Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

001   são paulo
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
brunathais   rio de janeiro - RJ

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

Olá WILSON MEDEIROS, tudo bem? A idéia de integração do 3Ds MAX com o Real Flow é bem simples. Basicamente você terá que: - Criar um cena no 3Ds MAX - Exportar para o Real Flow através do plugin de exportação - Criar um novo projeto no Real Flow - Importar o arquivo SD gerado pelo 3Ds MAX - Trabalhar com os emissores de partículas, gravidades e outras opções necessárias - Gerar o mesh de exportação em arquivo BIN - Retornar no 3Ds MAX e importar o arquivo BIN através do plugin de importação - Finalizar a cena no 3Ds MAX Se você quiser mais detalhes, o link abaixo tem um exemplo prático desse processo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13276
Sergio Feitosa
aew, dificil achar um servidor bom gratis, mas coloquei tb no rapidshare la é certeza, assim que abrir a pagina logo no final dela tem um botão escrito free, so clicar la e esperar a contagem do tempo e colocar o codigo e baixar. WILSON MEDEIROS, segure a tecla alt e segure o botão esquerdo do mouse e arraste para rotecionar pelo cenario somente na perspectiva, e para o zoom segure alt e segure o botão direito do mouse, e arraste.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Comecei a "vasculhar" o realflow agora.... fiz tudo como diz no tópico, mas na hora de exportar não estou conseguindo...gero o bin, mas qdo vou importar no 3dmax, vem uma imagem quadradra transparente (só sei pelos cantos) e bem pequena...... algm pode me ajudar.....
talves vc esteja carregando a sequencia das particulas no lugar do mesh, tenq carregar o arquivo bin que ta na pasta mesh. no real flow vc tenq marcar a opção pra exporta o msh tb ou clica em export all e começa a calcular.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
cara deu certo, mas o q eu naum tinha feito era geral o mesh (build mesh)...mas valeu pela dica, estva fazendo errado do mesmo geito...... :D pena q o liquido naum saiu lah grandes coisas.....hehee...mas eh teste....
o mesh é cruel, mas eu fiz um test pra melhorar o mesh vou postar daqui a pouco, é q nao usei um material de agua real.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
uma dica pra melhorar o mesh. essa imagem mostrar o efeito que relaxation causa. nas propriedades do mesh habilite o filter clicar em no, que ao clic ira mudar pra yes. em relaxation, quanto maior o numero mais relaxado sera o liquido ago em tension ainda nao sei pra que serve, tb to aprendendo como vcs faz um mes q comecei a fuçar no real flow. a imagem final nao usei o material ideal da agua o render tava bem pasado, mas ja da pra perceber como fica o liquido.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Obrigado Feitosa pela dica, deu para eu ter uma idéia.... mas não consegui exportar. onde consigo este plugn de exportação? Agora sim blink, rsrs....caramba fiz de tudo, pensei que o meu Realflow estava com problema!!!! :oops:
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
"blink" disse: aew joelytonlima nao é muito complicado de fazer isso mas precisa fazer muitos testes pra chegar ao efeito desejado. basta criar um realwave e um emitter RW_splash, assim quando algum objeto tocar no realwave ele vai liberar as particula, é preciso adicionar o objeto nas propriedades do RW_splash tambem nas propriedades dele vc define como as particula serão liberada, velocidade, força do toque e outras coisas, no help do realflow ensina como fazer isso mas o exemplo la da de um avião pousando e saindo particula no toque das rodas com o chão. se tiver algun conhecimento do programa vai conseguir fazer.
Olá blink, valeu pela dica. Vou ter que primeiro começar a ver o RealFlow, pq, infelizmente, vc falou mas não entendi muita coisa. Vi uns vídeos tutoriais no próprio site do Real, que inclusive lá tem um exemplo de um barquinho passando por um plano, gerando o caminho. A partir dalí não sei se daria para, digamos, passar de um simples rastro e passar para algo mais agitado, simulando as ondas cortando o Navio. De qualquer forma valeu pela ajuda!
Opa galera, como é um grupo de estudos, vim aqui postar um dos testes que fiz, no qual o maior problema era acertar a interação do liquido com os cubos dentro do copo, sempre davam uns problemas malucos, apesar de nao estar bom ainda o liquido, pelo menos os cubos ficaram lá sem saltar pra fora ou ficarem com um comportamento muito estranho. mas ainda tem muita coisa pra ajustar. tem uma imagem e o link pra um video. http://rapidshare.de/files/32730026/copo_agua.wmv.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707680.

Total de membros registrados: 135284

Últimos membros registrados: hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza.

Usuário(s) on-line na última hora: 358, sendo 2 membro(s) e 356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: merlimweb, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.