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GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

3Designer! kra o 4 está show de bola! algumas coisas foram automatizadas, tipo o scene tree foi pro espaço dando lugar a 2 janelas de links global links e exclusive links, elas facilitaram muito o trabalho, muitos bugs corrigidos, etc... Apenas um problema! ñ encontrei os plugins no site para a versão 4, de tanto fuçar, fui parar num fórum russo! e lá eu achei esse link http://www.nextlimit.com/realflow/down_01.htm na verdade acredito que essa pagina ainda está em processo de construção (me corrijam se eu estiver falando besteira) porq ñ vi nenhum tipo de link pra essa área do site... Bom eu baixei o plugin de max e veio o plugin pra exportar a cena, para importar a mesh e as particles mas ñ tem o de wave! Alguém aí sabe alguma coisa a respeito??? Sei que esse pessoal da next limit é realmente lento com algumas coisas, ainda mais se tratando de max, quem conhece sabe que os videos tutoriais para os plugins da versão 3 nunca saíram da mensagem "coming soon"
Ah! Marco Tomaseli! eu estive lendo por alto sua explicação de como vc fez sua cena no outro tópico e tenho uma dica que acho que pode ajudar... Quando vc gera os particles ainda sem a mesh, simulou tudo e está satisfeito, vc ñ precisa gerar tudo novamente, é só vc ligar um botão "build mesh on play" ligar no export central a opção para exportar a mesh e ao invés de dar o simulate vc apenas dá play que agora ele só perde tempo gerando o mesh, espero ter ajudado. outra parada que sei que funciona no 4 mas nunca tentei no 3 é o atalho "alt + F" ele desabilita a viewport e as simulações vão um pouquinho mais rápidas...
Fala Galvão!! Cara instalei o 4 com o plugin antigo e rodou normal!!MAs vou atualizar ele por esse link q vc passou! Galera...sugiro todos postarem os videos dos seus estudos para trocar-mos informações!!Afinal isso é um gurpo de estudo;) Vou colocar outros estudos meus no youtube pra colocar aqui;) Abraço!
Ah Galvão!! Depois mostra esse negocio de nao ter q simular tudo de novo depois..achei interessante!! Sera q o 4 esta mais rapido na simulação?quando eu colocava uma resolução muito alto pra ter um liquido satisfatorio demorava anos!!!Eu li em um site gringo q pra simular uma agua o minimo d resolução era 100!!!! Ai minha maquina vai pro beleleu!!
Vc está usando os plugins do RF3 no max e está usando o RF4? engraçado aqui ñ deu certo ñ... Vou tentar novamente, quero testar a parte de waves no RF4 e ñ consigo... Então 3Designer! seguinte, vc gera todas as particulas de sua simulação, certo? dpois, bom, vou explicar pra versão 3 e dpois pra versão 4 RF 3: na parte onde tem as opções de mesh vc vai ver a lista contento a mesh da cena e logo abaixo alguns botoes, eles ficam entre a listagem dos meshes e as opções... Passe o mouse por cima de cada icone para ver sua descrição, um deles estará escrito "build mesh on play", é esse, vc terá que ativa-lo. Feito isso (lembrando, as particulas já estão geradas na cena e devidamente exportadas) vc ao invés de ativar o simulate para que ele gere as particulas novamente vc apenas da um play que ele vai puxar da pasta frame a frame as particulas só perdendo tempo gerando o mesh. No RF 4 a coisa é mais facil: vc gera toda a parte de particulas e tem um icone dentro de scripts > system scripts > build meshes (ctrl + shift + M) ele então vai automaticamente gerar o meshe a partir do frame que vc está na timeline frame a frame, exportando tudo pra devida pasta, caso vc queira abortar a operação apenas pressione esc (a dica é testar com um frame, dê esc, até ficar legal em diferentes pontos da timeline) Espero ter sido claro na explicação, abraço!
Entendi agora;)Vou v se fusso mais o RF4!Estou postando algumas imagens q fiz no RF..ainda era o 3;)
Render iraaado! :00: V-ray? mental ray? qual vc usou???
Fala Galvao!! È vray;)
aew os testes estão bem loko, 3Designer muito loko essa da coca, só achei o liquido parece muito viscoso, tenta almentar o bounces do tampinhas pra espalhar mais o liquidos em gotinhas.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Fla Blink! Nao vou mais mexer nessa imagem:D Mas esta guardada a sua observaççao pros proximos estudos;)

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