"Roger3D" disse: Caro Tiagomed Aproveitando este tópico que vc está discutindo, eu tb vou dar minha opinião e vc está absolutamente certo.Nos estúdios lá de fora, as animações são a pequena parte do todo, pq o resto fica a cargo da pós-produção (composição geral e de efeitos, como ajuste de luz e tal).Eu tive um problema desses com um cliente meu pois ele encomendou um still, e eu fiz tudo em 3D, personagens, background, enfim tudo, ele não gostou de alguns elementos da cena e eu tive que fazer novamente, nova cena, novo render, perda de tempo e grana.Agora estudo composição e gostaria de saber de vc o seguinte: é certo que devemos gerar em separado todos os elementos de uma cena e depois compô-los em um software :?: abraçosOlha depende muito da situação. Dependendo da animação eu costumo renderizar separado o personagen e o cenário. Por ex. se vc não vai ter animação de câmera em um determinado take não tem o pq renderizar o cenário várias vz pois ele não vai mudar, então vc renderiza uma vz o cenário e depois renderiza a sequência do personagem sem fundo em alpha (aqui eu costumo renderizar separado tb a sombra e os reflexos). Depois é só largar no after ou combustion e compor. Qualquer tipo de efeito, um glow que seja é melhor colocar na pós. Mas se vc não renderizou a sua imagem separda vc pode renderizar mascaras para recortar depois. tipo só com preto e branco saca.
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