aew galera, blz.
criei um topico pra postar minha imagens de teste do real flow, e o feitosa teve a ideia de criarmos um grupo de estudo do real flow, estaremos ajundando todos nos estudo.
o Marco Tomaselli criou um topico sobre os conceitos basicos do real flow, é bom ler pra quem ta começando.
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13276&sid=e2f6c2d98628ffd81479270ca14f2a23
procurem usar a escala real dos objetos, na cena que vamos usar o tomate tem 10 cm de altura aproximadamente um raio de 8 cm.
acho mais facil somente exporta a cena pro real flow e depois importa somente o fluido pro max, pra nao ocorer erros de escala.
comecei meu teste com essa cena.
aqui a cena pra download max 7::
http://blinkj.ubbihp.com.br/cena_rf.zip
ou
http://rapidshare.de/files/32562856/cena_RF.zip
como fiz a minha cena para terem uma ideia pra começar os testes.
crie um emitter e configure como a imagem abaixo.
depois em daemons adicione o gravity
selecio os objetos e vá em particle interation e deixe o baunces 0.005 isso fará com que as particulas apenas deslizem pelo objeto e nao fiquei quicando.
agora vá em scene tree esse botão fica logo acima do menu, e clik em add all para linkar a cena.
agora é so clicar em action para calcular a cena, esse botão fica logo abaixo do menu.
configurando o mesh, nao chegui a bons resultados mas tai o q usei.
pra imagens é preciso apenas calcular o mesh no frame q for usar, então basta calcular as particulas e quando estiver no ponto que deseja basta adicionar o mesh e calcular apenar um frame.
Então Vamos :: Em busca do liquido Perfeito.