Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
Eniack   Tramandaí-RS
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

Dae galera. Comecei a mexer no RF nesse fim de semana, fiz vários testes com ele e gostei muito, se vocês quiserem conferir, acessem o link. http://webdesign.wnet.com.br/pilantra/index.php?show=listavideos Eu queria conseguir fazer bolhas na água, pra ficar mais real ainda. Será que é possível fazer isso? Alguém sabe como fazer?
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra
opa, tudo tranquilo? Galera é o seguinte estou tentando importar um arquivo pro realflow e ele da erro e fecha, alguem pode me ajudar? Grato a todos Gustavo
Qual a extensão vc está usando??? .OBJ??? lembre-se que o realflow a geometria tem que estar toda triangulada se ñ ñ vai dar certo, tente exportar usando o scene data saver que está em utilities > more... > Scene data saver fazendo assim vc ñ precisa se preocupar com nada, toda a geometria na cena será adaptada para o realflow, triangulando todos os objetos e levando-os todos em um só arquivo inclusive se eles estiverem já animados...
olá Galvão, é eu estava importando como .obj, dai eu importei como vc disse e funcionou direitinho valeu pela ajuda! e eu como iniciante tenho algumas duvidas hehe! se alguem puder me ajudar. 1- por ex um liquido derramando no copo, no final o liquido ele nao fica uniforme no copo ele fica funilado sabe como nas bordas ficam mais altas doq o centro pq isso ocorre? 2- eu altero o speed ex. frame 19 que ta com 2 e no frame 20 mudo para 0, mas o liquido nao para de uma vez ele fica tipo escorrendo por um bom tempo. 3- hehe a acabando ja.. bom agora eu importei o copo e pus o liquido mas qdo esta enchendo o copo o liquido ele aparece um pouco para fora do copo qdo ele ja esta na base do copo ele nao respeita a limitação do copo. é isso... aa.. eu fiz uma imagem gostaria que vcs me ajudassem dizendo oq posso arrumar nela, dar uma melhorada eu queria fazer um vinho... Obrigado pela atenção! Gustavo
olá pessoal! ixi sera que minha imagem ta tao ruim assim que ninguem falou nada hehehe... bom eu estou com um probleminha eu estou tentando importar um imagem no RF .sd e nao aparece a imagem na viewport so o gismo nao tem animação a imagem qdo importo .obj ela aparece! alguem me ajude por favor ! Abraço Gustavo
E ae galera, olha eu aqui de novo!! No Real Flow, da pra fazer fumaça também?? Que tipo de materiais eu posso usar no RF?
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra
no real flow nao us amateriais, lá vc somente faz as simulações depois exporta pro max, e faz o resto, da pra fazer fumaça vc pode criar um amisor de particula e mudar o tipo pra gas.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
sendo que fazendo isso vc terá que configurar todo esse emissor da maneira apropriada para que ele se comporte como o tipo de fumaça que vc quer, ajustando parametros tais como todos aqueles que vc já conhece dos liquidos e mais alguns como temperatura; temperatura ambiente; heat capacity entre outros. Lembrando tbm que toda essa parte de temperatura é default do RealFlow trabalhar com sistema Kelvin de medida :? então vale a pena dar uma passadinha no google e catar os sistemas de conversões para Celsius (o que ñ é complicado ñ)
Faaala Gustavo só ví agora as suas msgs espero poder responde-las corretamente... 1 - Isso deve ter haver com as configurações que vc está usando para o emiter, ñ sei se eu entendí bem o comportamento que ocorre na sua simulação vc disse que parece afunilar, bom, isso acontece em qualquer cena ou é nessa do vinho que vc está tendo dificuldades??? de repente foi algum tipo de parametro que vc mexeu, tente diminuir a pressão interna do liquido, assim vc vai ter mais particulas ocupando um mesmo espaço, sendo assim mais resolução. Só cuidado para ñ exagerar e travar a sua maquina :-P 2 - Como vc está fazendo isso? vc está animando o speed adicionando uma chave onde vc quer que ele assuma valor zero, ou vc está simplesmente pausando a simulação, troca o valor e continuando de onde parou??? se vc estiver animando isso acontece mesmo e é normal acontecer, pra resolver isso vc terá que ir no curve editor com o emissor selecionado e vc vai ver os quadros chaves, vc terá que deletar o quadro que faz uma bezier na sua curva de animação. mas eu vou te dar uma dica ainda melhor: uma boa forma de vc fazer isso seria vc usar a opção max particles, e diminui-la pro tanto que vc precisa na simulação seria como se tivesse acabado o liquido de dentro da garrafa e ñ vai ter erro! 3 - Se eu entendi bem isso acontece qdo vc adiciona o mesh na cena ñ é? Bem isso tbm é normal acontecer, vou te explicar porq: toda a simulação no RF é feita nas particulas, o mesh funciona como uma capa para as particulas simuladas, essa "capa" é apenas a geometria que envolve as partículas, dentro das opções de mesh nas subopções vc encontrará o seu emiter e lá vc tem as opções Blend Factor e Radius, o Radius seria o raio que a mesh vai envolver cada particula na cena e o Blend Factor seria o quão perto uma partícula da outra elas vão se juntar... Isso na prática funciona assim, vc ajusta o radius até ficar um valor proximo ao esperado e o ajuste fino fica por conta do Blend Factor, sacou? espero ter ajudado! Qto ao seu render eu gostei bastante, mas tenho certeza que a galera aqui vai saber comentar melhor que eu essas questões de shader e tal... :D
opa Galvão, tranquilo.... opa valeu ai pelas dicas, Eu vou dar uma mexida aqui a respeito da pergunta 1 hehehe vou ver oq pode melhorar, o speed eu estou animando com keyframes, vou no curves e tiro o bezier mas vou tentar da forma que vc me disse, evou dar uma olhada nos meshes tbem ver essa configuração que nao tinha me ligado... e o render valeu ai vamos esperar ver se alguem fala mais hehehe Valeu pela atenção Bom feriado a todos Gustavo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707973.

Total de membros registrados: 135540

Últimos membros registrados: Joso, Lael José , Brgb84, Gabriela.tto, carlotinha123, Skyliine94, Ray Cecis, lkalalalal.

Usuário(s) on-line na última hora: 479, sendo 19 membro(s) e 460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Lucas Reis, Duda, Abilio, orodrigo, Eber.Silva, luciano3d, Joso, marcelo de moraes, Ronaldo Junior, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Paulo Rodrigues Lima, slavazarkeov, alej0, Nuno, Alexandre Longo, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.