Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Langue   São Luis - MA - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Moises3d   suzano - SP
wesleiandrade   Natal / RN - AC
Patti   Praia Grande - SP
Paulo Ortega   São Paulo - AC

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

Agora eu consegui visualizar o liquido....porém apenas no ultimo frame....nos anteriores ele nao aparece....fica um cubo na cena...o modo q devo estar exportando do RF deve estar errado...alguém sabe onde está o erro? Pelo o q eu to vendo aqui ele está criando o Mesh somente no frame selecionado...=/ Obrigado
Tiago Mesquita
Acho q ninguém chegou a ler minhas mensagens...rsrs...mas resolvi meu problema! Eu estava tentando importar o Mesh direto no max....tinha q importar as particulas primeiramente! Flw!
Tiago Mesquita
Olá Tiago, Rapaz não tem erro não.. É so ir no export central e exportar oq vc quer.. na duvida manda exportar tudo;?)
Oi galera.

Alguém teria alguma dica de como criar um jato d´água cônico, meio abaulado na saída da bica, que seja bem realista, usando o RF? Fiz vários testes, cheguei perto, mas ainda não estou gostando, pois ao criar a mesh, o resultado deve ficar mais liso perto da bica e bem spray depois... Estou usando forças como gravidade, Attractor (pra criar a forma cônica) e Drag (pra criar a resistência do ar).

Agradeço, desde já.
Boa tarde galera,

Ao importar uma mesh do RealFlow através do \"Create a mental ray mesher object for RFRK2\", eu visualizo as partículas na viewport, mas ao renderizar, não aparece nada. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Uso Maya 2011 e RealFlow 2012.

Obrigado,
Opa entrei agora pra estudar vou me juntar a vcs eu queria saber se vcs tmb estudam o sistema hybrido do realflow 5? eu nao to conseguindo definir o parementro pra respeitar a minha malha do max eu faço a simulaçao mas fica muito longe de encostar na malha queria que ficasse mais proximo da malha nao to usando emitters e sim grid fluids
então é isso aqui que ta acontecendo.
alguem ai sabe ressolver esse probleminha?

desde já obrigado
Olá gynbr,

Não sei se vc já resolveu esse problema, mas isso é corrigido no parâmetro \"Particle Fluid Interaction\", daí vc seta o parâmetro \"Collision Distance\", acho que em alguns testes que fiz antes, coloquei como 0.6 ou 0.06, mas enfim, vai testando essa setagem, pois vai funcionar, o fluído vai ficar mais próximo e/ou colado com o objeto.

abs,
Como faço para interromper a emissão de partículas a partir de um determinado frame, tipo, o efeito de uma torneira sendo fechada, onde o fluxo de água vai diminuindo gradativamente?

Estou conseguindo avançar com meus estudos desta bnrilhante ferramenta, mesmo com o problema de crach na hora de renderar por ela. Mas foi até melhor pois agora descobri como exportar o projeto para o Max, onde trabalho a textura e iluminação para depois renderar por ele.
Estou com uma animação feita no Realflow que exportei para o MAX os BIN MESHES, porém não consigo animar a cena, só consigo renderar um frame.

Estou tentando com o Quicksilver, mas já tentei com o mental ray e não deu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707679.

Total de membros registrados: 135283

Últimos membros registrados: Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 397, sendo 4 membro(s) e 393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Momoski026, cristian rocha da silva, Thiago, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.