Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
danilovfx   Marilia - SP
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

RA98   Brasil
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

"Feitosa" disse: Olá WILSON MEDEIROS, tudo bem? A idéia de integração do 3Ds MAX com o Real Flow é bem simples. Basicamente você terá que: - Criar um cena no 3Ds MAX - Exportar para o Real Flow através do plugin de exportação - Criar um novo projeto no Real Flow - Importar o arquivo SD gerado pelo 3Ds MAX - Trabalhar com os emissores de partículas, gravidades e outras opções necessárias - Gerar o mesh de exportação em arquivo BIN - Retornar no 3Ds MAX e importar o arquivo BIN através do plugin de importação - Finalizar a cena no 3Ds MAX Se você quiser mais detalhes, o link abaixo tem um exemplo prático desse processo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13276
Neste post do link ele diz que: Exportar os objetos de cena,selecionando todos,Menu do max:Utilities-more-scene data saver-SD saver settings,escolha os arquivos-set-save sequence. Alguem poderia me passar o caminho para exportação, pois não achei o botão utilities.
Julian Silva - Web Design
Olá festamix, tudo bem? Não é botão Utilities e sim Painel Utilities, que fica no lado direito do MAX, é a última guia com o desenho do martelo.
Sergio Feitosa
Olá pessoal.. Mt boa a iniciativa desde grupo de estudo.. Bem, antes de ontem eu comecei a mexer no Realflow.. Achei um programa muito gostoso de mexer.. Mas aí veio um problema... Eu faço a animação sem problemas de um texto caindo na agua (usei realwave) no RealFlow.. mas quando eu vou importar a animação no Max pra renderizar, ela fica exageradamente grande. Quando eu nao uso realwave, até dá pra redimensionar usando o Scale do Max, mas com o realwave, a cada frame ele fica maior... Será que estou fazendo algo de errado? Abraços
Oi gente, tudo bem! Essa é minha primeira participação no grupo de estudo de RealFlow. Gostaria de saber se alguém domina o daemon magic que apesar de conseguir usa-lo, ele não junta todas as particulas (deixa algumas escorrerem eternamente). E outra duvida e como criar uma chuva com gotas caindo sobre um lago fazendo as marcas na superficie da agua.
Ajuda. eu abaxei o plugin de imp e expt para o max quando eu faço a animação no Real flow 4 e exporto para o max, ai importo em Next limt da um erro e fecha o max tem alguma solução??
3D Reality

www.3dreality.com.br
Olá PKopp, tudo bem? Como você está fazendo para exportar do Real Flow e importar no MAX? Você está gerando os arquivos BIN corretamente no Real Flow e utilizando a ferramenta correta para importar esses arquivos BIN? Nesse mesmo tópico, existem algumas explicações de como exportar uma animação do Real Flow e levá-la para o 3Ds MAX.
Sergio Feitosa
Po cara acha q to fazendo tudo certo so que eu to usando a versao 4 e o plug de exportação ainda é do 3 sera q é isso??? onde consigo abaxar o plug de exportacao do 4??
3D Reality

www.3dreality.com.br
Achei o plugin po 4 mais mesmo assim continua o erro o q da "this not a valid realflow surface file in 3d max" eu to fazendo algo de errado?? vou la no realflow clico exporta tudo. depois vou la no nexlimit importo a sequencia bin na pasta particulas mas quando boto criar mesh da isso ... uso o max 8
3D Reality

www.3dreality.com.br
Lançado o Plugin do Real Flow para max9 Tá aqui http://www.nextlimit.com/realflow/descg_240107.htm#plugins Enviei um email para a nextlimit ontem 07/03/2007 e eles me responderam agora pela manha atraves de Luis Miguel Mora. Aproveitem e vamos aos estudos. falowwww
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
galera, se não me engano no real flow 4 tem uma coisa nova...q vc simula o liquido "ENXENDO"apenas no 1º quadro da animação... ou seja...é como se tivesse parado o tempo para enxer o copo...e não precisa deixar o copo parado na animação pra enxer,manja? isso é uma coisa q facilita....mas não lembro onde eu vi...e só voltei agora a mexer...pq lançou o plug in pro max 9... fiquei muito tempo sem abrir o real flow.... então se alguem souber disso,da um toque,firmesa? valeu abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1243, sendo 13 membro(s) e 1230 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.