Vídeos do Curso Unreal Pra Valer!

Por: Andre Vieira  

Em: 19/01/2025 15:57

Tutorial Unreal Pra Valer: Como criar maquete interativa e exportar em EXE

Neste tutorial eu ensino a criar as teclas de controle, configurar o Blueprint do Character, Player Controller e Game Mode para passear livremente pela cena, também configuramos Blueprints para trocar os materiais do piso e das paredes e para abrir as portas e janelas, além de exportar a maquete interativa em EXE para rodar independente do Unreal Engine.

Baixe a maquete interativa em EXE para você navegar clicando aqui.

Baixe o projeto da maquete interativa no Unreal clicando aqui.

Baixe o projeto inicial do restaurante no Unreal clicando aqui.

Baixe o restaurante inicial no 3ds max clicando aqui.

Blueprint no Unreal para montar fachadas da Megascans

Esta é a animação da rua que criei em 10 minutos no Unreal usando o Blueprint que vou ensinar a configurar na Sexta-feira, às 20 horas aqui no Youtube.

O Blueprint permite montar qualquer tipo de objeto modular como calçadas, ruas, muros, cercas, mas eu fiz pensando nas fachadas da Megascans, pois vejo as pessoas montando estes módulos manualmente e este é mais um ótimo exemplo da importância de aprender Blueprints no Unreal, caso contrário acaba levando horas para fazer a mesma coisa que outra pessoa faz em poucos minutos.

Como sempre falo, a parte gráfica do Unreal é insignificante perto da importância e utilidade dos Blueprints.
Renderizar com realismo no Unreal qualquer um renderiza, você vê tudo em Real-Time, agora, para criar as cenas com eficiência e rapidez precisa dominar bem Blueprints.

Baixe o Blueprint que criamos no tutorial clicando aqui.

Tutorial Unreal Pra Valer: Blueprint para montar fachadas da Megascans

Neste tutorial eu ensino a criar um Blueprint para construir fachadas modulares automaticamente, igual as da Megascans e dos pacotes do Marketplace, mas também serve para cozinhas modulares, armários, calçadas, ruas e qualquer outro objeto modelado de forma modular.

A coisa mais importante do mundo para trabalhar com eficiência e rapidez no Unreal é aprender Blueprint.

Baixe o projeto no Unreal com o Blueprint pronto clicando aqui.

Blueprint para animar carros e pessoas no Unreal

Este é um dos diversos Blueprints que ensino a criar no curso Unreal Pra Valer.

Ele permite animar carros e pessoas pelo caminho que quiser desenhando uma Spline, também randomiza a pintura dos veículos e aceita animar em Loop.

OBS: No vídeo os carros parecem andar dando soquinhos porque eu estava gravando ao mesmo tempo que rodava a aplicação interativa, mas sem gravar junto os carros se movem suavemente.

Blueprint para criar telhados, pisos, revestimentos e até encher recipientes

Este é mais um dos Blueprints que ensino a configurar no curso de Unreal, ele permite criar revestimentos, pisos, telhados com telhas 3D, canteiros gramados, paredes de tijolos à vista e até encher recipientes com simulação física.

Chalé Interativo no Unreal e Download do EXE

Esta é uma das maquetes interativas que desenvolvemos no curso Unreal Pra Valer, da 3D1, ela foi produzida com a técnica convencional usada em Games, sem Lumen e sem Ray Tracing, portanto, roda com suavidade até nos PCs mais modestos.

Baixe a maquete interativa para você mesmo navegar e interagir clicando aqui.

Blueprint para criar maquete interativa em 5 minutos no Unreal

Este é um exemplo do sistema de Blueprint que ensino a configurar no curso de Unreal para produzir maquete interativa automaticamente, leva menos de 5 minutos e até uma criança de 8 anos consegue fazer!

Baixe a maquete interativa da sala para você mesmo navegar clicando aqui.

Prédio Interativo no Unreal e Download do EXE

Este é o novo estudo que adicionei no curso de Unreal, da 3D1, junto com 6 aulas explicando detalhadamente tudo que fiz.

Baixe a aplicação para você mesmo interagir: 


Mediafire: clicando aqui

Download de Biblioteca graqtuita de Materiais para Arquitetura no Unreal.

Esta biblioteca de materiais foi criada com os Shaders que ensinei a configurar nos tutoriais aqui no Youtube, ela conta com mais de 100 materiais prontos para usar.

Também é muito fácil criar novos materiais duplicando e modificando os existentes, além de configurar novos materiais do zero usando um dos 4 Shaders disponíveis, basta adicionar texturas, escolher cores e valores igual faria no 3ds max.

Baixe a Biblioteca gratuita de Materiais para o Unreal clicando aqui.

Como automatizar a iluminação, texturização e mapeamento no Unreal.

Nesta aula gratuita eu explico como configurar o Dataprep do Unreal para automatizar a aplicação das luzes na cena e dos materiais e do mapeamento nos objetos, além de mostrar que também pode usar para colocar os móveis e decorações automaticamente.

No tutorial eu uso a biblioteca gratuita de materiais da 3D1, baixe clicando aqui.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712857.

Total de membros registrados: 140094

Últimos membros registrados: evertontarik, Zoitquim, forcexköpa, LUCAS.LUUZ, bia.passos, nataliaoliveira, patoamaral, amandarodrigues.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.