesmo navegar e interagir clicando aqui. (Exige placa de vídeo RTX)

Apartamento interativo criado automaticamente no Unreal. Veja como é fácil!

Neste vídeo eu mostro como funciona o sistema interativo que desenvolvemos no final do curso da 3D1, como um TCC sobre Blueprint.

O sistema permite que qualquer pessoa crie maquete interativa no Unreal sem conhecer nada sobre Blueprint, portanto, eu ensino a usar o sistema logo no primeiro capítulo do curso para a pessoa produzir suas maquetes interativas na primeira semana.

Baixe o apartamento interativo para você mesmo navegar e interagir clicando aqui. (Exige placa de vídeo RTX)

Suspensão, barra de direção e volante com simulação física no Unreal

Esse é o novo projeto que adicionei no curso de Unreal, junto com 3 aulas explicando em detalhes como criar a estrutura de Bones e o Rigging com controladores dinâmicos, no Animation Blueprint, para simular uma suspensão completa com todos os componentes modelados em programas de CAD.

Essa técnica é muito importante para animar qualquer tipo de aparelho, equipamento e objeto que tenha partes móveis.

OBS: Eu corrigi o Blueprint do volante que estava tremendo, portanto, troquei o projeto do Unreal nos downloads pelo novo com o Blueprint corrigido e também alterei o vídeo 19 para mostrar como foi feito.
Download de Simulador de Suspensão criado no Unreal

Esse é o novo estudo que adicionei no curso de Unreal, da 3D1.

São 4 aulas explicando em detalhes como desenvolver uma aplicação interativa usando o veículo com suspensão simulada fisicamente que criamos nas aulas anteriores, assim, podemos treinar interface, comunicação com os Blueprints e temos um exemplo de projeto mecânico.

Baixe o EXE da aplicação para você mesmo testar e interagir clicando aqui.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712867.

Total de membros registrados: 140101

Últimos membros registrados: certstopics, forcexvolgorde, Leolima10, my, Morgancc, BritoVictor, joaopedronozela, evertontarik.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.