Tutorial Unreal Pra Valer: O Segredo Para Renderizar Com Qualidade, Velocidade e Sem Defeitos
Neste vídeo nós concluímos esta série de três tutoriais onde explico o básico para importar seus projetos, texturizar, iluminar e renderizar animações no Unreal, além de fazer uma minúscula demonstração da importância dos Blueprints.
Entretanto, o principal objetivo foi desenvolver uma linha de raciocínio para mostrar porque o Lumen não serve para animação de arquitetura, pois não fica estável em todas as situações, o problema é que quase todo mundo só tem olhos para o Lumen e quando eu falo isso acham estranho.
Mas este último tutorial prova o meu ponto de vista e ensina o segredo para renderizar maquete com velocidade, qualidade e sem defeitos no Unreal.
A cena está disponível para download, se alguém renderizar o Self-Service sem defeitos com o Lumen, mesmo que leve mais tempo do que o Bake com Ray Tracing, eu calo a boca, peço desculpas e passo a elogiar o Lumen.
Estou falando isso no Unreal 5.1, migrando agora para o 5.2, pois a Epic está investindo forte nele e será o Render do futuro, mas ainda não está pronto.
OBS: Hoje o Lumen já consegue melhor qualidade nos reflexos, mas ainda não é tão bom igual o Ray Tracing e o Path Tracing.
Baixe os projetos se não for aluno do nosso curso: