Vídeos do Curso Unreal Pra Valer!

Por: Andre Vieira  

Em: 19/01/2025 15:57

Download de Blueprint gratuito para Set de Decorações no Unreal.

Neste vídeo eu explico como usar os recursos do Blueprint gratuito da 3D1 para criar Sets de Decoração no Unreal Engine.

Com ele você poderá criar conjuntos de decorações de forma paramétrica e deixar prontos para adicionar nas suas cenas, além de trocar elementos do conjunto facilmente respeitando a posição, modificar a cor dos objetos e randomizar as posições e rotações para não ficar tudo igual em ambientes repetitivos como escritórios, restaurantes e salas de aula, por exemplo.

Baixe o Blueprint Sets de Decoração 3D1 gratuitamente clicando aqui.

Blueprint para criar cozinhas proceduralmente no Unreal.

Este é o novo estudo que adicionei no curso de Unreal, da 3D1, onde explico como desenvolver dois Blueprints para criar cozinhas modulares de forma procedural com diversos recursos.

Download de Blueprint gratuito para construção modular no Unreal

Neste vídeo eu mostro como usar o Blueprint gratuito que criei para construções modulares no Unreal Engine.

Ele permite enfileirar e empilhar objetos modulares facilmente, é ideal para criar fachadas de prédios, ruas, calçadas, sarjetas, canteiros, cercas, gradis, muros, canos e muitos outros.

Baixe o Blueprint de graça na 3D1 clicando aqui.

Descrição dos Capítulos do Curso Unreal Pra Valer!

Neste vídeo eu faço uma breve descrição do conteúdo de todos os capítulos do curso Unreal Pra Valer!

Exemplo do PCG que usei no entorno do loteamento interativo e ensino no curso de Unreal

Várias pessoas me perguntaram como criei o entorno do loteamento interativo que publiquei recentemente, portanto, gravei este vídeo para mostrar o recurso que desenvolvi com o sistema PCG (Procedural Content Generator) do Unreal para gerar as casas e vegetações proceduralmente de acordo com a imagem de satélite.

Depois do carnaval vou adicionar novas aulas no curso de Unreal explicando em detalhes como desenvolvi este e vários outros recursos usando o sistema PCG.

PCGs para arquitetura que ensino no curso de Unreal

Neste vídeo eu mostro algumas das ferramentas para arquitetura que ensino a criar com o sistema PCG do Unreal Engine nas novas aulas que adicionei no meu curso.

São 8 aulas explicando em detalhes os principais recursos do PCG e ensinando a criar ruas de paralelepípedo, muros que acompanham o terreno, gramados com passeios de pedra sem interpenetração das gramas, telhados com cumeeira, revestimentos de paredes, caminhos de pedrinhas e flores, canteiros com sarjeta e maciço central, ruas com casas e vegetações e empilhamento de objetos, além do mesmo sistema que usei para criar o entorno do loteamento.

PCG para paisagismo que ensino no curso de Unreal

Este é o PCG para paisagismo que adicionei nos downloads do curso de Unreal.

Eu juntei os recursos do PCG Gramado com Passeio e do PCG Canteiro num único PCG, além de adicionar mais alguns detalhes para formar um sistema para fazer o paisagismo das cenas com facilidade e rapidez.

Animação de carros com simulação física que ensino no curso de Unreal

Este é o novo estudo que adicionei no curso Unreal Pra Valer, da 3D1.

Onde eu ensino como fazer o Rig de veículos no próprio Unreal e configurar um Blueprint para animar o trajeto com uma Spline, mas tendo total controle da aceleração, breque, marchas e freio de mão através de Key Frames no Sequencer.

É ideal para dar vida nas animações de fachadas de arquitetura

Brincando com o carro físico no Unreal

Estas são algumas brincadeiras que fiz com o carro físico, que ensinei a criar no curso de Unreal da 3D1.

Também adicionei mais uma breve aula dando dicas para ter mais controle nas animações e simulações, além de explicar como usar o Take Recorder para ter mais previsibilidade na renderização, é o vídeo 14 do capítulo 18.

Janela e sofá paramétricos no Unreal

Este vídeo mostra os objetos paramétricos que ensino a criar no curso de Unreal, da 3D1.

Um deles é uma janela gerada proceduralmente com o Geometry Script a partir do perfil, portanto, basta trocar o perfil para gerar outros tipos de janelas, que exibe novas folhas ou travessas conforme o tamanho definido.

O outro é um sofá paramétrico criado com Blueprint, ele permite passar desde uma poltrona pequena até um amplo sofá de 3 lugares com várias almofadas conforme o tamanho definido.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713216.

Total de membros registrados: 140396

Últimos membros registrados: MenoMDMenopause, supraketouppleva, dollamaniac, Mtsouza, Martinmichae, chiteama85, FENNIX3D, Losiue.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.